Jimbo 2.0.1

Jimbo

2.0.1
  • Em Português
  • Gratuito
  • 48,40 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 26/9/2011
  • Febraban
  • Baixar
    Gratuito

Programa para o controle financeiro pessoal inteiramente no idioma português

Por Ana Paula Pereira

O Jimbo é um programa para o controle financeiro pessoal. Ele é uma ótima alternativa para quem quer controlar as suas despesas e ver se encaixa aquele sonho pessoal no orçamento. Além disso, pode ajudar o usuário a manter seus relatórios mais centrados, sem ter que ficar procurando papelada ou montando várias planilhas.

Primeiros passos

Logo que você executar o programa pela primeira vez, ele solicita que você realize um pequeno cadastro, com um nome de usuário e uma senha pessoal. Ainda na parte de configurações, você pode adiantar o seu trabalho já inserindo alguns dados que serão utilizados posteriormente no programa.

O processo é feito em etapas e as informações são separadas em abas. Na primeira, você deve inserir quais são as suas fontes de renda e valores associados. A segunda aba se encarrega de controlar as suas despesas mensais e na última você pode cadastrar os seus cartões de crédito. Caso deseje, esse controle pode ser feito posteriormente na própria interface do programa.

Começando a utilizá-lo

Depois de configurado, você pode aproveitar as facilidades do programa. Além de gratuito, ele disponibiliza um sistema bastante simples para o controle de seu financeiro. Para facilitar seu gerenciamento, o desenvolvedor já forneceu algumas categorias de gastos, mas você pode adicionar mais, conforme a sua necessidade (por meio do botão “Adicionar categoria”).

Calendário do financeiro

A tela principal é apresentada na forma de um calendário, no qual estão presentes os seus eventos (tanto créditos quanto débitos). Isso serve para facilitar na hora de visualizar como está a sua saúde financeira.




Importante

Antes de instalar o " Jimbo " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Jimbo e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Jimbo é uma ótima alternativa para o controle financeiro, especialmente para quem não tem muita experiência no assunto. A interface do programa facilita muito o uso, pois é extremamente organizada, ao mesmo tempo em que as funções e tarefas são de simples compreensão. Ele também realiza um plano econômico, o que pode ser muito útil para quem precisa organizar o orçamento, mas não tem muita afinidade com as finanças.

O programa funciona de maneira apropriada, sem erros, travamentos ou qualquer outro tipo de problema.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Em português
  • Uso simples

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • yosho yosho
    em 5/4/2014 às 18:34h
    versão: 2.0.1 4

    1º "quero poupar" nao entendi como funciona; pois o saldo não altera ao retirar a quantis; 2º não fica em tela cheia; 3º ao dividir em 3 parcelas ele altera o valor.

  • Yosho Yosho
    em 4/4/2014 às 15:21h
    versão: 2.0.1 4

    Acho um programa muito bom, porém não poder criar um pequeno estorno no cartão de crédito complicou. A solução dada pelo desenvolvedor complica quando tenho parcelas.

  • Adriano Andrade Adriano Andrade
    em 3/1/2013 às 21:47h
    versão: 2.0.1 5

    Depois de fazer vários testes com outros programas da espécie, Jimbo subiu no meu conceito. O programa encontra-se na sua versão 2.1.6 e apresenta uma interface muito intuitiva, que facilita lançamentos de forma rápida, consultas com recursos gráficos, relatórios específicos, permite criar categorias e subcategorias de contas, visualização semanal, mensal e anual, controle de cartão de crédito, etc. Fiz várias atualizações e não foram perdidos os dados, além do mais, há opção de Backup. Jimbo é indicado para os que precisam fazer controle diário de suas gastos e receita. Facilidade uso 100%, ferramentas intuitivas...integralmente funcional.

  • Eduardo Rosas Eduardo Rosas
    em 23/8/2012 às 16:47h
    versão: 2.0.1 1

    Ontem foi solicitada a realização da atualização do Adobe Air, o que fiz sem preocupação... mas o que ocorreu: o Jimbo, com todos os dados e lançamentos financeiros, simplesmente apagou a minha conta... sumiu tudo! Fiquei num mato sem cachorro... agora todo o controle que era feito no referido programa se foi. Uma pena que ainda temos opções de softwares mas temos de muitas vezes voltar pras anotações no papel. ps: nota zero pro programa Jimbo, um programa que falha de tal forma não é um programa que deveria estar sendo ditribuido.

  • Marco Peres Marco Peres
    em 7/3/2012 às 21:07h
    versão: 2.0.1 1

    Eu estava utilizando a versão 1.0 e que se mostrou um programa razoavel. Porém veio a informação da atualização para a nova versão, para minha surpresa na atualização o mesmo apagou todos os meus registros e previsões, portanto perdi tudo. Estou totalmente decepcionado.

  • Sérgio Sousa Sérgio Sousa
    em 10/2/2012 às 02:56h
    versão: 2.0.1 5

    Testei uns 15 programas desse gênero. Eu já ía desembolsar R$99,00 pra comprar outro controle financeiro quando resolvi conhecer o Jimbo. Fiquei maravilhado com esse software. Ah, e a versão 2.0.2 já resolveu os problemas de somar duplamente os lançamentos de cartão de crédito e de não conseguir excluir esses lançamentos, citados aqui. Pra mim esse software é perfeito, leve, sem travamentos e fácil de usar. Parabéns aos desenvolvedores. Aposto que quem começar a usá-lo não vai mais querer saber de usar outro, ainda mais porque esse é gratuíto mesmo. Ah, o que eu ía comprar era o Serius-GP, que é ótimo também, mas tem que pagar.

  • Alcides Rossetto Filho Alcides Rossetto Filho
    em 5/1/2012 às 12:48h
    versão: 2.0.1 3

    Venho procurando há muito tempo um software financeiro que me satisfaça, o Jimbo mostrou-se, num primeiro instante, uma das melhores opções até então. Interface simples e bonita, usabilidade excelente, simplicidade nas funções sem deixar de ser completo e eficiente, controla cartões de crédito com datas de vencimento e fechamento do cartão, enfim um programa muito bom. Entretanto, após cadastrar todas as minhas receitas e despesas, percebi que ao longo do tempo, quando eu selecionava a minha situação financeira ao longo de um ano por exemplo, o programa, estranhamente, me mostrava um defict absurdo (coisa em torno de R$ 40.000,00 negativos). Após muito procurar, detectei uma falha no sistema: quando se insere uma despesa recorrente de cartão de crédito (que ocorre todo mes) o sistema calcula essa despesa duas vezes, uma vez na data do seu lançamento e outra vez no fechamento da fatura do cartão. Outra falha: a opção de se lançar uma despesa apenas como previsão ou simulação (que não deveria em princípio alterar sua situação financeira, até que se desmarcasse a caixinha correspondente), simplesmente não funciona. Enviei um e-mail ao site meubolsoemdia solicitando uma possível atualização para esse bug e não obtive nem sequer uma resposta, negativ que fosse. Concluindo, o software seria muito bom não fossem essas falhas.

  • MARCELO LIMA MARCELO LIMA
    em 6/12/2011 às 15:40h
    versão: 2.0.1 5

    Que programa incrível, faz uma projeção di quanto já poupou ou quer poupar, sistema simples e visual moderno e apresentável. Um ótimo programa para orçamento doméstico, o melhor que já pesquisei.

  • livia livia
    em 4/11/2011 às 02:16h
    versão: 2.0.1 5

    otimo para controlar as finanças em casa

  • Airton Lima Airton Lima
    em 1/11/2011 às 03:02h
    versão: 2.0.1 2

    A principio uma belezura, mas pra quem tem vários cartões de crédito vai se irritar, por que não tem opção de Editar ou excluir Gastos. Quando você poem o valor como receita, ele não entra no extrato do cartão como positivo, pelo contrário. rsrsrs Não dá pra mim, é irritante. Desisti e desinstalei. Tomara que o cara que criou leia isso, pois a ideia é ótima, mas tem esta falha. De qq forma parabenizo a quem o criou.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)