Facebook Messenger 1.0

Facebook Messenger

1.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Java
  • Adicionado em 8/4/2015
  • Facebook
  • Acessar
    Gratuito

Mensageiro instantâneo e independente do Facebook para o seu navegador

Por Paulo Felipe Manosso Vidal
Publicidade

Seguindo os mesmos passos do WhatsApp, agora foi a vez do Facebook Messenger ganhar uma versão standalone para navegador. A partir de hoje, todos os usuários do Facebook podem acessar o serviço. Basta clicar no botão "Clique para acessar" no topo da página, conectar-se com a sua conta da rede social e pronto: o serviço funciona independente de você acessar a página da rede social.

O serviço não é novidade, porém, era exclusivo dos smartphones com sistema Android e iOS. Agora é possível utilizar o chat em navegadores como Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari, entre outros.

O app dedicado não colocará um fim à integração entre os dois serviços e você poderá continuar usando o Messenger da forma que for mais conveniente. Lembrando também que o seu contato não precisa utilizar o chat independente para conversar com você.

Acesso fácil e sem distrações

O processo de login é bem mais simples se comparado ao do WhatsApp no desktop, em partes porque o login do usuário é associado à conta do Facebook, e não a um número telefônico, como é o caso do WhatsApp.

A ideia, segundo informou um porta-voz ao Re/code, é permitir que o Messenger seja usado de forma totalmente livre de distrações. Afinal, há quem precisa se comunicar pelo Facebook mas não quer navegar pelo Facebook.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Facebook Messenger e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Facebook Messenger é a nova tentativa do senhor Zuckerberg de levar um mensageiro instantâneo e independente para a tela dos computadores. Utilizando a mesma interface da versão mobile, o chat consegue oferecer uma experiência completa ao usuário, além de possuir uma conectividade excelente com as plataformas móveis e com o comunicador nativo do Facebook.

Esta não é a primeira vez que o Facebook faz uma experiência como essa. Em 2012 foi lançada uma versão do Messenger para Windows e, no final do mesmo ano, o Firefox também ganhou a sua alternativa exclusiva. Entretanto, ambas foram descontinuadas no mês passado.

Todas as funções

Seguindo a mesma interface e o mesmo conjunto de ferramentas da versão mobile, Facebook Messenger permite a você enviar aos seus contatos fotos tiradas na hora, imagens da galeria do seu aparelho, emojis (desenhos), mensagens de voz e emoticons.

No entanto, um dos maiores defeitos do Facebook Messenger é que ele não permite aos usuários enviarem mensagens offline, assim como funciona no Whatsapp. Se você estiver sem rede, o aplicativo rejeitará o seu conteúdo, obrigando você a reenviá-lo quando voltar a se conectar à internet.

Um chat elegante e discreto

O principal objetivo do mensageiro independente do Facebook é permitir que as pessoas utilizassem o recurso de chat sem a distração das timelines. Assim, você pode conversar com os seus contatos de maneira objetiva sem abrir aquele vídeo de pegadinhas ou com cachorros andando de moto.

Além disso, a interface minimalista não chama a atenção de terceiros, podendo ser utilizada mesmo em locais formais, como o ambiente de trabalho.

ImportantePrós
  • Interface minimalista
  • Crie e participe de conversas em grupo
  • Envie mensagens de texto e áudio, fotos tiradas na hora e emojis
ImportanteContras
  • Não permite enviar mensagens offline

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • bruno vascon bruno vascon
    em 12/4/2015 às 17:35h
    versão: 1.0 5

    O programa é muito leve, tem um bom design. É perfeito para quem não gostaria de ficar lendo páginas dos amigos no facebook e prefere apenas o messenger em tamanho maior. Recomendo, mas poderia ter uma versão baixada para desktop como o famoso Msn ou o sucessor dele o skype.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.047 segundos)