Free Clone Stamp Tool 1.0

Free Clone Stamp Tool

1.0

Faça mágica com as suas fotos usando a ferramenta Clone Stamp, similar à do Photoshop, totalmente de graça



Uma das funcionalidades mais procuradas no Photoshop é a ferramenta de clone, que permite limpar a foto, eliminando elementos indesejados com apenas alguns cliques. O Free Clone Stamp Tool é um programa que traz esse pincel de forma gratuita para o seu computador!

Ele não é um editor de imagens convencional, possuindo apenas a ferramenta de clone. Portanto ainda é preciso utilizar outro programa para tratar a imagem antes ou depois do seu uso, mas isso é um detalhe perto do que esse software pode fazer!

Faça mágica com a sua fotografia!

Às vezes uma foto maravilhosa é estragada por um pequeno detalhe, como uma pessoa ou objeto ao fundo, destoando do clima da imagem. Nem sempre é possível fazer algo para impedir isso no momento do disparo, mas você pode consertar depois com o Free Clone Stamp Tool!

Retire elementos da foto como que por mágica!

Apagar um objeto de uma foto pode ser uma tarefa bastante difícil dependendo de onde ele se encontra, pois se o fundo atrás dele tiver outros elementos, é preciso reconstrui-los na área que você deseja limpar.

Esse é um trabalho que demanda tempo e bastante paciência, porém com um pouco de treino é possível realizá-lo.  Quando o fundo é de uma cor só - como o céu ou uma parede - ou quando existem poucos detalhes para se reconstruir, fazer isso se torna bem mais fácil!

Quando o fundo não é liso o trabalho é maior

Poucos ajustes e resultado inacreditável

O Free Clone Stamp possui apenas três ajustes do pincel, mas que fazem toda a diferença e possibilitam que você faça praticamente todo tipo de montagem com a ferramenta clone. Você pode aumentar e diminuir o tamanho da área em Radius, pode deixá-lo mais duro ou suave em “Hardness” e pode mudar a opacidade em “Opacity”.

Configure esses controles de acordo com a necessidade, para que você consiga clonar tanto pequenos detalhes quanto grandes áreas. Use o controle “Hardness” para suavizar a borda do pincel e deixar um efeito mais natural. Para alterar esses aspectos clique em um dos nomes para abrir a janela com os controles deslizantes, como mostra a imagem a seguir:

COnfigurações do pincel de clone

Para começar a usar a ferramenta de clone, aperte “Alt” no teclado e escolha a área que você deseja copiar, clicando com o mouse sobre ela. Aquele local exato é o seu ponto de partida, então você precisa escolher onde você quer copiar aquela parte da foto e clicar novamente, porém sem o “Alt” pressionado.

Quando você clicar, experimente arrastar o mouse e você percebe que, a partir do ponto de partida, toda a área de origem da sua foto vai sendo copiada. Faça isso para duplicar objetos ou apagar elementos da imagem, de acordo com o que for preciso!

Treine para conseguir resultados cada vez melhores

A ferramenta de clone exige certo treino para que os resultados fiquem bons, especialmente quando existem detalhes que precisam ser reconstruídos para apagar algo da fotografia. Comece treinando com áreas simples, com o fundo de uma cor só para depois progredir para imagens mais complexas. Se for preciso, utilize outro editor para dar um acabamento de cor, saturação e contraste, deixando a sua foto ainda mais bonita.

Imagens do Free Clone Stamp Tool

Retire elementos da foto como que por mágica! Retire elementos da imagem Limpe a fotografia de elementos indesejados Quando o fundo não é liso o trabalho é maior Treine para conseguir resultados cada vez melhores COnfigurações do pincel de clone
Prós
  • Ferramenta de clone completa
  • Ajustes de tamanho, dureza e opacidade
  • Limpa elementos da imagem
  • Mais fácil de usar do que o GIMP
  • Totalmente gratuito
Contras
  • Apenas uma função
  • É preciso usar outros editores em conjunto

Nossa opinião sobre o Free Clone Stamp Tool:

O Free Clone Stamp Tool é um software que facilita o trabalho de quem quer editar fotografias com a ferramenta clone sem usar o Photoshop. Ele é mais fácil de usar do que o GIMP, apesar de ter apenas uma função específica, sendo necessário o uso de outros editores junto com ele.

A sua grande vantagem é as configurações detalhadas de tamanho do pincel, dureza e opacidade, possibilitando que o utilizador consiga uma ferramenta exatamente com as características que ele necessita para que o resultado saia como o desejado.

O fato de ele ser um programa específico com apenas uma ferramenta é um problema, porém é uma das únicas soluções para não se usar o Photoshop. O GIMP é uma alternativa (mas é mais difícil de usar) e o PhotoScape também, porém a sua ferramenta de clone não é tão completa, fazendo o Free Clone Stamp Tool se destacar e valer a pena ser testado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Nathan Ben Reges Nathan Ben Reges   em 15/5/2013 - versão: 1.0

    ele e %*&!##

  • jorge modesto jorge modesto   em 25/11/2012 - versão: 1.0

    Simplesmente magnifico,super simples,gosto mto...

  • Alef Souza Alef Souza   em 27/11/2011 - versão: 1.0

    aff NAO SABE MECHE NO Photo Shop nao mata usem o CS5

  • gera gera   em 27/11/2011 - versão: 1.0

    propaganda enganosa , não fica como ta mostrando , não baixem.

  • JHONI JHONI   em 23/11/2011 - versão: 1.0

    nao faz oque parece na imagem mas da pra uzar! ja vi melhores

  • cicero dos santos cicero dos santos   em 23/11/2011 - versão: 1.0

    REALMENTE MUITO Bom<eu Faço clonagem De Foto no photoscape que é tambem exelente,Valeu Baixe sem medo !

  • thiago alves evangelista da silva thiago alves evangelista da silva   em 22/11/2011 - versão: 1.0

    é uma otima ferramenta ela fazz o que promete fazer apesar de ser um pouco trabalhoso e dificil de mexer

  • Adriano Pixinine Adriano Pixinine   em 22/11/2011 - versão: 1.0

    Achei muito bom... Simples e prático...

  • matheus matheus   em 22/11/2011 - versão: 1.0

    o free clone stamp é um exelente editor de imagens,só que poderia ter mais funçoes.

Ver todos os comentários »