Flexible Renamer 8.4

Flexible Renamer

8.4

Um utilitário inteligente, completo e avançado para renomear arquivos, tags e atributos em lote


OBSERVAÇÕES
  • O arquivo baixado encontra-se compactado no formato ZIP. Caso você não possua um descompactador apropriado, clique aqui.
  •  

Usuários de câmeras digitais já devem estar acostumados com aqueles nomes medonhos dados às fotos por ela. Geralmente, eles são formados por uma sigla que identifica o modelo da câmera precedido do número da foto, gerado de forma ordenada. Mas não seria melhor se as fotos tivessem prefixos definidos por você, relacionados à ocasião em que foram tiradas?

A idéia é boa, mas o trabalho de renomear uma a uma poderia ser exaustivo, dependendo da quantidade de fotos em questão. E se um programa pudesse renomeá-las de uma só vez, instantaneamente? E pode! É exatamente a função do Flexible Renamer.

Este utilitário prático foi desenvolvido para facilitar a vida de quem precisa renomear não só fotos, mas qualquer tipo de arquivo em lote. Ele oferece dezenas de funções para alterar o nome de um grupo de arquivos de modo inteligente, gerando o resultado esperado com muito menos esforço que você possa imaginar.

RECURSOS

Você tem duas maneiras de selecionar os arquivos a serem renomeados: arrastando-os manualmente para a janela do programa (recurso drag n drop) ou abrindo-os através de uma pasta. Ambas as opções são acessíveis através de duas abas no topo da tela: Specify File e Specify Folder, respectivamente. Dentro delas pode-se alterar, além do nome dos arquivos, tags (etiquetas) de imagens, músicas, documentos etc; atributos e até mesmo criar pastas em lote.

Renomeando os arquivos

A função principal do programa vem recheada de funções para se adaptar perfeitamente à sua necessidade. Antes de definir um padrão para os novos nomes, você poderá visualizá-los na janela principal do programa em uma espécie de “antes e depois”. Entre as dezenas de opções, você poderá:

  • Substituir trechos do nome por outro valor qualquer.

 

  • Remover trechos do nome.

 

  • Inserir prefixos.

 

  • Inserir data e hora.

 

  • Deixar todas as letras maiúsculas ou minúsculas.

 

  • Aplicar o nome da pasta onde se encontram, precedido de um número.



Para cada função, você pode definir parâmetros, como parte do nome que será alterada, tipos de arquivos a serem modificados, incluir/excluir pastas etc.

Utilizando as etiquetas

Os nomes das suas músicas estão completamente fora de contexto? Com o Flexible Renamer é possível utilizar os valores das etiquetas de músicas, fotos, arquivos html etc, para renomear os arquivos. Muito útil para se padronizar músicas de uma só banda, por exemplo.

Alterando atributos

Na aba Attribute, você altera as propriedades dos arquivos tão rapidamente quanto os renomeia. Entre as opções, estão as de alterar as datas de criação, modificação e acesso do arquivo e os atributos propriamente ditos.

Criando arquivos em lotes

Para ampliar ainda mais a funcionalidade do utilitário, há uma ferramenta para a criação de arquivos em lote. São quatro opções: arquivos vazios, cópias de um arquivo, pastas vazias e cópias de uma pasta. Todos eles possuirão um nome em comum, definido por você, e um prefixo numérico de intervalo predefinido.

PEQUENO E MUITO ÚTIL

Todas essas funções e muitas outras estão disponíveis em menos de 1MB! O Flexible Renamer, com certeza, é uma das melhores opções para quem deseja renomear arquivos em lote com facilidade e rapidez. Confira!

Imagens do Flexible Renamer


Nossa opinião sobre o Flexible Renamer:

Embora aparente ser uma aplicação de utilidade duvidosa, o Flexible Renamer mostrou que é vale o download. Isso se deve ao fato da imensa quantidade de recursos para trabalhar sobre o nome dos arquivos associada a facilidade de uso. Todas as funções para renomear arquivos funcionaram perfeitamente.

A interface gráfica facilita o uso do aplicativo, mas poderia ser um pouquinho melhor. Se você possui centenas de fotos ou músicas com nomes estranhos, com certeza esta ferramenta lhe será de grande valia a você.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Ricardo Lins Ricardo Lins   em 6/4/2014 - versão: 8.4

    Programa muito bom. Super fácil de usar. Até hoje o melhor que eu testei. Podem baixar.

  • Fabiano Buchetti de Sousa Fabiano Buchetti de Sousa   em 26/9/2013 - versão: 8.4

    O programa é gratuito, flexível, intuitivo e muito fácil de usar. Simplesmente excelente!

  • Alfred Niklaus Cia Trautmanis Alfred Niklaus Cia Trautmanis   em 19/6/2013 - versão: 8.4

    Excelente programa, sem dúvida o melhor renomeador de arquivos.

  • TGO TGO   em 18/6/2013 - versão: 8.4

    Confesso que apanhei barbaridades com o programa no inicio. Porem com tempo e com jeitinho você vai pegando as manhas. Mais vale ressaltar que façam testes em poucos arquivos antes de modificar uma grande demanda, para não terem dores de cabeças e nem lamentações. Nos mais o programa cumpri o que promete, e com eficácia.

  • Samuel Vieira Samuel Vieira   em 24/1/2013 - versão: 8.4

    Gostei funcionou perfeitamente! Foi bem rápido e não exigiu comandos complicados. Quem sabe o mínimo sobre extensões e manipulação de arquivos consegue utilizá-lo!

  • Rafael Quinteiro Rafael Quinteiro   em 10/11/2012 - versão: 8.4

    O programa não é intuitivo. Se vc não quiser fazer uma das operações pré-programadas, esqueça. A ajuda é ineficiente. Para um programa com um propósito simples como renomear arquivos, o programa deve ser mais fácil de usar.

  • Nelson Nelson   em 31/10/2012 - versão: 8.4

    Consegui de forma intuitiva, rapidamente, incluir o nome da pasta no inicio das descrições dos arquivos.

  • Sabrina Ferreira Sabrina Ferreira   em 2/8/2011 - versão: 8.4

    Totalmente em português e bem intuitivo. Precisava renomear em números uma pasta com mais de 40 arquivos e existe um comando pronto pra isso, fiz em 1 minuto!!! Recomendo!!!

  • Elias Elias   em 5/1/2011 - versão: 8.3

    Como alguns já disseram, é bem complicado o programa e a gente não sabe por onde começar, além de que a ajuda não ajuda em nada (e ainda está em inglês), se pelo menos a ajuda explicasse direitinho...Comecei fazendo alguns testes numa pasta com 400 fotos, mas nunca dando o OK definitivo, quando então fui ver minha pasta e tinha sumido todos os nomes dos arquivos das minhas fotos, então tentei desinstalar o programa e reiniciar, mas continuava sem os nomes das fotos, e perdi um tempão até descobrir que tinha que renomear o nome da pasta para outro nome, para ter os nomes das minhas fotos de volta. Não gostei, fica meu alerta...

  • Felipe Felipe   em 29/9/2010 - versão: 8.2

    Que tal renomear manualmente 585 arquivos, adicionando na frente de cada um deles o nome da pasta onde estão armazenados. Com o Fexible Renamer bastaram uma leitura rápida no Help On Line em inglês e 4 cliques. Maravilhoso! Há anos eu buscava um Renomeador de arquivos fexível e poderoso como esse!

Ver todos os comentários »