FVD Video Downloader 5.9.7

FVD Video Downloader

5.9.7

Baixe os seus vídeos preferidos para o computador e não corra o risco de não encontrar mais o conteúdo


REQUERIMENTOS
  • Navegador Google Chrome instalado.

O FVD Media Downloader é uma extensão para o navegador Google Chrome cuja função é fazer download de vídeos presentes em páginas da internet. Um dos pontos mais interessantes do aplicativo é que ele reconhece automaticamente o arquivo diretamente na página, sem haver a necessidade de copiar links e colar na interface do aplicativo.

Ele oferece suporte a vídeos presentes em páginas ou para o Vimeo, no entanto, não faz download diretamente do YouTube ou de um vídeo que, mesmo estando em outro endereço, está hospedado no YouTube.

Salvando vídeos

Muitas vezes você encontra um vídeo que gosta muito na internet, mas na tentativa de um segundo acesso, ele já não está mais disponível. Em outras ocasiões, você pode querer compartilhar o material, mas não lembrar mais qual era a página na qual você o encontrou e perder a chance de assistir ao vídeo novamente.

Vídeo identificado

Para essas ocasiões, existem aplicativos como o FVD Media Downloader. O objetivo dele é reconhecer um vídeo presente em uma página da internet e oferecer uma maneira simples de baixá-lo para o seu computador.

Como a extensão funciona

O interessante antes de utilizá-lo é ter em mente que ele não é um programa para baixar vídeos do YouTube, não oferecendo suporte para fazer o download, mesmo que eles estejam incluídos em outra página fora a do serviço. Segundo o desenvolvedor, isso ocorre porque ele não quer que o aplicativo quebre as regras da loja de software do Chrome.

Depois de instalado, e enquanto estiver ativo, o complemento adiciona um botão logo após a barra de endereços do navegador. Uma das funções exercidas pelo aplicativo é identificar os vídeos presentes nas páginas, enquanto elas são acessadas. Sempre que você estiver navegando e um vídeo for reconhecido, esse ícone passa a ser exibido na cor azul.

Vídeos localizados na página

 

Ao clicar no botão do FVD Video Downloader, observe que ele faz uma listagem com os arquivos que estão disponíveis para o download. Para baixar um vídeo, tudo o que você precisa fazer é encontrá-lo nesta lista e clicar em “Download”. Em seguida, o Chrome pede autorização para continuar o procedimento.

Não há um indicativo de progresso do download na interface do complemento, sendo necessário acompanhar pela tela do Chrome (caso desejado).

Imagens do FVD Video Downloader

Vídeo identificado Vídeos localizados na página Vídeos localizados vídeos para download
Prós
  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Processo de download rápido
Contras
  • Não faz download de vídeos do YouTube
  • Inteiramente em inglês

Nossa opinião sobre o FVD Video Downloader:

O FVD Media Downloader é um aplicativo intuitivo e fácil de usar, especialmente porque ele já reconhece o vídeo enquanto você navega na página. Por outro lado, a principal desvantagem dele está no fato de não oferecer suporte ao YouTube, que sem dúvida alguma, é o maior serviço de hospedagem de vídeos.

O processo de download também é bem simples, envolvendo no máximo dois cliques. Além disso, ele é rápido, e você obtém o vídeo selecionado no computador em relativamente pouco tempo. Vale apenas lembrar que essa característica é muito influenciada pela velocidade de banda da sua conexão com a internet e pelo tamanho do arquivo.

A qualidade do material é fiel ao conteúdo hospedado, não havendo distorções ou perda de características devido ao download.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Marcelino Marques Marcelino Marques   em 23/12/2013 - versão: 5.5.9

    A extensão funcionava muito bem, pena que acabou.

  • André Giovanni André Giovanni   em 6/12/2013 - versão: 5.5.9

    Um dos aplicativos mais úteis que tenho instalado em meu Google Chrome...

  • Rafael Rafael   em 30/1/2013 - versão: 1.4.0

    Não baixa videos do youtube mas ele detecta pra baixar de outros sites que muitas vezes é difícil encontrar um programa ,é uma extensão leve, só baixa em flv mas isso não é um e empecilho basta converter pra um formato que quiser com o Atube Catcher.

Ver todos os comentários »