Football Manager 2014 14.1 DEMO

Football Manager 2014

14.1 DEMO
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 1,70 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 29/10/2013
  • Sports Interactive
Clique para baixar Football Manager 2014 Clique para Baixar

Coloque seus conhecimentos futebolísticos à prova na mais nova edição do Football Manager

Por Fernando Daquino

Mais uma temporada está aberta para os simuladores de gerenciamento de clubes de futebol. E a Sports Interactive, em conjunto com a SEGA, foi a desenvolvedora a dar o pontapé inicial nessa disputa ao anunciar mais uma edição da sua franquia, o Football Manager 2014.

Aqui, você deixa o cômodo lugar de torcedor nas arquibancadas ou sofá de casa para assumir a posição de técnico e dirigente de um clube profissional. Isso implica uma rotina pesada de atividades, que extrapola as quatro linhas do gramado.

O título teve sua dinâmica de jogo aperfeiçoada em diversos sentidos, como a melhoria dos gráficos 3D das reproduções das partidas, a remodelação das ferramentas para criação de táticas personalizadas e a reformulação do sistema de interação com jornalistas, membros da equipe técnica, torcedores e atletas.

Além disso, o game teve mudanças em sua interface, visando tornar a sua interação ainda mais descomplicada e prática, e o modo simplificado de jogatina recebeu avanços significativos. Tudo isso está à sua disposição para fazer você se sentir realmente na pele de um cartola do mundo da bola.

Instalando por meio do Steam

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial bastante detalhado ensinando como utilizar o programa e também como o processo de download e instalação dos games deve ser realizado.

Interface melhorada

Como de praxe, os desenvolvedores do Football Manager 2014 efetuaram mudanças na interface do jogo com o intuito de aperfeiçoar a experiência dos seus adeptos. Para isso, as principais áreas do game sofreram de pequenas a consideráveis modificações.

Entre essas seções, estão a tela de panorama geral de treinamentos, o centro de transferência, a página inicial de notícias, entre muitas outras. Além disso, a linguagem empregada durante toda e qualquer interação durante o jogo foi revisada e está ainda mais próxima à língua que jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas utilizam de verdade.

Contato mais próximo

Em Football Manager 2014, você encontra um sistema de interação muito mais evoluído do que no seu antecessor, promovendo maior realismo para a sua jogatina. Uma mudança significativa é o fato de diretoria e treinador terem a liberdade de assumir visões e objetivos diferentes. Basicamente, você pode optar por seguir uma linha de trabalho distinta dos comandantes supremos do time.

As negociações de contratos estão mais realistas, permitindo que você, como técnico, influencie na transferência e definição de salário dos atletas. Um exemplo disso é a possibilidade de oferecer recompensa por lealdade quando um jogador opta por ficar depois de outro clube fazer uma proposta.

O contato entre você, a equipe técnica, os atletas e a mídia está mais “próximo”. Isso significa que seus auxiliares estão aptos a opinar sobre como os jogadores mais jovens e reservas estão atuando, nomes mais representativos do elenco podem ajudá-lo a motivar aqueles que estão infelizes e reuniões ao final de cada temporada se tornam relevantes para a estipulação de metas para o ano seguinte.

Central de informações

O antigo sistema de notícias foi renovado e agora está mais completo, se tornando uma verdadeira central de informações. Assim, você pode lidar com vários assuntos e tarefas do clube diretamente da sua caixa de entrada de mensagens.

Para facilitar o entendimento dos temas abordados em cada email e agilizar a identificação de um determinado tipo de conteúdo, as mensagens recebidas estão categorizadas por cores e trazem mais detalhes.

Prova disso são os relatórios de observação, que a partir desta edição do jogo aparecem como uma “notícia” única. Na primeira linha, é mostrado um resumo das estatísticas de todos os jogadores monitorados, oferecendo logo abaixo as opções de eliminar ou fazer uma oferta a cada um desses atletas.

Aplicando suas estratégias

O Football Manager 2014 recebeu relevantes alterações nos recursos que viabilizam a criação de táticas personalizadas, o que pode fazer com que os seus conhecimentos futebolísticos façam ainda mais diferença no desempenho da sua equipe e nos resultados das partidas.

As funções e as estratégias do elenco estão ainda mais proeminentes, incluindo papéis definíveis para jogadores de posições múltiplas, novas atividades e instruções de movimentação em campo.

Porém, nem tudo vem para facilitar. Melhorias na inteligência artificial dos técnicos rivais permitem que eles adaptem as táticas de suas respectivas equipes mais facilmente ao longo do tempo, podendo neutralizar alguma de suas estratégias iniciais.

Mercado da bola

O módulo de transferências do Football Manager 2014 é mais um de seus recursos reformulados. Clubes e técnicos rivais assumem uma postura e abordagem mais realistas quando fazem ou respondem ofertas de contratação ou empréstimo de jogadores.

Para aproximar o mundo virtual do offline, diversas cláusulas de transferência usuais entre os times de verdade foram adicionadas, tais como a facilidade de emprestar um jogador de volta ao clube do qual ele foi comprado e a opção de oferecer uma combinação de dinheiro e jogadores emprestados, bem como uma taxa de aparição no banco de reservas.

Além disso, o velho sistema de transferir negociações em turnos agora pode ser feito tanto pelo sistema testado e comprovado como por um novo sistema "ao vivo", parecido com aquele usado em negociações de contrato do título.

Quando a pelota rola

A forma como as partidas são reproduzidas no Football Manager 2014 continua a mesma dos seus antecessores, ou seja, em simulações com aspectos tridimensionais. O responsável por tais animações é o 3D Match Engine, o qual ganhou melhorias no tocante à inteligência artificial, à iluminação, aos uniformes e à movimentação e reação dos atletas com base nos acontecimentos dentro de campo.

Seguindo sua carreira de qualquer lugar

Outra novidade do Football Manager 2014 é a função que sincroniza os arquivos referentes aos salvamentos da jogatina com os servidores da desenvolvedora. Em outras palavras, isso significa que você pode usar computadores diferentes para seguir a mesma carreira sem a necessidade de ficar copiando e transferindo esses arquivos via pendrive ou HD externo, por exemplo.

Para quem não tem tanta paciência

Como você deve ter percebido, o Football Manager 2014 é um simulador bastante complexo. Contudo, se você não tem tanto tempo disponível para se dedicar à sua equipe, ou simplesmente não tem paciência para ficar configurando tantas opções, o jogo conta com um modo simplificado.

Na modalidade “Classic”, a dinâmica da jogatina é a mesma dos clássicos títulos da década de 90, bastando você escalar os titulares e se preocupar, de vez em quando, com novas contratações.

Nesta edição do game, os técnicos tem à disposição mais três nações para escolher, um dia-limite de transferência, um assistente de plano de partidas e novos desbloqueáveis.



Importante

Antes de instalar o " Football Manager 2014 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Football Manager 2014 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Há algumas temporadas nós não temos dúvidas de que a franquia Football Manager é, disparado, um dos melhores simuladores de gerenciamento de clubes de futebol — disputando bravamente o título com a série FIFA Manager da Electronic Arts.

E o mais recente título da Sports Interactive mantém o seu alto grau de detalhamento e traz novidades que deixam as partidas cada vez mais realistas, agradando em cheio aos fãs do gênero. Se você curte ser um cartola, pelo menos no mundo virtual, não pode deixar de experimentar o Football Manager 2014.

Adaptando-se à jogatina

Embora tenha recebido algumas modificações pontuais, a interface desta edição segue a mesma linha do jogo anterior, trazendo uma boa resolução e a possibilidade de se ordenar as janelas da maneira que você achar melhor.

Dessa forma, fica possível visualizar várias informações ao mesmo tempo, algo fundamental dentro do game para que a sua interação ocorra de maneira descomplicada. Aliada a isso, a tradução completa do jogo para o português facilita o entendimento das ações possíveis e das conversas dos gamers brasileiros — ponto positivo para o Football Manager 2014.

Ainda mais detalhado e realista

O grau de detalhamento do Football Manager, como franquia em si, é cada vez mais surpreendente e consegue fazer com que você fique totalmente imerso dentro do mundo virtual criado pelo jogo. Você pode conferir tudo o que acontece nos bastidores da bola, notícias detalhadas de outros clubes e jogadores, resultados, transferências e muito mais.

Dentro do seu time, as informações trazidas pelo seu staff também fazem com que você tenha muito trabalho, pois é possível avaliar tudo o que acontece, incluindo os pormenores de cada atleta, seu desempenho nos treinos e durante as partidas.

E isso não é tudo, a impressa aparece cada vez mais enxerida, incluindo repórteres capazes de deixá-lo em situações desconfortáveis de acordo com as suas respostas. Além disso, as negociações continuam sendo um dos grandes atrativos do Football Manager 2014 e, agora, se tornaram ainda mais difíceis.

Se no título anterior você precisou lidar com o tom das conversas, agora você deve ficar atento também à carga tributária dos países. Cada nação conta com uma política diferente de impostos e, se isso influenciar demais nos vencimentos de um jogador, ele não vai querer assinar com o seu clube.

Simplificando a jogatina

Tantas variações e opções de configuração não fazem do Football Manager 2014 um dos jogos do gênero mais fáceis de serem jogados. Para atender um público mais iniciante, que não possui tanta paciência ou não tem muito tempo para se dedicar à jogatina diária, a desenvolvedora criou em sua edição antecessora um modo simplificado, trazendo um grande diferencial positivo para a franquia.

Poderia ser melhor

Antes de qualquer menção aos gráficos das partidas do Football Manager 2014 é preciso deixar bem claro que esse não é o foco da série, portanto não devemos ser muito criteriosos com ele nesse aspecto.

Mesmo tendo isso em mente, não podemos deixar de mencionar que as limitações da perspectiva 3D, da resolução de imagem, do sistema de iluminação e das texturas aplicadas às reproduções das partidas são um tanto quanto frustrantes.

Outra coisa que nos incomodou foi o absoluto silêncio em boa parte do tempo de jogo. Uma trilha sonora qualquer já seria uma forma de distrair e ajudar a imergir ainda mais o jogador. Os efeitos de áudio existentes durante as partidas são muito pouco realistas e insuficientes para fazer você se sentir dentro de campo.

ImportantePrós
  • Nível de detalhes de configurações absurdo
  • Oferece modo simplificado de jogatina
  • Partidas são exibidas em gráficos 3D
  • Em português
  • Jogabilidade descomplicada
ImportanteContras
  • Falta uma trilha sonora e melhores efeitos de áudio
  • Jogo pode demorar a carregar em alguns momentos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Victor Hugo Victor Hugo
    em 30/10/2013 às 23:50h
    versão: 14.1 DEMO 5

    Pq falar mal da parte gráfica? Quem acompanha a série sabe q evoluiu MTO e n deixa a desejar. É meu jogo preferido!

  • Adriano Lengruber França da Silva Adriano Lengruber França da Silva
    em 30/10/2013 às 14:36h
    versão: 14.1 DEMO 4

    O jogo é muito bom pra quem procura brincar de MANAGER, o sistema é muito completo, muito detalhado e com muitos recursos... Agora quem busca realidade em partidas jogue o FIFA ou PES, como o próprio Baixaki já disse, o foco do jogo não é as partidas em 3D.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium 4 ou AMD Athlon de 2.2 GHz ou superior
  • 1 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce FX 5900 Ultra ou ATI Radeon 9800 ou Intel GMA X3100 com 128 MB de memória dedicada
  • 3 GB de espaço livre no disco de armazenamento
  • Suporte para DirectX 9.0c ou superior

Shopping Baixaki





(0.563 segundos)