Google DNS Helper 1.2

Google DNS Helper

1.2
  • Gratuito
  • 90 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 6/1/2010
  • Ganesh Prasannah
Clique para baixar Google DNS Helper Clique para Baixar

Problemas para alterar para o DNS da Google? Este aplicativo faz toda a configuração automaticamente

Por Ana Paula Pereira

O Google DNS Helper é um programa que oferece uma interface para alterar seu DNS por um fornecido pelo serviço Google Public DNS. Por meio desse programa, o processo será inteiramente automatizado, não requerendo configurações adicionais para seu funcionamento correto.

O Google Public DNS é um serviços que faz com que seu DNS padrão seja substituído por outro. Isso pode ser muito útil quando, por exemplo, você estiver com problemas de conexão oriundos do DNS ou, algumas vezes, o DNS da Google pode ser utilizado para acelerar a navegação na internet. Para ler mais sobre o Google Public DNS, clique aqui.

Em poucas palavras, o DNS funciona da seguinte forma: cada vez que você acessa uma página da internet, o sistema de DNS de seu computador converte o endereço em um número de IP. Para todos os sites visitados, seu navegador faz requisições para que o DNS resolva o IP do endereço visitado antes que o conteúdo seja exibido em sua tela. Para saber mais, clique aqui.

Como utilizar o programa

Esta é uma tarefa realmente simples: ao executar o arquivo baixado, uma janela será aberta. Nela, além de algumas informações sobre DNS, você pode observar seu número atual de DNS e um botão chamado “Switch to Google DNS”. Para alterar o DNS, basta clicar no botão citado. Uma mensagem será exibida confirmando o término do processo.

Em seguida, você pode observar na interface do programa o novo DNS que está sendo usado por seu computador. Se você quiser voltar para o DNS antigo, basta clicar em “Restore DNS”. Uma mensagem avisa que o DNS foi restaurado. Para voltar a vê-lo na interface do programa, basta fechar e executá-lo novamente.

DNS alterado para o da Google


Importante

Antes de instalar o " Google DNS Helper " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google DNS Helper e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Google DNS Helper é uma ferramenta que automatiza a troca de seu DNS para um fornecido pelo Google Public DNS. A função é literalmente executada em apenas um clique e é possível restaurar o DNS antigo com a mesma simplicidade. Além disso, como a interface possui apenas os dois botões relacionados com a função oferecida, ele é um programa muito fácil de ser utilizado.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Função em um clique;
  • Reversão oferecida pelo próprio programa;

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • broly broly
    em 5/6/2013 às 17:50h
    versão: 1.2 5

    ele é ótimo para usuarios que não sabem configurar o dns manualmente (da o mesmo resultaso) ele é super leve, pratico e simples dica dns alternativo 8.8.4.4 abraço!

  • edney zacarias edney zacarias
    em 12/5/2013 às 18:19h
    versão: 1.2 5

    esse programa e show almentou a velocidade da minha net em segundos recomendo podem baixar

  • julio luiz ferreira julio luiz ferreira
    em 5/9/2012 às 15:51h
    versão: 1.2 5

    tava com um problema pois abria varias abas quando tava navegando de 5 e5 minutos era uma aba de erro de dns parece resolvido com o aplicativo ....gostei

  • maicon maicon
    em 7/9/2010 às 13:25h
    versão: 1.2 5

    Aprovei teste e aprove tambem.

  • Natan Natan
    em 24/5/2010 às 18:21h
    versão: 1.2 5

    Esse programa e muito bom fez milagre, minha net aki e de 400kbps com ele a net foi para 745kps, acelerou o carregamento das paginas da internet, nao tenho que me queixar desse programa.

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.141 segundos)