Converta conteúdos multimídia, baixe vídeos do YouTube e capture o que passa no desktop com um único programa

Por Fernando Daquino

Free Media Converter é um programa que oferece um pacote completo de ferramentas para você manipular arquivos multimídia.

O aplicativo conta com recursos que permitem a conversão de músicas e vídeos, o download de gravações dos principais serviços de hospedagem e redes sociais, a captura de tudo o que acontece na Área de trabalho e a extração de conteúdos de mídias ópticas.

Ele ainda possui um player incorporado à sua interface, eliminando a necessidade de abrir um segundo software apenas para verificar se o vídeo carregado é realmente o desejado ou visualizar o resultado final das alterações feitas.

O Free Media Converter é uma interessante alternativa para o FormatFactory – um dos programas da categoria mais baixados no Baixaki.

Transformando conteúdos multimídia

O foco do Free Media Converter é a conversão de arquivos de áudio e vídeo. O seu funcionamento é simples, bastando adicionar as músicas ou gravações desejadas (você pode fazer isso apenas arrastando-as para a janela do aplicativo), selecionar um dos formatos disponíveis e pressionar o botão “Convert”.

Feito isso, o programa entra em ação e se responsabiliza por todo o resto. Você pode criar perfis de conversão e salvá-los. Dessa forma, todas as configurações usadas com maior frequência podem ser carregadas com apenas um clique – um mecanismo que facilita ainda mais a sua interação com as ferramentas do software.

O Free Media Converter ainda oferece duas funcionalidades para que você manipule os conteúdos multimídia. A primeira delas é o dispositivo para recortar trechos das canções ou das gravações (somente as partes extraídas são convertidas).

O segundo recurso permite que você selecione apenas uma área delimitada dos vídeos para ser convertida, bem como configurar o brilho, contraste e saturação da filmagem. É válido ressaltar que essa função não está disponível para arquivos de áudio.

Para que você não perca tempo convertendo vídeos por engano e possa conferir o resultado do seu trabalho, o aplicativo possui um player incorporado à sua interface, o qual possui as opções de iniciar e parar as reproduções, além de um controle de volume.

Além disso, o Free Media Converter ainda disponibiliza um mecanismo com o qual você pode determinar uma ação a ser tomada pelo sistema operacional após o término das conversões. O programa é capaz de abrir a pasta com os arquivos gerados ou desligar o computador.

Formatos suportados

  • Áudio: MP3, OGG, WAV, AAC, FLAC, M4A, MP2, AC3, AIFF, AMR e WMA;
  • Vídeo: MPEG-4, H.264/MPEG-4 AVC, DivX, XviD, AVI, MOV, M4V, MPEG-1, MPEG-2, 3GP, 3GPP, ASF, FLV, SWF, VOB, WMV, MKV, entre outros.

Entre esses formatos estão incluídos aqueles específicos para alguns dos gadgets mais cobiçados do mercado, como iPod, iPhone, iPad, PSP, Archos e Xbox – além dos aparelhos das marcas HTC, Nokia, Motorola, Sony e Samsung.

Com isso, você não deve encontrar dificuldades para encontrar uma extensão que o seu eletrônico portátil execute, podendo curtir o seu acervo de músicas e vídeos onde e quando quiser.

Da mídia óptica para o PC

Se você possui um acervo de filmagens em mídias ópticas (CDs e DVDs), o Free Media Converter pode ser útil também na extração do conteúdo desses discos para ser armazenado no PC. Por meio da função “Load DVD”, você é capaz de ripar todo o seu repositório de vídeos para o disco de armazenamento e garantir que eles não sejam perdidos caso a mídia estrague.

Vídeos do YouTube

O Free Media Converter vai além de apenas manipular arquivos já salvos no computador. Ele também tem uma ferramenta para o download de vídeos dos principais serviços de hospedagem e redes sociais, incluindo YouTube, Hulu, Facebook, Google Video, entre outros.

Para baixar as gravações postadas nesses mecanismos de comunicação, basta você copiar a URL da página do vídeo desejado e pressionar o botão “Download”. O programa automaticamente identifica a presença da filmagem na página e inicia o pré-carregamento dela.

Claquete: gravando!

A última ferramenta disponibilizada pelo Free Media Converter é a função “Record”, com a qual você pode capturar em vídeo tudo o que acontece na tela do seu PC. O recurso pode gravar a Área de trabalho por inteira, apenas uma área delimitada ou aquilo que está no ângulo de captura da webcam.

Ao acionar esse dispositivo, é aberta uma pequena barra de controle no canto inferior direito do desktop. Por meio dela, você pode reconfigurar ou parar a gravação. Finalizado esse procedimento, o vídeo é imediatamente carregado no software, podendo ser convertido ou editado.


Importante

Antes de instalar o " Free Media Converter " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Free Media Converter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Free Media Converter provou ser um aplicativo completo para a manipulação de arquivos multimídia – sendo um concorrente de peso para o Format Factory e outros softwares consagrados da categoria.

A sua interface possui um visual moderno e atraente, tendo botões bem localizados e ícones intuitivos. Essa organização proporciona uma interação descomplicada e agradável, sendo facilmente assimilada por qualquer pessoa. A variedade de ferramentas disponíveis torna o software útil em diversas oportunidades, fazendo com que ele seja indispensável no PC.

Os resultados apresentados pelo Free Media Converter satisfizeram as nossas expectativas. A velocidade de conversão foi surpreendente: músicas com até 10,9 MB levaram menos de 15 segundos para ganharem uma nova extensão; enquanto vídeos com mais de 90 MB levaram aproximadamente 40 segundos.

Além disso, as edições feitas (seleção de área e recorte de trechos) se mostraram qualificadas e condizentes com as alterações determinadas. Em contrapartida, o tempo de download de vídeos do YouTube foi um pouco elevado, se comparado a programas específicos para isso.

O Free Media Converter chegou a demorar cerca de 3 minutos para baixar um arquivo de 31 MB. Contudo, devemos dar um crédito ao aplicativo, já que essa atividade não é o seu foco. Outro recurso que poderia ser melhor é o player incorporado pelo software.

O mecanismo de reprodução possui apenas os comandos básicos e não oferece um modo ampliado de visualização. Por ser muito pequena a tela-padrão desse dispositivo, é difícil a percepção da qualidade dos vídeos.

ImportantePrós
  • Interface atraente e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Variedade de ferramentas
  • Resultados qualificados
ImportanteContras
  • O player multimídia incorporado é limitado
  • Velocidade de download de vídeos do YouTube é um pouco lenta

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • jefferson jefferson
    em 11/3/2012 às 21:13h
    versão: 1.0 4

    O programa é dez, muito eficiente, rápido,... a única desvantagem é não estar em português. Mas vale á pena, eu gostei!

  • Waldir GameSlave Waldir GameSlave
    em 11/3/2012 às 00:48h
    versão: 1.0 5

    Galera, já experimentei vários conversores de video, mas sempre os melhores são pagos ou complexos. Pois este é simplesmente um dos melhores que já experimentei. Super prático, intuitivo e sem frescuras. Achei o máximo esse editor que pemite pegar um trecho dentro do próprio video (veja foto acima)... Achei isso o máximo, sem contar que converte em todos os tipos de arquivos que existem. Programa prático, intuitivo e rápido ..... Ou seja perfeito

  • edn.cha.so edn.cha.so
    em 9/3/2012 às 23:27h
    versão: 1.0 5

    Converte muito rapido, tenho alguns videos caseiros filmados a noite que em alguns momentos não via nada, consegui não só corrigir a iluminação, como enquadrar melhor algumas senas que ficaram longe. perfeito e necessario.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.203 segundos)