GMail Drive 1.0.18

GMail Drive

1.0.18

Que tal ter mais um disco no seu PC de graça? Use sua conta do Gmail para armazenar seus arquivos


REQUERIMENTOS
  • Internet Explorer 5 ou superior.

GMail Drive shell extension é uma extensão Shell que cria um sistema de arquivos virtual na sua conta do Gmail, permitindo que você a utilize para armazenar arquivos. Ele possibilita que você salve e obtenha os arquivos armazenados na sua conta diretamente do Windows Explorer.

Este software literalmente adiciona um novo drive no seu PC, na pasta Meu Computador, aonde você pode criar pastas, copiar e arrastar arquivos para o Gmail. Desde que o Google começou a oferecer contas no Gmail, o espaço só cresce e hoje já ultrapassa os 2 GB. Por que não usá-lo se é de graça mesmo?

Com GMail Drive shell extension você copia seus arquivos para a conta e depois pode obtê-los quando quiser. Quando você cria um arquivo novo pelo programa, ele gera um e-mail e envia para sua conta. O e-mail aparece na sua pasta de entrada e o arquivo como um anexo.

Coloque seus arquivos na sua conta do Gmail.



O programa checa sua conta periodicamente para ver seus os arquivos foram realmente transferidos sem erros e para reconstruir a estrutura dos diretórios. GMail Drive shell extension basicamente coloca um novo disco no seu PC!

Imagens do GMail Drive



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Thiago Destritux de Carvalho Thiago Destritux de Carvalho   em 31/10/2011 - versão: 1.0.18

    meu ubuntu já vem com isso de fabrica e ainda tem strem de musica e app para android e iphone... quem usa ruindos é que tem que criar essas gambiarras :D

  • Nathan Nathan   em 31/10/2011 - versão: 1.0.18

    Gostei do programa. Aproveita logo a conta do gmail, o que aumenta a praticidade. Mas tem outras alternativas mais viáveis. A primeira é o dropbox, com 2 gb grátis. A segunda é o Ubuntu One, nada menos do 5 gb de armazenamento grátis. Ambos, (ao contrário do GMail Drive) é compatível com as plataformas linux, mac e windows.

  • Henrique Piven Henrique Piven   em 27/10/2011 - versão: 1.0.18

    Use o megaupload o easeshare e outros que sao de graça e a taxa de uploa e dow sao rapidas dependendo de sua net,pelo gmail demora muito,ja usei a alguns anos isso não e coisa nova faço upload para o megaupload em segundos e a conta e gratis e depois disso vc pode ate baixar filmes pela mesma conta

  • Magno Sérgio Magno Sérgio   em 25/9/2011 - versão: 1.0.18 Beta

    muito bom e so basta criar uma conta no gmail.

  • Josemar Coelho Josemar Coelho   em 23/8/2011 - versão: 1.0.17

    Com o Dropbox seus arquivos estarão em todos os Pcs cadastrados, pode passar uma carreta em cima do notebook que abro os arquivos do mesmo em outro Pc. Simplesmente ótimo

  • RicK LeFT RicK LeFT   em 6/7/2011 - versão: 1.0.17

    Porém eu acho melhor o Dropbox, conheço o serviço do google, creio que eles poderiam ter investido e chegado a ficar igual ao dropbox.

  • Mauricio Domingos dos Santos Junior Mauricio Domingos dos Santos Junior   em 16/6/2011 - versão: 1.0.17

    Em minha busca por um software do gênero, encontrei um que atende 100% minhas expectativas, o DropBox é um software formidável que mantém uma pasta no seu computador e sincroniza automaticamente com o servidor.

  • wilson wilson   em 13/5/2011 - versão: 1.0.17

    eu instalei e não aconteceu nada

  • Joao Daher Joao Daher   em 1/3/2011 - versão: 1.0.17

    Apesar da praticidade, tem algumas limitaçãos: - não envia arquivos maiores que 25MB (pq o anexo do GMail é desse tamanho) - não envia alguns formatos de arquivos (como .exe e .zip) Então não é ideal para quem quer um backup completo dos dados (arquivos grandes e de todos os formatos), serve mesmo para quem faz um backup casual, com poucas coisas. Recomendo também o LiveMesh (da Mirosoft) que, apesar de um pouco "lerdo" para enviar os arquivos, é extremamente fácil de usar.

  • Matheus Matheus   em 15/8/2010 - versão: 1.0.16

    Realmente funciona no meu pc, que é windows 7 ultimate, quando li os comentários fiquei desconfiado que não iria funcionar :B

Ver todos os comentários »