Agarre seu teclado e mostre quem é que manda em incríveis solos de guitarra neste jogão emocionante

Por Mikhael Persigili Narduci

No final de 2005 foi lançado Guitar Hero, jogo de sucesso para Playstation 2, no qual o jogador — munido de uma guitarra especial que acompanhava o jogo — destrói em incríveis solos das mais famosas músicas da história do rock.

Hoje o jogo está em sua sexta versão e o sucesso só cresce: há varios games ligados à série, como Band Hero, Guitar hero Metalica, Van Hallen, Aerosmith, Anos 80 e Smash Hits. E se você quer jogá-lo no PC, não há problema. Muito pelo contrário.

Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas diferentes e cada uma delas conta com três modos de dificuldade que são definidos pela velocidade da música.

Escolha a música.

Em português!

O jogo oferece português do Brasil como um dos idiomas. Para escolhê-lo, no menu inicial do jogo siga o caminho Settings > Game Settings e, nesta tela, selecione a opção "Language" pressionando a seta direcional para a esquerda uma vez. Aparecerá "Brazillian Portuguese". Agora vá até a última opção e pressione Enter. Seu jogo já está totalmente em português!

Como jogar

O sistema de jogo é muito simples. As teclas de F1 a F5 fazem referência, respectivamente, às casas verde, vermelho, amarelo, azul e rosa. Não há problema em mantê-las pressionadas antes do momento correto, o que determina a hora de tocar é a tecla Enter.

Faça  seu teclado pegar fogo!

Mais músicas!

Se você acha que apenas três músicas é muito pouco, não se preocupe! Basta conseguir algumas instrumentais e transformá-las em arquivos no formato OGG. Para transformar qualquer arquivo de áudio para o formato OGG, você pode baixar o editor Audacity, aqui no Baixaki.

Depois, abra o jogo e vá em Editor de Músicas > Inserir Nova Música a fim de encontrar a pasta onde você salvou o arquivo OGG. Pronto! Basta selecionar o arquivo desejado e começar a jogar.

Editando músicas

Além disso, é possível editar as canções que já estão no jogo, transformando todas através de um editor muito simples. Navegue na trilha do editor com as setas direcionais e pressione Enter no ponto desejado para um novo acorde. Ao manter o Enter pressionado e mover a seta direcional para a direita, prolonga-se a nota.



Importante

Antes de instalar o " Frets On Fire " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • João Vitor João Vitor
    em 28/5/2012 às 20:23h
    versão: 1.3.110 5

    Da pra usar como guitarra

  • Marcos Marcos
    em 7/1/2012 às 17:29h
    versão: 1.3.110 5

    Eu ja joguei no pc do meu irmão e da para ocupar um bom tempo, mais no pc mesmo da erro!

  • Pedro Pedro
    em 29/9/2011 às 22:28h
    versão: 1.3.110 3

    Ele dá uma diversão sim, mas é enjoativo...depois de baixarem ele, baixem o FoFiX, aqui no baixaki tem, assim voce pode baixar outros temas tipo guitar hero e rock band...procurem os temas no google e extraiam para a pasta "Themes", dentro da pasta do jogo...as musicas depois de baixarem extraiam para a pasta "songs", também dentro da pasta do jogo...assim vc pode ter seu guitar hero ou rock band apenas com frets on fire! :D

  • gabriel gabriel
    em 14/6/2011 às 15:27h
    versão: 1.3.110 5

    muuuuuuuuuuuinto bom so demorou 5 minutos no meu pc

  • O.Vicio O.Vicio
    em 13/5/2011 às 05:03h
    versão: 1.3.110 5

    Eu tenho Frest no meu pc faz um tempo ja tenho varias musicas eu recomendo vocês a baixarem.

  • moises moises
    em 10/5/2011 às 18:48h
    versão: 1.3.110 3

    ele e massa mas ele tem somente 3 musicas mas fora isso o jogo é muito bom

  • alessandra de oliveira alessandra de oliveira
    em 9/5/2011 às 20:56h
    versão: 1.3.110 5

    muito bommmm

  • Coyote-SG Coyote-SG
    em 9/5/2011 às 16:39h
    versão: 1.3.110 4

    Embora eu acredite que é uma copia do game guitarero e um classico dentre meus amigos e faz sucesso em todas as idades estao de parabens

  • Bruno Borges Bruno Borges
    em 7/5/2011 às 16:40h
    versão: 1.3.110 3

    Existe mods que pode melhorar o jogo e deixá-lo mais parecido com o guitar hero III

  • Lucca Antonio Borba Lucca Antonio Borba
    em 7/5/2011 às 13:53h
    versão: 1.3.110 4

    man ali no treco de quanto tempo vai demora o dowload dava 44min mas quando cliquei pra baixa deu 1min 30seg mas o jogo e legal pra quem q passa o tempo. recomendo

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.500 segundos)