Agilize os processos de backup organizando os arquivos ou faça uma cópia dos seus documentos de maneira descomplicada

Por Ana Paula Pereira

O Files Arranger é um aplicativo que pode auxiliá-lo a organizar os seus arquivos para fazer um backup, por exemplo. Com ele, você pode copiar os documentos ou os programas que estiverem presentes em um diretório para outro local do computador ou arranjá-los diretamente em um disco rígido externo.

Dessa forma, você evita o trabalho de copiá-los manualmente, além de economizar tempo automatizando o processo.

As desculpas acabaram

Que atire a primeira pedra quem nunca adiou um backup com preguiça de organizar os arquivos. Da mesma forma, muitas vezes adiamos por muito tempo tarefas que incluam copiar documentos ou programas de um local para outro. O objetivo do Files Arranger é exatamente ajudá-lo a não precisar mais fazer esse tipo de coisa manualmente.

Interface do programa

Com ele, tudo o que você vai precisar fazer é definir o que você deseja copiar e para qual lugar. Feito isso, o restante da tarefa fica inteiramente ao encargo do programa, economizando tempo e cliques.

Fazendo as cópias

A interface do programa é bem simples, contando com um visual mais limpo e muito bem organizado, mostrando todas as suas funções dispostas na forma de botão diretamente na tela. Ele não possui menus com opções adicionais ou avançadas – toda a operação é configurada inteiramente pela parte gráfica.

Para começar o uso do programa, a primeira coisa a ser feita é definir para qual local os documentos devem ser copiados. Isso é feito digitando o caminho da pasta (ou unidade de armazenamento externa) em “Arrange files in”. Da mesma maneira, você pode utilizar o botão ao lado da opção para localizá-lo no seu computador.

Em seguida, é necessário indicar o diretório que contém os arquivos a serem copiados. Para isso, você pode digitar o caminho da pasta em “Arrange files from” ou clicar no botão presente na alternativa para encontrá-lo na máquina. Então, a próxima etapa consiste em indicar quais tipos de documentos devem ser copiados.

Processo concluído

Você pode optar por músicas, documentos, arquivos comprimidos, vídeos e fotografias. Além dessas opções, você também pode adicionar formatos (para copiar programas, por exemplo) no campo “Add other extensions”. Outra parte importante do processo está em definir se os documentos devem ser copiados ou movidos (marcando a opção apropriada para o caso).

Além disso, é possível ignorar pastas ou arquivos, digitando o seu caminho em “Ignore these paths”. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start Arranging”.


Importante

Antes de instalar o " Files Arranger " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Files Arranger e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Files Arranger tem um funcionamento bem semelhante a um programa de backup simples, mas com a vantagem de você poder somente copiar os arquivos. Isso estende a função para quem deseja somente mover o conteúdo entre pastas do computador, sem a necessidade de selecioná-los um a um ou ter que fazer recortes de maneira manual.

Da mesma forma, ele também serve para quem está transferindo um conteúdo tanto para um novo disco rígido (em substituição do hardware) ou para um HD externo, tanto para fins de backup quanto para o compartilhamento do material. O processo de cópia é rápido, mesmo para uma quantidade de arquivos maior, tomando poucos minutos.

Vale apenas lembrar que se o volume de documentos (bem como o tamanho deles) for muito grande, o tempo deve aumentar um pouco, mesmo que se mantenha relativamente rápido. A interface do programa também merece destaque pela sua organização, priorizando a facilidade de uso em vez de várias opções.

Por outro lado, quem gosta de definir cada detalhe desse tipo de processo pode ficar insatisfeito pela falta de configurações avançadas. Talvez o aplicativo fosse ainda melhor se ele fizesse a análise dos arquivos a serem copiados com o diretório de destino, identificando caso houvessem documentos repetidos.

De uma forma geral, tanto para fazer backups quanto para quem precisa mover arquivos, certamente o Files Arranger pode representar uma boa solução para fazê-lo de maneira simples e rápida.

ImportantePrós
  • Interface amigável e bem organizada
  • Funções dispostas na forma de botão
  • Processo rápido
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês
  • Não faz análise de duplicados ou já existentes, apenas copia

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.871 segundos)