FileLab Video Editor 1.1.0.0

FileLab Video Editor

1.1.0.0
Clique para acessar FileLab Video Editor Clique para Acessar

Edite seus vídeos e adicione uma série de efeitos incríveis com este aplicativo grátis que roda direto no navegador

Por Nilton Kleina

Editar um vídeo é uma tarefa que afasta muitos usuários, que acham que isso se trata de algo complicado demais – e o fato de alguns programas especializados serem pesados, pagos e difíceis de serem dominados não ajuda. Felizmente, volta e meia surge um serviço que vai de encontro a todas essas características, sendo a escolha certa para quem deseja começar a produzir clipes próprios.

É o caso do FileLab Video Editor, um editor de vídeos que roda direto no navegador e reúne as principais funções de um aplicativo da área, além de apresentar uma série de efeitos para trazer muito estilo ao seu trabalho.

Antes de começar

Logo após acessar o serviço, você precisa instalar um plugin bastante leve, que permite o uso do aplicativo online. Após isso, a página carrega normalmente – mas o primeiro passo é clicar em “Sign In” no topo da janela e entrar com sua conta do Gmail, Facebook ou Yahoo. Desse modo, seus vídeos podem ser salvos e editados mais tarde.

Corta, cola e edita

Com tudo devidamente configurado, é hora de começar o trabalho e aprender as ferramentas mais simples do editor. “Add File” permite que você suba um vídeo para ser o principal a ser editado – ele pode estar nos formatos mais usados, como MP4, MPEG e AVI. Já “Add Overlay” adiciona um segundo filme, que pode sobrepor ou integrar o outro clipe.

As ferramentas básicas de edição estão presentes.

Por sua vez, “Remove” elimina o vídeo ou efeito selecionado. “Undo” e “Redo” funcionam para recuperar a ação passada ou desfazê-la. “Split” é a opção mais útil, pois separa o vídeo em vários pedaços e permite a inserção de efeitos e transições.

É efeito que não acaba mais

O grande destaque do editor é mesmo o vasto cardápio de efeitos especiais e transições animadas. Localizados na metade da direita da tela e ilustrados de acordo com a mudança que eles realizam no vídeo, eles podem deixar o arquivo com a sua cara, além de dar um toque profissional à produção.

Os vários efeitos são os destaques do aplicativo.

Para adicioná-los, basta arrastar o efeito desejado para a parte da linha do tempo marcada por uma estrela e enquadrá-lo na parte do clipe que será alterada.

Eles são bem variados: enquanto alguns só regulam o brilho (“Auto Brightness”) ou o contraste entre as cores (“Auto Contrast”), outros funcionam como filtros, transformando o clipe em vidro (“Glass”), em rascunho (“Pencil Sketch”) ou até em uma televisão com problemas de sinal (“TV Simulation”).

Você pode sincronizar o efeito com o vídeo.

Entre as transições estão fades, espirais e rolagens, lembrando bastante os famosos efeitos presentes no Power Point. A intensidade da maioria é padrão, mas alguns podem ser ajustados ao clicar com o botão direito nele e indo em “Edit video effect”.

Os efeitos são variados e divertidos.

Quando tudo estiver pronto, vá em “Make Movie”, selecione a resolução desejada (há opções especiais, como o tamanho de tela do YouTube ou de um celular com Android). Você ainda pode pré-visualizar a criação, renomear o arquivo e escolher a pasta de destino. Por fim, clique em “Convert” e aguarde o final do processo.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FileLab Video Editor e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O FileLab Video Editor é uma grande surpresa: apesar de ser um aplicativo que roda direto no navegador, ele consegue se equiparar, na medida do possível, com os grandes nomes da área, como o Adobe Premiere.

Ele é perfeito para quem ainda está começando nas edições e não gosta dos programas pesados e pagos da área. A interface dele simula esses aplicativos, sendo de fácil navegação e com botões muito bem localizados, tudo sem deixar de lado as funções mais usadas para cortar e colar vídeos.

Além disso, ele roda direto em qualquer navegador, mas o destaque maior está nos efeitos e transições: são dezenas de opções para você dar um toque especial ao vídeo. Além da variedade, eles são fáceis de serem inseridos e editados.

Ainda assim, o fato de rodar no navegador traz limitações: os atalhos do teclado, tão usados em aplicativos desse tipo, são difíceis de serem feitos e decorados aqui. Por fim, visualizar o vídeo durante a edição pode ser um trabalho penoso, já que ele surge com travamentos e atrasos. Mas isso não apaga as qualidades do aplicativo, que é um serviço de primeira.

ImportantePrós
  • Ideal para iniciantes na área
  • Alta variedade de efeitos e transições
  • Visual que simula grandes programas de edição de vídeo
  • Interface simplificada sem deixar de lado funções importantes
ImportanteContras
  • A pré-visualização do vídeo apresenta alguns travamentos
  • Os atalhos do teclado são complicados

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • igormannow igormannow
    em 12/3/2013 às 17:06h
    versão: 1.1.0.0 3

    alem de demorar para carregar,é complicado pra mexer

  • Valdomiro Valdomiro
    em 26/11/2012 às 16:16h
    versão: 1.1.0.0 4

    Uma pena não ter opção de salvar projeto para posterior edição. Tudo tem que ser feito de uma única fez. Para edição de vídeos pequenos para postagens nas redes sociais e Youtube é ótimo.

  • Agnaldo Ruivo Agnaldo Ruivo
    em 22/11/2012 às 22:18h
    versão: 1.1.0.0 4

    Este editor é ótimo para quando você já possui um trabalho pré-editado e quer dar mais profissionalismo a ele. Com seus travamentos fica difícil querer fazer cortes com ele, no entanto ele possui um aplicativo muito bom para corrigir a cor, o brilho e o contraste do vídeo, coisa que outros gratuitos não oferecem com tanta qualidade, além é claro dos inúmeros efeitos. Em resumo, ele é ótimo para ir finalizando seu vídeo com mais qualidade.

  • Fabpsil Fabpsil
    em 6/8/2012 às 00:14h
    versão: 1.1.0.0 1

    Muito bom para um serviço online, mas infelizmente só funciona com o Windows. Se você tiver o WMM(Windows Movie Maker), não vale a pena usar. Em outras palavras, não adianta nada.

  • julio cesar dos santos julio cesar dos santos
    em 11/4/2012 às 12:02h
    versão: 1.1.0.0 3

    Ele é bom, pois trabalha com videos hd, ao contrário do windows movie maker do xp, só que trava na hora de visualizar, mas é bom. Só faltou também a opção de gravar o audio do microfone para fazermos a narração.

  • Bruno L Rocha Bruno L Rocha
    em 10/3/2012 às 09:53h
    versão: 1.1.0.0 5

    Bem, para quem quer cortar, adicionar alguns feitos e por legendas, é um ótimo programa Free, pois infelizmente, quase todos os programas que tem as reais necessidade que nós precisamos, como efeiots simples, cortes e legendas, não são free e sempe expiram em 30 e poucos dias, o que torna uma rasão custo x benefício bem ruimpara nós. Não vale a pena pegar programas pagos, se você for um usuário doméstico e que não for fazer nada tão complexo, a não ser cortar, por efeitos simples e legenda.

  • Ryan Ryan
    em 29/12/2011 às 19:48h
    versão: 1.1.0.0 4

    Gente, antes de começarem a usar o FileLab, certifiquem-se ter instalado em seu Computador o Plug-in de Criação do FileLab. Ao abrir a página do site, cliquando em baixar no Baixaki, irá aparecer uma página dizendo que você não tem o Plug-in Instalado. Clique na palavra realçada e sublinhada em azul e aceite o download. Enjoy =D

  • DoUgLaS DoUgLaS
    em 18/10/2011 às 09:58h
    versão: 1.0 5

    Excelente o programa ! Recomendo acessarem pois não vão se arrepender !!!!

  • Renis Rodrigo Longhi Renis Rodrigo Longhi
    em 17/10/2011 às 20:58h
    versão: 1.0 3

    Não consegui dar movimentação nas imagens para fazer um slideshow... mas tem vários efeitos e transições bacanas!!

  • brandon brandon
    em 17/10/2011 às 19:15h
    versão: 1.0 5

    o melhor!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.187 segundos)