F1 0.8.3

F1

0.8.3
  • Gratuito
  • 70 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 4/4/2011
  • Mozilla Messaging
  • Baixar
    Gratuito

Compartilhamento social de links pelo Firefox da maneira mais fácil

Por Luciano De Sampaio Soares

O F1 é uma extensão para Firefox que permite aos usuários o compartilhamento de links e sites através de serviços como o Twitter e o Facebook, além do envio por email – em uma conta do Gmail – de endereços, tudo isso com poucos cliques.

A extensão não tem configurações dentro do sistema do Firefox, mas exige que o usuário forneça as permissões para compartilhamento. Os logins das ferramentas devem ser inseridos na extensão a partir do menu “Accounts” (contas) acessado automaticamente na primeira utilização.

Configuração de contas no F1

Alterações nos serviços também podem ser feitas no mesmo menu, e depois de autorizar o F1 a enviar informação para cada conta, um botão específico para cada uma surge ao lado da engrenagem do menu “Accounts”.

A interface da extensão é bastante simples. Para as ferramentas sociais – Twitter e Facebook – o extremo esquerdo da barra é tomado pela miniatura do site indicado, e o campo para preenchimento de uma mensagem personalizada ocupa o resto do espaço.

Envio de endereço por email pelo F1

Para o envio de emails, ao invés da miniatura da página o campo esquerdo é tomado pelos dados necessários para o envio, como endereço de destino e assunto da mensagem, enquanto o campo à direita permanece para a composição da mensagem.

O link enviado – em qualquer um dos três serviços – é o da página carregada na aba em que o F1 foi acionado. Um dos bônus da extensão é o encurtamento automático dos endereços, respeitando assim os limites de caracteres do Twitter e do Facebook.




Importante

Antes de instalar o " F1 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o F1 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os usuários de Twitter e Facebook tem várias maneiras de enviar links. Serviços online de encurtamento, ferramentas específicas para Twitter e até mesmo sistemas automáticos como o baixa.ki que você confere no topo de todos os programas e artigos do Baixaki.

A extensão desenvolvida pela equipe responsável pelo Thunderbird traz ainda mais facilidade nessa atividade para os usuários do Firefox, permitindo que alguns poucos cliques sejam suficientes para recomendar um blog, um programa ou qualquer outro site da internet para seus contatos.

Mesmo não tendo chego à versão 1.0, o F1 é uma mão na roda para os usuários que vasculham a web atrás de informação.

A inclusão do Gmail como serviço é interessante, porém menos atrativa para os fanáticos por redes sociais. Ainda assim, é melhor que sobre opção do que falte, o que leva à principal crítica ao F1: não há como adicionar serviços além dos três selecionados pelos desenvolvedores, e serviços igualmente válidos como o identi.ca, Orkut e Tumblr não podem usufruir da facilidade da extensão.

ImportantePrós
  • Facilita o compartilhamento de links direto do navegador
  • Encurtador automático de URLs
ImportanteContras
  • Serviços compatíveis restritos a Twitter, Facebook e Gmail

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Danilo Danilo
    em 19/8/2011 às 23:36h
    versão: 0.8.3 5

    e bom galera

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Firefox 3.6 ou superior

Shopping Baixaki





(0.102 segundos)