Guia do Minecraft

Guia do Minecraft

Em Português

Conheça todos os itens, blocos e ambientes do Minecraft



Guia do Minecraft é um aplicativo para quem gosta de jogar este famoso game voltado para a construção e exploração livre de universos gerados aleatoriamente.

Quem conhece o título sabe que um dos seus principais atrativos está justamente na incrível quantidade de itens que podem ser montados, cultivados ou encontrados no jogo.

Com este programa você vai conhecer os itens presentes no game e os diversos cenários disponíveis. Além disso, ele também informa como você deve proceder para montar determinado objeto ou que espécies de bichos você vai encontrar quando for para um tipo de terreno no mundo do jogo.

Explorando o cenário

Minecraft, que praticamente dispensa apresentações, é um jogo que conquistou muitas pessoas pelas possibilidades oferecidas. Neste game de construção na forma de blocos, você pode fazer tudo o que quiser: viajar pelo cenário, criar animais, plantar, montar edifícios variados – sem qualquer tipo de limite para a sua criatividade.

Interface do programa

Porém, quem ainda está começando as suas aventuras no mundo do Minecraft pode ter muita dificuldade para conhecer todos os itens e objetos presentes no jogo. Pode ser realmente complexo saber quais materiais são necessários para criar um barco ou um pote que pode ser utilizado para a alimentação, por exemplo.

O Guia do Minecraft oferece toda essa informação na forma de um aplicativo com interface gráfica e foco total na identificação visual dos elementos. O programa dispensa instalação e, uma vez executado, ele já apresenta a sua tela inicial, que coloca todos os itens separados em categorias, facilitando na hora de encontrar algum objeto.

Exemplo de bloco

Na parte superior da tela você pode saber mais sobre os tipos de cenário disponíveis. Para cada um deles, há informações importantes, como os animais que vivem naquela ambientação e quais plantas e elementos (indiretamente, blocos) podem ser obtidos. Além disso, alguns contam com informações especiais, quando há particularidades importantes a respeito deles.

Ainda na parte superior da interface há também as informações sobre o mundo “normal” do jogo, o Nether e o The End.

Descobrindo os itens

Para usar o programa, tudo o que você precisa é localizar o objeto desejado dentro das categorias disponíveis, que são alimentos, armadura, armas, blocos, básicos, diversos, poderes, ferramentas, lã, mecanismos, tintas e transportes. Ao clicar em qualquer um dos itens listados, uma nova janela é aberta com uma descrição sobre ele.

Exemplo de item

As informações variam conforme o objeto; caso você esteja consultando uma comida, por exemplo, é informado como fazê-la e quanto ela restaura da sua vida. Se for uma arma, são informadas a sua durabilidade e força de acordo com o material utilizado na sua confecção. Quando você abrir um bloco, pode descobrir em quais ambientes encontrá-lo no cenário.

Imagens do Guia do Minecraft

Interface do programa Exemplo de bloco Exemplo de item Consultando o guia Consultando o guia Consultando o guia Consultando o guia
Prós
  • Interface amigável e uso simples
  • Itens separados por tipo
  • Traz informações sobre os diversos ambientes

Nossa opinião sobre o Guia do Minecraft:

Guia do Minecraft é um aplicativo muito útil, não só para iniciantes, mas também para quem quer aumentar o seu conhecimento sobre quais itens podem ser criados no game, visto que as possibilidades são realmente grandes. A interface do jogo é muito elegante, permitindo inclusive modificar o tema de visualização para quem preferir uma das variações disponíveis.

Além disso, ela também é extremamente organizada, separando mundos, biomas e itens. Da mesma forma, todos os objetos estão colocados em subgrupos para facilitar na hora de um jogador procurar por algo específico. Adicionalmente, a interface está totalmente em português, o que pode facilitar o uso para quem prefere aplicativos nesse idioma.

Outro ponto que merece destaque é que em cada um dos objetos estão disponíveis informações relevantes, como no caso das armas e armaduras, que indicam todas as matérias-primas que podem ser utilizadas, bem como a duração para cada uma delas. No caso dos ambientes, você também pode deduzir quais blocos são encontrados no local e verificar se há árvores, vilas etc.

O programa não traz um mecanismo de busca, entretanto, como tudo é corretamente separado, não há listas muito longas ou qualquer tipo de problema para encontrar um objeto. Ademais, é interessante que o jogador possa explorar as categorias, pois pode acabar descobrindo itens que nem sabia que poderiam ser construídos.

De uma maneira geral, o aplicativo é muito eficaz e um ótimo guia tanto para iniciantes quanto para veteranos do Minecraft.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • deivid deivid   em 15/3/2014 - versão:

    Mas pra quem n sabe coloca f3 + h ;) tem q ser rápido

Ver todos os comentários »