Farm Town Beta

Farm Town

Beta
  • Gratuito
  • Para Web Flash/Shockwave
  • Adicionado em 31/1/2012
  • SlashKey
Clique para acessar Farm Town Clique para Acessar

Entre na onda de ser fazendeiro e cultive suas próprias plantações, além de cuidar dos mais diversos animais

Por Luana Lima

O Farm Town é um jogo que traz o simulador de uma fazenda para o Facebook.

Diferente de outros aplicativos que possuem o mesmo tema, este possibilita que você frequente os bares da região, vá ao mercado e interaja com os funcionários do local, além de permitir que você trabalhe vendendo as colheitas na feira.

No início do Farm Town, antes de dar início às plantações e às colheitas na sua fazenda, você pode escolher se o seu personagem vai ser do sexo feminino ou masculino, bem como definir como vai ser a aparência dele.

Personalizando o personagem

É possível mudar a cor do cabelo e dos olhos, o formato da boca e também dar uma renovada no visual. Se você preferir, pode utilizar o modo aleatório que traz um perfil complemente pronto para você em segundos.

Roçar, plantar e colher

Ao iniciar o Farm Town, a tela mostra a sua fazenda com alguns poucos terrenos disponíveis para a colocação de sementes. A maioria deles já aparece com plantações prontas para ser colhidas. Basta coletar essas plantas e preparar a terra novamente para que outra fruta ou flor possa entrar no lugar da antiga.

Quando você colhe uma planta, o solo fica sujo e você não pode colocar outra semente logo em seguida. Primeiramente, é preciso passar o arado na terra para que ela se torne utilizável novamente. A partir de então, basta escolher a fruta ou a flor que vai ser plantada e clicar sobre o terreno.

Hora da colheita!

Conforme você for evoluindo no jogo, é provável que você queira colocar mais plantações na sua fazenda. Porém, o terreno não é infinito e chega uma hora que o espaço acaba. Para resolver esse problema, o Farm Town disponibiliza um escritório imobiliário que o ajuda a expandir suas terras ou a comprar novas em lugares diferentes.

Cuidar dos animais

Não só de plantações sobrevive a sua fazenda. Seus negócios são muito mais amplos do que apenas colheitas diversas. O Farm Town também oferece a possibilidade de você criar animais, como ovelhas, porcos, galinhas e vacas. Todos eles estão disponíveis para compra na loja do aplicativo.

Animaizinhos fofos

Quando você adquirir bichinhos para a sua fazenda, além de apenas observá-los, você também pode brincar com eles, escolhendo uma das diversas ações permitidas para cada um dos animais. Essas opções aparecem quando você clica com o botão esquerdo do mouse sobre eles.

Loja: sementes e objetos variados

O Farm Town oferece diversos objetos para ser comprados em sua loja. Acessando essa seção, você confere todo o estoque de sementes – sejam elas frutas ou flores –, itens decorativos, animais dos mais variados tipos, lugares para armazenar as colheitas e aí por diante.

O que importa é gastar!

Todos esses itens presentes na loja do Farm Town possuem um valor que pode ser em moedas gratuitas do jogo, daquelas que você ganha quando vende produtos, ou notas verdes, que só pode ser adquirido por meio de dinheiro real. Parte dos objetos fica bloqueada até que você atinja determinado nível dentro do jogo.

Mini games e as recompensas especiais

Para sair um pouco da rotina da fazenda e fazer algumas atividades novas, o Farm Town oferece três mini games diferentes com ações fáceis de serem feitas e que dão recompensas extras para você.

Os três mini games juntos

No primeiro deles, “Round Ups”, o objetivo é colocar os animais dentro do cercado que tenha a cara de cada uma das espécies desenhada.  O segundo se chama “Crazy Fruits” e tudo o que você precisa fazer é coletar a fruta que cair do pé, seguindo a figura indicada no balde de madeira. Por último, no “Whirls & Swirls” a sua tarefa é manter o marcador da máquina de sorvete na cor verde, para que a massa não perca a consistência.

Negócios e socialização

Tudo o que for plantado e colhido na fazenda deve ser reaproveitado para gerar lucros para você. Somente assim o negócio pode ser tocado em frente. Para garantir mais moedas no bolso, você pode visitar o mercado do Farm Town e negociar com o vendedor do lugar os valores dos produtos.

Nesse mesmo lugar, você também pode encontrar novos funcionários para a sua fazenda. Eles ajudam a cuidar das plantações, evitando que os produtos passem do ponto e envelheçam no solo, por ninguém os ter colhido no tempo certo. Apesar de isso gerar um custo no começo, os lucros tendem a aumentar depois.

Converse no barzinho da vizinhança

Se você quiser dar um tempo depois de tanto trabalho duro, na vizinhando do Farm Town também existe um bar, no qual você pode socializar com outros fazendeiros ou apenas pedir um drink para descontrair um pouco.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Farm Town e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos mal elaborados e extremamente simplórios do Farm Town são um dos primeiros pontos negativos que observamos no jogo. Além de os cenários serem muito parecidos uns com os outros, eles apresentam poucos objetos e ainda mal desenhados. O traço deles não é agradável, fazendo parecer que não houve um cuidado com a aparência quando o game foi desenvolvido.

O funcionamento do Farm Town é rápido e estável, mas apenas até certo ponto. Se você fica dez minutos ou mais sem interagir com o aplicativo, ele simplesmente se desconecta do servidor. Ou seja, se você quer deixar uma plantação crescer enquanto observa o jogo, esqueça! Isso não vai ser possível.

Apesar de o aplicativo permitir que você personalize os personagens a qualquer momento, eles estão sempre com a mesma expressão facial, até mesmo os animais. Além disso, todos os seres vivos do jogo se movimentam de lado, como se fossem apenas arrastados para os lados. Isso faz com que o Farm Town perca um pouco de vida e se torne extremamente artificial.

O progresso do jogo pode ser salvo pelo próprio usuário, sem esperar que o aplicativo faça isso automaticamente, o que dá mais autonomia e segurança para o jogador. A loja do Farm Town oferece diversos itens para comprar e a maioria deles pode ser adquirida com a moeda do próprio jogo, ou seja, apenas a minoria pede para que você gaste dinheiro real.

O Farm Town oferece mini games que dão recompensas extras para o seu personagem e também fazem a jogabilidade do game variar um pouco. O que é essencial, já que o jogo em si não oferece muitas possibilidades de interação, sendo sempre as mesmas ações.

A música de fundo do Farm Town é repetitiva e extremamente irritante. O aplicativo poderia ter uma canção mais suave e divertida, em vez da melodia repetitiva e enjoativa que ele apresenta. Os efeitos sonoros são tão fraquinhos que muitas vezes podem até passar despercebidos, pois não fazem diferença no jogo, nem para melhor nem para pior.

No geral, o Farm Town é um game muito parado e monótono. Ele não é um passatempo que prende o jogador. Se você quer um simulador mais envolvente, experimente aplicativos como o FarmVille, CityVille e Margaritaville, cada um deles possui o seu próprio tema: fazenda, cidade grande e ilha paradisíaca, respectivamente.

ImportantePrós
  • Funcionamento estável e rápido
  • Permite salvar o progresso do jogo por conta própria
  • Oferece vários itens para ser comprados na loja
  • Possibilita que você personalize o personagem
  • Maior parte dos objetos pode ser comprada com dinheiro gratuito do jogo
  • Apresenta mini games
ImportanteContras
  • Gráficos simplórios demais
  • Cenários muito parecidos e mal elaborados
  • Aplicativo se desconecta muito rápido do servidor
  • Personagens estão sempre com a mesma expressão facial
  • Animais se movimentam de lado, como se fossem apenas movidos
  • Não oferece muitas possibilidades de interação com o jogo
  • Música de fundo extremamente irritante
  • Efeitos sonoros praticamente inexistentes
  • Jogo extremamente parado e monótono

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Adobe Flash Player
  • Adobe Macromedia Shockwave Player

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)