G.ho.st Alpha

G.ho.st

Alpha
  • Em Português
  • Gratuito
  • Para WebFlash
  • Adicionado em 19/8/2008
  • Ghost Inc.
Clique para acessar G.ho.st Clique para Acessar

Obtenha um computador virtual que hospeda arquivos, possui editor de textos, planilhas, radio e muito mais.

Por Douglas Ciriaco

G.ho.st é um serviço interessante, que pode ser muito útil para quem utiliza diversos computadores e então torna-se trabalhoso ficar carregando diversos arquivos para lá e para cá. Com um computador virtual, você pode acessar e modificar arquivos com extensão DOC (Microsoft Word) e XLS (Microsoft Excel).  Além disso, este PC online possui cliente de e-mail (com 3 GB para armazenamento), navegador e rádio online (Last.fm) e hospeda até 5 GB.

Como funciona

A primeira coisa a ser feita é criar uma conta no site para obter seu computador online. Depois disso, você já pode começar a editá-lo. O visual do programa se assemelha muito ao do Windows Vista, com a barra de tarefas preta e com detalhes reluzentes, um botão que acessa o “Menu Iniciar” (Go).

Painel de Controle dentro do PC virtualO G.ho.st possui inúmeras funções de um sistema operacional convencional, como possibilidade de hospedagem de arquivos, jogos e outras aplicações. Outra característica presente neste sistema operacional é o suporte a widgets, que são alguns aplicativos que ficam na barra lateral e possuem diversas finalidades.

Outras funções interessantes são o cliente de e-mail e o navegador. O primeiro funciona semelhantemente a programas como Thunderbird e Outlook. É possível criar uma conta de e-mail e então acessar seu correio eletrônico através do G.ho.st, o que o torna mais funcional ainda.

São inúmeras as funcionalidades presentes neste excelente serviço, que se torna cada vez mais comum na internet e por isso somente aqueles que funcionam corretamente se destacam. O fato de estar ainda em fase de testes, acaba gerando alguns erros e falhas, porém, sem dúvida nenhuma, em uma versão final, este será uma das melhores alternativas quando o assunto for computadores virtuais.

Obtenha um computador virtual e acesse seus arquivos de qualquer lugar


NOSSA_OPINIAO

G.ho.st é um ótimo serviço de computador virtual, que tem tudo para ajudar aos que necessitam de praticidade na hora de transportar arquivos rapidamente para serem utilizados em outro computador. Com ele, você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer navegador e ainda por cima utilizar um navegador dentro do programa.

Contudo, apesar de toda sua funcionalidade e utilidade, este serviço é extremamente pesado e precisa de um computador bom para rodar. Quem sabe em sua versão final ele também não melhore neste aspecto. Outra vantagem inegável é a gratuidade do serviço, que dará a qualquer usuário um enorme espaço na internet para o armazenamento de seus arquivos. Vale a pena testá-lo.


Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • João Augusto Possamai João Augusto Possamai
    em 7/3/2010 às 14:27h
    versão: Alpha 3

    sim eu ja tinha a um tempo isso, depois de uns 5 meses que eu fiz recebi um e-mail que o ghost seria fechado no dia 15 de março, e voce so poderia continuar usando se voce pagasse uma quantidade mensal, ele tinha 15 gb e devido o congestionamento de usuarios passou param 1 gb de espaço, ali ja pensei acabou, ele ficou mau traduzido, lerdo o ghost ja era, e pensar que uma coisa tao boa ficou um lixo, minha nota seria 5 se nao tivesse acontecido isso.

  • Cadile Briana Cadile Briana
    em 5/2/2010 às 20:11h
    versão: Alpha 5

    Não olhe mais nada! Não perca seu tempo! Esse é o melhor. Super organizado. Super simples e funcional. Vale a pena!

  • Felipe Borela Felipe Borela
    em 25/1/2010 às 01:10h
    versão: Alpha 5

    O sistema operacional mais completo que achei na internet! O usuário pode personalizá-lo da maneira que quiser, e ainda tem muito espaço em disco! Achei beem melhor que o Glide, ou que o iCloud.

  • Daniel Pereira Daniel Pereira
    em 27/11/2009 às 15:54h
    versão: Alpha 5

    Ele eh o SO online mais completo q eu já usei. Tem pacote de programas para escritorio, navegador im e tudo q eu preciso... Nota 99 pq como meu pc eh lento ficou travando toda hora

  • helpT helpT
    em 7/11/2009 às 12:19h
    versão: Alpha 1

    ele altomaticamente muda sua pagina inicial, alguem confia num programa desse jeito e além do mas existem melhores

  • guioximitsu guioximitsu
    em 27/10/2009 às 18:55h
    versão: Alpha 5

    Ótimo para quem deseja acessar seus arquivos em qualquer parte do mundo que tenha conexão à internet,sem estar na frente de seu computador pessoal.Recomendo... Usufrua da Web 2.0,usando sistema operacional online.

  • otavio otavio
    em 12/10/2009 às 19:06h
    versão: Alpha 5

    Adorei primeiro tava criando contas em qualquer so on-line depois que eu entrei nesse mudou tudo 15 GIGAS de armazenamento on-line e cada vez que vc convida um amigo você ganha mais 5 gigas eu ja to com 25 gigas

  • vijosc vijosc
    em 22/9/2009 às 13:10h
    versão: Alpha 5

    Não deve demorar muito para que todos possam configurar seu próprio Sistema Operacional. A tendência parece ser migrar para os SOs on-line. Nessa modalidade, o G.ho.st é altamente recomendado.

  • cleusson cleusson
    em 18/8/2009 às 10:29h
    versão: Alpha 5

    funcional e de facil utilização. recomendo

  • André R. de Souza André R. de Souza
    em 11/8/2009 às 21:37h
    versão: Alpha 5

    Testei bastantes sistemas operacionais online...Mas este daqui supera qualquer um...E tem mais:A cada amigo que você convidar e se cadastrar...vc ganha 5GB!Já to com 25 GB!!!

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki


(0.186 segundos)