FarmVille 2

FarmVille 2

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 5/9/2012
  • Zynga
  • Acessar
    Gratuito

A reformulação da fazenda virtual promete trazer muitos jogadores de volta ao antigo vício

Por Allan Valin

FarmVille 2 é um jogo online feito em Flash que se trata de uma completa reinvenção de FarmVille. Ele possui não apenas gráficos totalmente renovados, mas também dá origem a um sistema de gerenciamento muito mais complexo.

A ideia dos desenvolvedores é passar a sensação de que você está voltando à vida no campo depois de muitos anos afastado, precisando reformar gradativamente a fazenda que você recebeu de herança.

Cada nova expansão de território se trata da remoção de grama alta, a qual cresceu pelo tempo de inatividade da fazenda. Por causa disso, ao cortá-la, sempre é possível descobrir novas alternativas, como um local cheio de cavalos selvagens ou um poço do qual você consegue extrair a água necessária para regar suas plantações – ela é um recurso limitado, sendo possível adquiri-la apenas nos poços dos vizinhos e subindo de nível.

Plantação

Melhorias a granel

A mudança mais relevante em FarmVille 2 é a possibilidade de clicar e arrastar o botão esquerdo do mouse sobre os espaços livres de uma horta para plantar. Ou seja, enquanto antes era necessário clicar uma vez para cada semente usada, agora basta arrastar o mouse sobre espaços vazios para obter o mesmo resultado: muito mais simples e muito menos cansativo para o pulso.

O sistema de plantação continua o mesmo: você compra uma semente no mercado e a utiliza para plantar, sendo preciso esperar determinado tempo até ela germinar e ser possível colher os frutos do seu trabalho suado. Quando você tem amigos adicionados ao jogo, há como usá-los para colher imediatamente em alguns lugares, bem como visitar suas fazendas para conseguir mais água e experiência.

Ao subir de nível, você libera o acesso a novas possibilidades, como a compra de itens melhores e a alternativa de expandir sua fazenda em uma região específica. Eventualmente, uma novidade do FarmVille 2 se torna disponível: adicionar amigos da comunidade do game apenas no jogo, isto é, você consegue novos vizinhos de fazenda sem necessariamente adicioná-los como contatos no Facebook.

Colheita

Economia diferenciada

Quando você colhe suas plantações, você não recebe mais automaticamente dinheiro por cada fruto. Agora, colhendo trigo, tomates e limões, por exemplo, você tem a opção de vendê-los por dinheiro, transformá-los em ração para alimentar seus animais (e conseguir ovos, leite etc.) ou, então, fazer uma mistura de tudo para guardar ingredientes e cozinhar lucrativas tortas.

Trocando em miúdos, o antigo sistema de FarmVille ficou no passado: você não tem mais um trabalho mecânico de plantar e colher para expandir a fazenda e comprar novos equipamentos. Em seu lugar, entrou a necessidade de pensar na melhor estratégia para lucrar usando os recursos disponíveis – algo para deixar jogadores “hardcore” interessados por mais tempo no game.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FarmVille 2 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos de FarmVille 2 certamente impressionam quando você os compara com os demais jogos da Zynga. Afinal, a arte do game não se trata mais de desenhos 2D estilizados, mas de animações tridimensionais elaboradas e de alto nível de detalhes. Por exemplo, as árvores se mexem ao sabor do vento, o seu personagem não fica parado estaticamente e os animais passeiam aleatoriamente pela fazenda.

As mudanças do primeiro título para o segundo foram grandes e alteraram significativamente sua jogabilidade: agora, você não precisa mais ficar com dores no pulso para regar suas plantações, sendo possível simplesmente passar o mouse por cima delas – o que também torna o processo muitas vezes mais rápido. Além disso, a possibilidade de adicionar outros jogadores, sem incomodar os seus amigos do Facebook, é um recurso muito bacana.

O gerenciamento de recursos implementado nesta versão do título dá um toque de “jogo de verdade” a FarmVille 2. Afinal, isso obrigado você a pensar e se organizar melhor para conseguir o máximo de lucro possível, tornando o game um simulador de fazendas um pouco mais realista do que era em FarmVille.

A trilha sonora de FarmVille 2 está repleta de sons ambiente, o que ajuda a manter o clima bucólico proposto pelo game. Os barulhos apresentados ao plantar sementes ou realizar outras ações do gênero não são repetitivos, até porque não podem ser escutados com muita frequência.

Se algo incomoda em FarmVille 2 é a quantidade de avisos que brotam na tela praticamente o tempo inteiro: não apenas você é quase obriga a adicionar novos amigos, como também precisa fechar janelas de compartilhamento toda vez que colhe um simples pé de tomate. Além disso, basta abrir outra aba que, ao voltar para o jogo, surge a opção de enviar presentes aos seus amigos.

ImportantePrós
  • Economia diferente
  • Visual melhorado
  • Jogabilidade menos cansativa
ImportanteContras
  • Muitos anúncios aparecem na tela
  • Poucas opções de ação no início do game

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Ana Cláudia Campos Ana Cláudia Campos
    em 16/8/2014 às 00:56h
    versão: 3

    Na minha opinião, é um jogo muito legal, mas será mais legal se eles fizerem FarmVile 3, onde além da nossa fazenda, exista um mundo virtual, e que os animais se reproduzam; séria bem legal.

  • Rafael Dynamo Rafael Dynamo
    em 4/5/2013 às 05:34h
    versão: 5

    Jogo isso desde que começou quase a 2 anos e sempre joguei, adoro, gráficos excelentes e o FACEBOOk, deu uma revolução no mundo dos jogos dele

  • Gustavo Gustavo
    em 9/10/2012 às 08:52h
    versão: 5

    Os personagens,animais,carros,monarias e decorações e em Totalmente em 3D e muito legal vc vse aproxima dás areas so arrastando a tela e e muito fácio de jogar

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)