Google+Facebook

Google+Facebook

Complemento para Chrome, Firefox e IE9 permite a você ver e postar atualizações no Facebook direto do Google+



A nova rede social da Google+ já começa a render frutos. Um deles é o Google+Facebook, um complemento para os três principais navegadores da web que permite a você interagir com sua conta no Facebook diretamente da página da Google.

O sistema é bastante simples, basta clicar em “Clique para baixar” para acessar a página de download. Lá, clique em “Get Google+Facebook” e o sistema reconhece automaticamente o navegador que você usa. Assim, você faz o download e instalação normalmente, de acordo com o browser usado no momento.

Configuração

Google+Facebook

Após a instalação, note que um novo botão apareceu na tela do seu Google+. Clique sobre o ícone do Facebook e então conecte-se à rede de Mark Zuckerberg para permitir que o novo complemento tenha acesso à sua conta. Depois de todas essas alterações, basta acessar novamente o botão para ver todo o histórico de atualizações de seus contatos do Facebook, sem sair do Google+.

Além de ver, você pode postar conteúdo. Clique em “What’s on your mind?” para, em uma nova janela, escrever como se estivesse no Facebook. Poste sua mensagem e todos os seus contatos irão recebê-la normalmente em suas timelines.

Imagens do Google+Facebook

Google+Facebook
Prós
  • Fácil de configurar
Contras
  • Exibe atualizações em uma aba separada

Nossa opinião sobre o Google+Facebook:

Os mais apocalípticos deram seu veredicto de que o Google+ vai ultrapassar o Facebook. Os fãs da rede de Zuckerberg já opinaram, afirmando que a nova rede da Google não terá cacife suficiente para tal. Enquanto a “guerra” não se decide, o pessoal da Crossrider fez um bom trabalho e integrou as duas.

Confessemos que não é um método tão intuitivo quanto aquele de compartilhar no Facebook tudo o que você posta no Twitter ou o oferecido por ferramentas como o HootSuite, o que deve causar alguma estranheza em usuários mais exigentes, mas o Google+Facebook alcança o seu propósito de uma forma relativamente simples.

Sua instalação e configuração não é nada complicada, sendo feita com login e autorização no Facebook. Isso é um ponto positivo, pois elimina qualquer trabalho para que o usuário veja seu histórico do Facebook dentro do Google+. Em resumo, o Google+Facebook não é complicado e pode ser um bom método de ver o que rola no Facebook sem sair do Plus.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Ver todos os comentários »