Goodgame Cafe

Goodgame Cafe

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 25/10/2010
  • Goodgame Studios
  • Acessar
    Gratuito

Gerencie seu próprio restaurante e aprenda a fazer receitas deliciosas neste jogo online

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca

Goodgame Café é um jogo online no qual você é dono de um restaurante e deve gerenciá-lo para torná-lo famoso, bem como para conseguir o maior lucro possível. Conforme você ganha experiência, avança de nível e aprende novas receitas – que rendem mais porções conforme sua complexidade. Além disso, há como trabalhar nos restaurantes de outros jogadores como garçom para ganhar experiência e gorjetas.

Se você quer aprender a gerenciar um restaurante antes de montar seu próprio negócio ou simplesmente pretende se divertir com um jogo casual, uma boa pedida é o simulador Goodgame Café. Com ele você aprende o que acontece por trás dos bastidores da cozinha de um restaurante e quais os principais ingredientes de pratos diversos.

Cozinhando

Como cozinhar

Para servir os clientes que não param de entrar em seu restaurante é preciso conhecer receitas que satisfaçam-nos. Para isso, você precisa completar o tutorial inicial do jogo e ganhar níveis para que novas receitas sejam liberadas. Para cozinhar, clique sobre o fogão e escolha a receita desejada. Caso não haja ingredientes o bastante, compre-os no mercado.

Então, com tudo pronto, basta clicar sobre o fogão várias outras vezes e esperar o preparo do prato terminar. Caso você use moedas de ouro há como deixá-lo pronto imediatamente, porém você ganha somente uma ou duas unidades a cada nível avançado, logo, use-as com sabedoria – em outras palavras, escolha o prato que mais renderá porções e experiência.

Quando você vir que se faz necessária a aquisição de novos móveis para o restaurante, clique sobre “Construir”, escolha o que deseja adicionar à decoração e arraste o objeto até o lugar exato onde você deseja posicioná-lo. Por outro lado, se em vez de investir em coisas físicas você desejar gastar com o capital intelectual, o mais recomendado é fazer parte de “Cooperações”.

Nessa opção você entra em um grupo no qual o objetivo é melhorar as habilidades ao preparar em determinados pratos. Cada curso acaba após decorrido um determinado número de horas e você ganha uma premiação melhor conforme menor a velocidade para concluir os desafios propostos pelo curso – como preparar dez sopas de tomate, seis mousses de chocolate e dois espaguetes à bolonhesa em menos de 20 horas.

Cooperações

Dinheiro extra e outras funções

Caso você não possua mais espaço para cozinhar mais pratos, mas ainda tenha tempo para jogar Goodgame Café, uma boa opção é ir ao “Mercado” para conversar com outros jogadores, conhecer seus restaurantes e, eventualmente, olhar o quadro de ofertas de trabalho para servir de garçom para algum de seus colegas que esteja precisando de mãos  adicionais para atender aos clientes famintos. Ao todo é possível trabalhar cinco vezes ao dia, ou mais se você gastar moedas de ouro para isso.

Para contratar novos funcionários permanentes, você precisa gastar duas moedas de ouro – portanto, fique atento aos seus gastos, pois depois do terceiro nível o restaurante começa a ficar bastante movimentado. Outras maneiras de passar o tempo com Goodgame Café é realizar determinadas ações para conseguir premiações, por exemplo: gastar 30 moedas de ouro ou demitir três garçons.

Se você encontrar algum erro horrível no jogo, use a opção “Reportar erros” – no canto superior direito – para contatar a desenvolvedora de Goodgame Café sobre isso. Além disso, para saber como anda seu desempenho, selecione “Ranking” e veja qual sua posição de acordo com a quantidade de experiência adquirida e nível atual.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Goodgame Cafe e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Goodgame Café possui gráficos infantis como a maioria dos simuladores de restaurante, porém apresenta uma jogabilidade um tanto travada – principalmente caso haja muitos personagens num mesmo cenário ou o zoom do jogo esteja baixo demais. A quantidade de opções é razoável e as premiações incentivam o jogador a continuar a jogar.

Apesar de pratos simples na vida real demorarem horas para serem concluídos e usarem pouquíssimos ingredientes, a quantidade de porções rendida é absurda. Contudo, isso garante que você não precise jogar 24h por dia, pois basta deixar várias porções prontas e ir dormir sem medo de deixar os garçons cuidando do restaurante.

ImportantePrós
  • Comandos simples
  • Interface em português
  • Interatividade com outros jogadores
ImportanteContras
  • Demora para preparar receitas
  • Requer muita dedicação
  • Gráficos infantis demais

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Júlio Ferrão Júlio Ferrão
    em 26/2/2013 às 20:29h
    versão: 3

    nesse jogo se faz de tudo menos cafe :S

  • Carolina Carolina
    em 8/12/2010 às 00:09h
    versão: 5

    adorei , rapido, e eficiente

  • Rokens Rokens
    em 28/10/2010 às 21:01h
    versão: 5

    Olha,o jogo é muito legal,porque,dá para contratar mais de um garçom para servir a seus clientes,dá para aumentar o espaço do seu café e,também dá para fazer festas,seja no jardim ou em outro lugar. É legal porque,dá para promover o seu café,fazer vários pratos,conquistar clientes e ainda por cima: é online!Mas é muito difícil encontrar brasileiros nesse jogo,mas para quem quiser me procurar,o meu nome é Rokens.

  • Renan Renan
    em 27/10/2010 às 16:14h
    versão: 5

    E muinto Bom ahaha Da pra fazer comidas arruma empregos fazer amizades e muinto legal recomendo a todos.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.203 segundos)