Inverter Link

Inverter Link

Encontrou um link invertido ou criptografado? Não se desespere: o Inverter Link revela o endereço daquilo que você precisa baixar



Se você baixa arquivos hospedados em sites de compartilhamento, muito provavelmente já se deparou com uma página que obriga a fornecer um número de telefone celular ou outra informação pessoal para que o download seja liberado.

O Inverter Link é um site brasileiro desenvolvido para que você não precise fornecer nenhum dado pessoal para baixar aquilo de que precisa, uma vez que ele é capaz de desfazer a inversão e a criptografia de diferentes links. Confira como na descrição a seguir.

Desfazer inversão

A inversão de links é uma maneira simples de esconder um endereço. A verdade é que, com um pouquinho de paciência e olhos bons, você consegue observar o endereço invertido apenas olhando para ele. No entanto, se você não estiver paciente ou se a URL for muito grande, basta colar a parte invertida no Inverter Link e deixar que ele faça o trabalho. O site fornece o endereço certo, e você só precisa copiá-lo para abri-lo normalmente.

Desfazer criptografia na Base 64

Como a inversão de um link foi desvendada pela maioria dos internautas, a criptografia surgiu como uma alternativa. A proteção na Base 64 utiliza 64 caracteres (daí o nome) para ocultar o verdadeiro endereço. Ao se deparar com um link criptografado na Base 64, você deve copiar a parte alfanumérica do endereço (a qual é indicada pelo sinal “=”), colar no Inverter Link e deixar que o serviço revele o endereço verdadeiro.

Inverter Link.

Desfazer criptografia na base Hexadecimal 16

Este tipo de proteção utiliza caracteres que podem não estar em um teclado. Outras vezes, o caractere de uma URL não pode ser usado, pois há a chance de que ele entre em conflito com um caractere reservado pela proteção. O Inverter Links também é capaz de burlar este tipo de proteção, bastando que você copie a parte alfanumérica no final de um endereço para que o serviço revele a URL verdadeira do arquivo desejado.

Inverter Link.

Revelar links criptografados com caracteres desordenados

Outros tipos de protetores de links são capazes de reordenar os caracteres. Tais endereços também podem ser revelados pelo Inverter Link, como você confere na imagem abaixo.

Inverter Link.

Imagens do Inverter Link

Inverter Link. Inverter Link.
Prós
  • Passa por diferentes tipos de proteção de download
Contras
  • Propagandas
  • Pouco capricho

Nossa opinião sobre o Inverter Link:

O Inverter Links pode ser de grande valia para quem baixa arquivos de sites de hospedagem com frequência. O mais interessante é que um único serviço oferece ferramentas para acabar com diferentes tipos de proteção, e este é o maior mérito do site.

No entanto, o serviço também tem seus contras, a começar pelas propagandas. Com frequência, o clique do mouse sobre qualquer ponto da página do Inverter Links dispara uma janela com um anúncio, o que não é nada agradável.

Além disso, falta capricho visual. Apesar de eficiente, o Inverter Links se parece com uma página antiga. Não é nada que comprometa a proposta do serviço, mas um pouco mais de retoque visual não prejudicaria ninguém.

Outro pequeno problema é que nem todos podem identificar qual o tipo de proteção utilizada em um link. O Inverter Links presume que você saiba que um link está invertido ou criptografado na Base 64, por exemplo, mas nem todos têm tal conhecimento. Por isso, seria interessante se o serviço funcionasse como uma extensão, identificando automaticamente o tipo de proteção e automatizando o uso da ferramenta.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Erick Cargnel Erick Cargnel   em 13/3/2012 - versão:

    Uso esse site já tem algum tempo, e ele resolveu 90% dos links, realmente o recomendo, porém ele seria perfeito se tivesse ele para ser integrado no firefox (ou chrome)

  • Joseph Martins Joseph Martins   em 12/3/2012 - versão:

    Existem opções muito mais praticas como os varios plugins pra Chrome e Firefox, que fazem o mesmo serviço com a vantagem de você só ter de clicar em um botão e não ter que realizar todo um processo de copia e cola. Pra mim não vale a pena.

  • Renan Carneiro Renan Carneiro   em 12/3/2012 - versão:

    Muito bom, além de descobrir links com sites de varios tipos de proteção, como criptografia e também os https, ele vista os sites de rede sociais de várias pessoas, eu testei no Face e... incrível sem mais palavras[...].

  • Hiago Dantas Hiago Dantas   em 12/3/2012 - versão:

    Cumpre o que promete, sempre uso!

  • willamys willamys   em 12/3/2012 - versão:

    Este site possui uma ótima ferramenta capaz de revelar link escondidos em url invertidas ou url criptografada. É muito bom mas possui uma quantidade exagerada de pop up (aquelas paginas chatas que abrem sem a sua permissão) além de possui muita muita propaganda mais é compreensível em um site que não gera receita, ela precisa se manter. Eu indico ele só basta usar um bom bloqueador de pop up.

  • Ricardo Ricardo   em 12/3/2012 - versão:

    Ele sempre ajuda

Ver todos os comentários »