Programa bonito e prático para baixar vídeos do YouTube e de muitos outros sites

Por Danilo Amoroso

Baixe vídeos do YouTube, Google Video e outros sites em diferentes formatos — entre eles HD, MP4, FLV e 3GP — com o Freemake Video Downloader. Ele também converte os vídeos em WMV e MP4 ou apenas extrai o áudio em MP3.

Neste último caso, não há perda de qualidade se você não quiser. O Freemake Video Downloader salva as músicas em seu formato original. Apenas ressalta-se que tal recurso não é possível em todos os sites.

São milhares de sites suportados, entre eles Vimeo, Dailymotion, Veoh, LiveLeak, Facebook, Megavideo, Metacafe e Photobucket, além, claro, do YouTube e Google Videos. De acordo com os desenvolvedores, a última atualização do Freemake Video Downloader suporta mais de 10 mil páginas.

Freemake Video Downloader.

Instalação requer atenção

Há dois modos de instalação do Freemake Video Downloader. “Quick installation” adiciona a barra de ferramentas Facemoods. Caso não queira instalar o complemento, você deve optar pela instalação no modo “Parameters Settings” e desmarcar tudo o que não deve ser instalado juntamente com o software.

Freemake Video Downloader também funciona como um plugin compatível com o Mozilla Firefox e com o Google Chrome. No entanto, ambos os componentes não são obrigatórios, e você pode escolher qual deles instalar durante a instalação.

Controle completo

Na nova versão do Freemake Video Downloader, você pode definir a prioridade de download de cada um dos vídeos que coloca para baixar. Além disso, é possível limitar a velocidade de transferência, permitindo melhor aproveitamento da sua banda larga também por outras aplicações ou mesmo para navegação.

Ainda é permitida a transferência de arquivos baixados em formato MP3 para o iTunes, facilitando a adesão dos novos dados à sua biblioteca de mídia. Agora, o software apresenta tradução completa para o português do Brasil, tornando seu uso muito mais descomplicado para os brasileiros.

Freemake Video Downloader.

Download em HD e conversão

Além de simplesmente baixar, o Freemake Video Downloader também converte seus vídeos para os principais formatos da atualidade. Ao todo, ele trabalha com as seguintes extensões: WMV, AVI, MKV, 3GP e MP3 (para extração da faixa de áudio de um arquivo de vídeo).

Para quem gosta de vídeos de qualidade, este programa tem suporte para downloads em alta definição. De fato, você pode baixar o arquivo em qualquer um das variações de resolução disponíveis, de 240p até a 1080p.

Interface e uso

A interface do Freemake Video Download é descomplicada. Para começar, você só precisa copiar o endereço do vídeo. Ao clicar em "Colar URL", que fica bem destacado na parte de cima, o programa vai identificar a URL automaticamente e buscar as informações do vídeo para começar a conversão.

Em seguida, você deve escolher a qualidade do vídeo convertido. O software lista todos os formatos disponíveis para download e conversão. Um detalhe muito prático é que eles são ordenados por tamanho. Dessa maneira, você já sabe quantos MB o vídeo exige.

Depois de escolher a qualidade, você vai definir a ação a ser tomada, ou seja, escolher se o software deve apenas fazer o download, extrair o áudio original ou converter para o formato de sua preferência. Por último, indique a pasta onde salvar o arquivo convertido e espere a conversão.

Modo de download Único-Clique

O modo Único-Clique serve para que você não precise definir os parâmetros do software a cada download/conversão. Uma vez que você configura a qualidade, as ações do programa e o destino dos arquivos, o Freemake Video Downloader irá automaticamente ripar os vídeos de acordo com o que está configurado.

Freemake Video Downloader.

Opções

Com as configurações do Freemake Video Downloader (acessíveis com o botão "Opções", no canto inferior esquerdo da tela), você encontra opções para aprimorar o funcionamento do programa. Entre outras possibilidades, você pode configurar o programa para que seja reduzido à Barra de sistema, habilitar/desabilitar as notificações, configurar um servidor Proxy e salvar login e senha de sites onde você tem conta (pode ser sua página no YouTube ou seu perfil no Facebook, por exemplo).


Importante

Antes de instalar o " Freemake Video Downloader " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Freemake Video Downloader e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Freemake Video Downloader é simples, oferece variadas possibilidades de download e conversão e tem um desenho diferenciado, ao mesmo tempo atraente e limpo. Agora, com interface em português, o programa está ainda melhor para os usuários brasileiros.

Até a versão mais recente do software, ele não podia ser considerado o mais completo em termos de compatibilidade com sites, apesar de contar com o suficiente para o perfil do usuário geral. No entanto, a última atualização deu um salto gigantesco e agora suporta uma infinidade de páginas. Porém, a compatibilidade de formatos ainda é pequena.

Se não é possível afirmar com certeza que esta é a melhor opção, por outro lado, pode-se afirmar que, em termos de estilo e usabilidade, Freemake Video Downloader é uma opção excelente, pelo menos para ser testada.

ImportantePrós
  • Bonito
  • Fácil
  • Informações ordenadas por tamanho dos convertidos
  • Em português
ImportanteContras
  • Converte para poucos formatos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • carla carla
    em 13/7/2014 às 11:13h
    versão: 3.7.0.2 5

    Programa perfeito o melhor que já usei e já usei vários mais esse é rápido e fácil adorei não troco por nenhum outro!!!

  • et et
    em 13/5/2014 às 16:12h
    versão: 3.6.4.3 5

    Baixa vídeos até em 4k e com alta velocidade, parabéns aos desenvolvedores do programa, muito bom!

  • Daniel Daniel
    em 23/4/2014 às 18:21h
    versão: 3.6.4.3 5

    Já experimentei os mais baixados do Baixaki, mas teste sem duvida é o melhor!

  • Emerson Araujo Ferreira Emerson Araujo Ferreira
    em 18/4/2014 às 13:57h
    versão: 3.6.4.0 5

    Eu baixo muito, muito video mesmo nele, as vezes 5 de uma vez só e é muito bom bom mesmo, programa espetacular

  • joão paulo joão paulo
    em 16/4/2014 às 19:36h
    versão: 3.6.4.0 5

    Esse é o único que consegue baixar vídeos do Youtube em 480p e 1080p (Full HD). Super recomendo. É leve e muito melhor que o aTube. Podem baixar sem medo.

  • Dalblech Dalblech
    em 31/3/2014 às 15:12h
    versão: 3.6.4.0 5

    o melhor que já vi

  • Danilton Santana de Sousa Danilton Santana de Sousa
    em 2/1/2014 às 12:42h
    versão: 3.6.2.1 5

    Usei durante muitos anos o "aTube Catcher", gosto muito desse software! Mas, quando se descobre o "Excelente"...o bom, torna-se insuficiente!! Freemake Video Downloader, é EXCELENTE! Encontrei o sucessor do aTube Catcher, pelo próximos anos!!! Nota 1000!!!!

  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 30/11/2013 às 22:53h
    versão: 3.6.2.0 5

    De fácil configuração e uso. Está baixando vídeos em full-HD, pois alguns outros programas estão com problemas para baixar neste formato, pois o youtube mudou a codificação de identificação de alguns formatos de vídeo, mas o freemake está atualizado e trabalhando bem com todos os formatos/qualidades do youtube, do 144p ao 1080p. Estou usando ele no lugar do atube catcher.

  • DeVille DeVille
    em 30/11/2013 às 20:30h
    versão: 3.6.2.0 5

    Esse software tem se saído melhor do que eu esperava. Eu vinha tendo problemas, usando o aTube Catcher, em baixar vídeos do YouTube com qualidade 480p. Essa opção de qualidade não se mostrava disponível, e quando eu quando eu conseguia baixar em 480p, o vídeo vinha sem áudio. Testei alguns outros softwares e também não obtive sucesso. Então cheguei no "Freemake Video Downloader" e este resolveu o meu problema. Ele realmente consegue fazer o download de vários sites. Consegui baixar vídeos até do site da Globo, por exemplo. E essa opção de limitar a velocidade do download também pode ser muito útil quando você, de repente, quer baixar um arquivo grande e continuar usando a net ou jogando um jogo online. E quanto à velocidade, ele ocila muito, não fica aquela velocidade estável. Ele dá altos picos de velo e depois baixa de novo. Por exemplo, a minha net é de 2MBs (a velocidade de download comum dela é na casa dos 230kbs/s) e o programa dá altos picos, atingindo 300, 400 e tantos kbs/s e depois baixa pra casa dos 100kbs/s. Então ele fica nesses picos de velocidade, que no fim das contas não dá muita diferença do que seria se ele mantivesse uma velocidade estável, tirando o máximo possível da minha banda.

  • Isa Monteiro Isa Monteiro
    em 7/11/2013 às 21:02h
    versão: 3.6.0.5 5

    Adoro este software, é simples, prático, gratuito e está em português! Recomendo vivamente que experimentem, não se vão arrepender! Este software é leve e cumpre aquilo que promete, e tem sempre excelentes resultados no desempenho das suas funçoes!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)