Gerencie os downloads feitos através do Internet Explorer e traga mais velocidade às suas transferências

Por Felipe Gugelmin

O Easy Download Manager é um programa que tem como principal objetivo resolver umas das limitações mais chatas para quem utiliza o Internet Explorer – a falta de um gerenciador nativo de downloads. Com o programa instalado em sua máquina, não é mais preciso se preocupar em perder toda a evolução de uma transferência por algum problema de conexão ou travamento da máquina.

O programa funciona de forma simples e discreta, analisando todo o tráfego de informações do navegador para detectar o momento em que o usuário clica em algum link compatível. Nesse momento, surge uma janela que oferece a possibilidade de utilizar o Easy Download Manager como gerenciador, dispensando a opção padrão oferecida pelo navegador.

Além de simplesmente garantir uma conexão segura e a possibilidade de reiniciar transferências a partir do momento em que pararam, o software também tem a função de acelerar os processos. Para essa função ser efetiva é preciso entrar nas configurações e alterar o número de fontes utilizadas. Além disso, pode-se mudar o número máximo de transferências simultâneas permitidas.

Limitações que prejudicam a experiência

O problema do Easy Download Manager está em seu grande número de limitações se comparado a outros programas mais populares. Além de não dar a opção do usuário definir quais links devem ser gerenciados pelo programa (ou se baixa tudo através dele ou se fica limitado ao download tradicional do Internet Explorer), faltam opções básicas como configurar a pasta para qual são enviados os arquivos finalizados.

Outro aspecto que incomoda é a falta de suporte a outros navegadores, algo essencial se for pensar que o domínio do Internet Explorer está caindo a cada dia. Isso sem contar com a falta de informações disponíveis ao usuário, que tem dificuldades em verificar o avanço de seus downloads devido à falta de um indicador que mostre a porcentagem completada.



Importante

Antes de instalar o " Easy Download Manager " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Easy Download Manager e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Embora tenha em si uma boa proposta, o Easy Download Manager peca por uma execução aquém do que é esperado por um software do tipo. Embora tenha como vantagem ser bastante leve, o programa só é compatível com um navegador e tem opções muito limitadas, não permitindo sequer alterar a pasta para onde são enviadas as transferências finalizadas.

Assim, o software perde muito quando comparado a opções mais completas como o Orbit Downloader, por exemplo. O Easy Download Manager é recomendado somente para quem possui uma máquina muito antiga, incapaz de suportar softwares que exijam um pouco mais do computador.

ImportantePrós
  • Ocupa pouco espaço
  • Não exige muitos recursos da máquina
ImportanteContras
  • Faltas de opções de configuração
  • Compatível com somente um navegador

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.266 segundos)