Expat Shield 2.32

Expat Shield

2.32

Esconda seu IP e use a internet com mais segurança



Não é preciso ser um usuário avançado para saber que a internet oferece uma série de riscos em meio à esmagadora quantidade de informação e entretenimento. Mesmo com os melhores antivírus e antispywares instalados e atualizados, ainda assim é possível cair nas garras dos ladrões virtuais, que estão de olho em senhas ou dados bancários.

Quando a internet é utilizada, dados referentes à localização do usuário são enviados para o site que está sendo acessado devido ao endereço IP, que identifica o computador na rede da qual ele faz parte. Esse tipo de informação é utilizada para exibir versões em português das páginas ou informações relacionadas à sua posição geográfica, por exemplo. Para criminosos, também podem ser uma porta para invasões e crimes virtuais.

O Expat Shield promete adicionar mais uma camada de segurança à navegação na web por meio dos servidores Proxy, que funcionam como uma espécie de intermediário entre o usuário e a rede. O serviço esconde o IP do usuário, enviando um número diferente para os sites e tornando a navegação completamente anônima.

DA TERRA DA RAINHA

Ao ser executado, o Expat Shield começa a funcionar a partir da Área de Notificação e abre uma janela do navegador padrão do sistema. Basta clicar em “Start” para começar a navegar anonimamente pela internet.

A um clique da navegação anônima

O IP padrão do usuário é substituído por um número de identificação da Inglaterra, que é enviado para todos os sites acessados. Durante toda a navegação, anúncios serão exibidos no navegador e podem ser fechados pelo X localizado no canto superior direito. O Expat Shield também abre pop ups de propaganda ocasionalmente.

IP mascarado

INSTALAÇÃO

O arquivo baixado é apenas um cliente, que faz o download do instalador do Expat Shield. Fique atento pois, durante o processo, a aplicação de uma barra de patrocínio será oferecida. Desmarque a caixa indicada na imagem caso não deseje instalar o complemento.

Desmarque a opção para não instalar a barra

Durante o processo, o Windows também pode solicitar que o usuário autorize algumas ações manualmente. Siga as instruções que são mostradas na tela, clicando sempre em “Instalar”.

Pronto para usar

Assim que é instalado, o Expat Shield já está pronto para usar, e não permite configurações adicionais. Ao clicar com o botão direito sobre o ícone localizado na Área de Notificação, é possível apenas desativar a proteção ou acessar as propriedades da conexão para verificar o endereço IP e outras informações da rede.

O Expat Shield é executado sempre junto com o Windows e ao usuário cabe apenas ativar a proteção. O aplicativo não consome muitos recursos da rede, e não exibe anúncios quando estiver desativado.

Imagens do Expat Shield

A um clique da navegação anônima IP mascarado Desmarque a opção para não instalar a barra
Prós
  • É utilizado com apenas um clique
  • Não consome muitos recursos do sistema
  • Torna a navegação mais segura
Contras
  • Exibe muitos anúncios durante a navegação
  • Não permite configurações adicionais
  • Solicita a instalação de uma barra de patrocínios

Nossa opinião sobre o Expat Shield:

Quem procura uma solução simples para mascarar o próprio IP vai encontrar no Expat Shield uma opção ideal. O aplicativo não consome muitos recursos do sistema e pode ser ativado com apenas um clique. Como roda a partir da Área de Notificação, está facilmente ao alcance.

A facilidade de utilização do aplicativo, porém, contrasta com a complexidade da instalação, que pode assustar usuários mais leigos. Fique atento aos passos indicados na tela, evite a instalação da barra de patrocínio e navegue tranquilamente.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • FranciscoWellington FranciscoWellington   em 19/7/2014 - versão: 2.32

    Bom, funciona legal mais as vezes ele falha tirando isso o programa e excelente nao deixar a internet lenta `-`

  • Leandro Moreira Leandro Moreira   em 6/10/2013 - versão: 2.32

    Muito bom o melhor progama para redes e ips.Experimentei primeiro o hideip e nada o ip sempre igual.Este mudou logo o meu ip que é dinamico e mt dificil de mudar num segundo.

  • Rafael Rafael   em 9/6/2013 - versão: 2.32

    é um bom programa para disfarçar seu IP para poder se ultilizar da Deep Web. Recomendo!

  • Jessé Albuquerque Jessé Albuquerque   em 10/2/2013 - versão: 2.32

    Ele realmente esconde seu IP mas em compensação bloqueia sua net tambem minha net de GVT é de 10 megas usando o Expat Shield ciau para 1mega aconselho usar tambem Sandboxie

  • Lécio Charlles Lécio Charlles   em 10/6/2012 - versão: 2.32

    Esconde o IP usando um Proxy autentico! e em troca, apenas exibe propagandas...

  • Maycow Moura Maycow Moura   em 9/6/2012 - versão: 2.32

    a instalação é um pouco lenta, mas fora isso é perfeito!!!

  • RODRIGO RODRIGO   em 22/4/2012 - versão: 2.32

    Muito bom pra quem joga samp igual eu vc pode trocar seu ip sempre que for banido tipo no meu casque é ip fixo

  • Néverton Félix Néverton Félix   em 16/3/2012 - versão: 2.32

    Cara o programa realmente é ótimo, o problema são só as propagandas mermo... Tirando isso, ele desblokeia REALMENTE sites e videos blokeados por país. Valewzão!

  • Tio Sam Tio Sam   em 4/2/2012 - versão: 2.06

    Não recomendo esse programa pra ninguém, ele altera o navegador padrão, pergunta com frequência se pode desabilitar o google, aparece toda hora propagandas chatas e abre sozinho janelas com o site da empresa, tudo isso é um saco. A única vantagem é que ele é gratuito, ele esconde o IP mas em compensação incomoda bastante, se vc quer um programa chato pode baixar que é esse mesmo.

  • petter petter   em 8/10/2011 - versão: 2.06

    Esse programa é bom e quase igual o hotspot shield.Recomendo os dois!!

Ver todos os comentários »