Google Health Beta

Google Health

Beta
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 21/5/2008
  • Luzard
Clique para acessar Google Health Clique para Acessar

Armazene e gerencie todo o seu histórico de saúde e tratamentos médicos em um único lugar

Por Ana Paula Pereira

O Google Health é uma ferramenta gratuita que permite que você armazene e gerencie seu histórico de saúde pessoal. Você pode acessá-lo utilizando sua conta do Google, ou criando uma nova conta. Este serviço está disponível no idioma inglês.

Utilizando o Google Health, você poderá armazenar seu histórico médico completo, inserindo seus dados pessoais (como peso, altura, idade, sexo) e informações como alergias, medicamentos que faz uso, cirurgias às quais foi submetido, resultados de exames, vacinas, etc. Esta é uma forma de compilar todas as suas informações de saúde em um mesmo local, ajudando no gerenciamento dos mesmos, podendo evitar fazer o mesmo exame repetidas vezes, perder tempo procurando por históricos de tratamentos e diagnósticos antigos, localização de profissionais, entre outros.

Como inserir meu histórico médico?

Isso pode ser feito de duas formas, o Google já conta com parceria com alguns hospitais e laboratórios, e se você tiver procedimentos em algum destes, basta fazer o link da entidade em questão com seu perfil e importar seu histórico. A outra forma é inserir estes dados manualmente, entrando na guia Add to this profile e inserindo os dados.adicionar dados

Com seus dados devidamente cadastrados, você pode obter orientações sobre problemas que saúde, atualizar prescrições de medicamentos organizando os horários e montando uma escala, solicitar uma segunda opinião de algum profissional ou sobre algum tratamento (se for necessário ou de seu interesse), fazer pesquisa de médicos e serviços relacionados a quaisquer especialidades que você desejar.

Quando se solicita referências sobre algum determinado problema de saúde, é aberta uma página que contém informações a enfermidade, sintomas, tratamentos, cuidados que você pode ter, auto-exame (se for aplicável) e remédios que normalmente são utilizados nos tratamentos, bem como algumas notícias relacionadas.

Você poderá, também, criar um cadastro com os médicos que freqüenta, gerando um catálogo que deixará fácil a localização do endereço e telefone dos mesmos sempre que precisar.

Quando cadastrado algum medicamento, é possível observar informações sobre seu funcionamento, possíveis reações e efeitos colaterais, contra-indicações, alergias, entre outras.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Health e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele O Google Health é uma ferramenta bem interessante porque permite que você organize e gerencie todas as suas informações de saúde em um único lugar de forma fácil e deixando estas acessíveis com você em todos os lugares, inclusive quando necessitar delas durante uma viagem, sem a necessidade de ficar transportando vários papéis.

Você poderá, também, economizar tempo recorrendo a cartões, catálogos telefônicos e agendas quando quiser localizar um médico, e montar sua escala de horários dos medicamentos utilizados. Além disto, com esta ferramenta é possível localizar informações sobre problemas de saúde, localizar outros profissionais, endereços, hospitais, entre outras funcionalidades bem práticas.

O fato de o Google Health estar disponível apenas no idioma inglês (ao menos por enquanto) seria o  único ponto negativo encontrado até o presente momento pois isso pode causar dificuldade ao menos nas primeiras utilizações.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)