Google Chrome Beta 37.0.2062.20

Google Chrome Beta

37.0.2062.20
  • Em Português
  • Gratuito
  • 874 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 18/7/2014
  • Google
Clique para baixar Google Chrome Beta Clique para Baixar

Descubra de qual aba está vindo o som e conheça uma interface nova para o Windows 8 na nova versão do navegador

Por Fernando Daquino

Você certamente sabe disto, mas reforçar informações importantes nunca é exagero: o Google Chrome Beta é uma versão de testes do navegador da gigante das buscas sempre anterior à versão final do browser.

Ela serve basicamente para trazer aos internautas as novidades que podem ou não vingar na próxima atualização do navegador e permitir que relatórios sejam feitos por pessoas comuns — indicando eventuais erros identificados durante a sua experiência com o browser.

Basicamente, a intenção é garantir que os problemas notados não apareçam na versão estável do navegador. Desta vez, o pacote de melhorias é breve e traz apenas um recurso de busca por imagens, sem afetar radicalmente a navegação. Fora isso, a nova versão se justifica apenas por uma série de erros que foram corrigidos em todas as plataformas que possuem versão do navegador, além da adição de novas APIs para quem deseja desenvolver aplicativos ou extensões para a ferramenta.

Atenção!

Embora as edições disponibilizadas pelo canal Beta do Google Chrome mostrem cada vez mais estabilidade, é importante salientarmos novamente que toda versão lançada por meio desse mecanismo, em teoria, ainda está em fase de desenvolvimento.

Isso significa que ainda é possível que o navegador apresente instabilidades e incompatibilidades. Portanto, é indicado que ele não seja usado como browser-padrão de navegação. Caso você queira adotá-lo como principal ferramenta para explorar a internet, faça isso por sua conta e risco.

Busca por imagens

A única novidade notável da versão 30 é a adição de um atalho de busca por imagens no navegador. Se você deseja procurar uma foto no Google a partir de um retrato que você achou no navegador, não é mais necessário salvar o arquivo ou copiar o endereço.

A busca por imagens é um bom atalho do novo Chrome

Basta clicar com o botão direito na imagem e selecionar a opção "Search Google for this image" para ser redirecionado automaticamente para a busca da foto em questão.

Android não ficou de fora

A mais recente atualização da versão Beta do Chrome também apontou alguns dos seus esforços de desenvolvimento para a edição do navegador voltada para o sistema operacional móvel da companhia, o Android.

Entre as novidades adotadas pelo browser para portáteis da empresa, está a padronização do WebGL como API de JavaScript para renderização de gráficos interativos em 3D e 2D. Outras APIs foram implementadas, como identificadores que usam os sensores de movimento do aparelho e melhorias na transmissão de mídia por streaming.

Aba que identifica o som

Uma das novidades mais interessantes que desembarcaram na nova versão do Chrome é a identificação automática das abas que estão reproduzindo conteúdos sonoros, através de um pequeno ícone de alto-falante no canto direito da guia.

Dessa forma, qualquer página que esteja emitindo sons pode ser rapidamente identificada pelos usuários, evitando uma busca incessante até descobrir de onde está vindo o barulho. O recurso já estava em teste desde agosto, mas apenas no YouTube.

Windows 8 com cara de Chrome OS

Outra novidade foi a mudança implantada na interface nova do Windows 8. Quando você acessa o Chrome por lá, poderá notar que o navegador ganhou um visual muito similar ao do sistema operacional, com barra lançadora de apps e até relógio.

Dessa forma, você poderá abrir e fechar os apps que estão disponíveis na Chrome Web Store com mais facilidade e agilidade. O navegador também adicionou um novo componente de segurança chamado Safe Browsing, uma função que avisa você sobre o bloqueio de arquivos identificados pelo Chrome como nocivos. 



Importante

Antes de instalar o " Google Chrome Beta " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Chrome Beta e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Analisar a funcionalidade de uma versão Beta é um tanto quanto complicado, afinal, ainda é possível encontrar erros, além de ser altamente não recomendável o uso deste programa como ferramenta-padrão de navegação — embora durante nossa análise ele tenha se mostrado bastante estável. Lembre-se: esta é uma versão de testes.

De qualquer maneira, o caminho apresentado pelo Google Chrome Beta parece ser acertado, seguindo a linha proposta pela gigante da web há alguns anos de anunciar novidades em seu navegador depois de curtos períodos de desenvolvimento.

Como de praxe, a mais recente atualização do browser não traz renovações consideráveis em sua interface. Ainda assim, a opção de busca por imagens é bem-vinda e funciona perfeitamente.

Outra característica da mais recente atualização do canal Beta do Chrome é o fato de várias das novidades ficarem voltadas para a versão do navegador do Android. A adição de inúmeras APIs pode aumentar a qualidade do conteúdo oferecido para essa versão móvel do navegador.

ImportantePrós
  • Recursos estéticos agradáveis
  • Mostrou estabilidade de funcionamento
  • Função implementada à Omnibox bastante relevante
ImportanteContras
  • Edição para desktops foi deixada de lado

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • matheuswct matheuswct
    em 10/5/2014 às 08:57h
    versão: 35.0.1916.86 5

    Pessoal que ainda n espermentou o google chrome beta mas tem o google chrome recomendo deixa-lo de lado e vir para o beta muito mais rapido

  • luciano luciano
    em 14/4/2014 às 15:40h
    versão: 35.0.1916.27 4

    Navegador muito bom mesmo vlw ae baixaki

  • Marcos Marcos
    em 20/2/2014 às 14:56h
    versão: 33.0.1750.70 1

    Acabaram com a instalação de extensões externas. Não é mais possível ver videos WMA como por exemplo da AllTV fora isso, faz tempo que está LENTO e ocupando muita memória.. Abre dezenas de instâncias e isso acaba pegando quase 1GB da memória

  • André André
    em 28/1/2014 às 12:56h
    versão: 33.0.1750.46 5

    Ele é rapido e não pesa tanto!

  • Ygor Ygor
    em 25/1/2014 às 00:54h
    versão: 33.0.1750.46 5

    Essa foi uma das melhores versões do Google Chrome! Não deixem de experimentar! Totalmente Recomendado!

  • Antonio Carlos Antonio Carlos
    em 16/1/2014 às 11:52h
    versão: 32.0.1700.76 4

    Ñ sei que bruxaria fizeram neste Chrome, mas realmente esta mt rápido!! Há muito tempo deixei de usa-lo, pois no meu not travava de mais, agora esta versão me surpreendeu, q continue assim, pois gosto deste navegador!!

  • NEO NEO
    em 10/12/2013 às 13:53h
    versão: 32.0.1700.41 5

    Realmente não sei se ele vai continuar assim depois de sair da versão beta mas comigo agora abrindo e fechando as abas/sites ele está muito mais rápido mesmo !!!

  • Rafael Silva Guimarães Rafael Silva Guimarães
    em 13/11/2013 às 00:44h
    versão: 32.0.1700.6 5

    Ainda continuo fazendo testes, percebi uma significativa melhora quanto ao consumo de memória, e uma leva mudada na interface gráfica, principal nas caixas de seleção e barras de rolagem.

  • Fábio Fábio
    em 4/10/2013 às 15:23h
    versão: 31.0.1650.8 5

    Google Chrome sem dúvidas nenhuma é o melhor navegador que existe atualmente!

  • Nathan Oliveira Nathan Oliveira
    em 25/9/2013 às 16:03h
    versão: 30.0.1599.47 5

    o google chrome está cada vez melhor podem baixar porque essa versão é show !

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.203 segundos)