G-Force TRIAL

G-Force

TRIAL

Com este plugin o seu player multimídia vai exibir animações psicodélicas enquanto você curte suas músicas favoritas


OBSERVAÇÕES
  • Efeitos visuais reduzidos e avisos sobre o registro de software exibidos com frequência.
REQUERIMENTOS
  • Reprodutor de áudio com suporte a plugins
  • como o WMP ou iTunes.

O G-Force é um plugin de visualizações para reprodutores multimídia que exibe efeitos visuais animados de acordo com o ritmo da música. Graças à implementação matemática do software, o usuário dificilmente se enjoará desses efeitos, já que eles chegam a milhões de combinações visuais.

Embora o software seja comercial, os desenvolvedores liberam uma versão trial para avaliação que, apesar de possuir algumas limitações, oferece os inúmeros efeitos e é compatível com programas como o Windows Media Player, Winamp e iTunes. E não se preocupe: o G-Force não exige recursos gráficos de última geração. De acordo com o site do fabricante, qualquer computador lançado nos últimos três ou quatro anos deve ser capaz de executar o plugin sem maiores problemas.

G-Force em execução com o Windows Media Player

A instalação do software é muito simples e segue o já consagrado modelo conhecido como next-next-finish. Depois disso, basta habilitar o uso do G-Force no player de sua preferência. Caso esteja usando o Windows Media Player (WMP), por exemplo, acesse Organizar > Opções e selecione a opção “G-Force” na aba “Plug-ins”. Os efeitos especiais só são visíveis no modo “Em Execução” do WMP.

Os efeitos visuais interagem de acordo com o ritmo e notas das músicas, e são tantas possibilidades de combinação, que chega a ser praticamente impossível ver alguma animação repetida. O software deve ficar ótimo quando executado em uma tela maior, na sala de estar ou em uma festa, por exemplo. Porém, note que os desenvolvedores não autorizam o uso dos efeitos de forma comercial.

Imagens do G-Force

G-Force em execução com o Windows Media Player
Prós
  • Requisitos de hardware são baixos
  • Suporte para entrada de áudio
Contras
  • Não permite o uso comercial dos efeitos

Nossa opinião sobre o G-Force:

Durantes os nossos testes, o G-Force se comportou com estabilidade, não demonstrando falhas e nem problemas de desempenho. Um dos pontos positivos fica pelos baixos requisitos de software e pela possibilidade de usá-lo também com dispositivos de entrada de áudio, como microfones ou instrumentos conectados ao computador.

A versão para avaliação (trial) possui uma grande variedade de efeitos, mas acaba sendo incômoda pelos avisos que pedem para que o usuário registre o software. Mas o que desaponta mesmo no G-Force é o fato de que o usuário, mesmo que pague pelo programa, não pode usar o software de maneira não comercial. É ilegal, por exemplo, usar os efeitos visuais no show da sua banda ou na apresentação de uma orquestra, a não ser que o usuário peça permissão para o fabricante.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • thalitta thalitta   em 23/4/2011 - versão: TRIAL

    Prefiro o aeon,que e muito mais bonito

  • israel israel   em 13/4/2011 - versão: TRIAL

    Naw gostei

Ver todos os comentários »