Johnny Castaway Screen Saver

Johnny Castaway Screen Saver

O protetor de tela mais famoso de todos os tempos, do náufrago na ilha deserta, agora roda no Windows Vista



Um homenzinho barbudo e rabugento numa ilha deserta, fazendo macaquices intermináveis e tendo algumas eventuais surpresas. Com certeza você se lembrou do Johnny Castaway, o protetor de tela mais popular desde que existem protetores de tela. Lançado em 1992, continua sendo um sucesso e prendendo a atenção de muita gente até hoje.

O náufrago Johnny está há muito tempo numa pequena ilha com apenas um coqueiro e uma pedra. Entediado, ele se divide entre pescar, cozinhar, comer cocos, lavar roupa, nadar e correr, construir castelos e jangadas, escrever mensagens de socorro, etc. Eventualmente, ele é surpreendido por sereias, tubarões e outros tipos de visitantes como piratas em miniatura.

Além das atividades rotineiras, apesar de estar numa ilha deserta, Johnny sabe das datas comemorativas: monta pinheirinho de Natal e deseja  Feliz Ano Novo. Na sua pequena ilha há dias e noites e a maré sobe e desce, revelando pedaços ocultos de areia.

Nesta versão atualizada do famoso protetor de tela,  compatível com o Windows XP e Vista,  não há mais a necessidade de renomear o arquivo de instalação. Outra vantagem desta versão atualizada é a alteração automática da resolução da sua tela quando o protetor começa,  em tela cheia.

Basta fazer download do arquivo compactado e executá-lo. Nas propriedades de vídeo, na opção proteção de tela, o nome do protetor, Scrantics, aparecerá entre as opções. Prepare-se para acompanhar as peripécias de Johnny.

Imagens do Johnny Castaway Screen Saver



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Fernando Frgueiro Almofrey Fernando Frgueiro Almofrey   em 13/4/2014 - versão:

    Caso você tenha problemas com a instalação no seu Windows XP (lembre-se que este screensaver foi criado para rodar originalmente em Windows 3.1!), você pode fazê-lo funcionar da seguinte forma: instale o screensaver normalmente, depois vá até a pasta Windows e renomeie o arquivo Scrantic para Scrantic.scr. Feito isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e depois clique em instalar. Assim, ele irá aparecer nas

  • Willian Willian   em 31/10/2013 - versão:

    Mudaram o programa agora roda no Windows 7 o inesquecível Johnni Castaway.É só instalar e curtir.

  • Marcos Veloso Marcos Veloso   em 28/2/2013 - versão:

    ADORO esta proteção, mas NÃO RODA no Windows 7. A nota que dei, foi para o Johnny Castaway.

  • giovane cruz giovane cruz   em 3/11/2012 - versão:

    muito legal, uma pena que no meu w7 ultimat a tela ficou pequena mas curti.

  • Enilton Figueredo - Ben Enilton Figueredo - Ben   em 24/7/2012 - versão:

    O melhor, melhor protetor de tela de anos... E o melhor compativel com Windows Seven.

  • Ira Ira   em 3/8/2011 - versão:

    Aqui roda no p4,4gb ram,w7 32bits.Quem teve dificuldades em instalar,pode clicar com o botão direito do mouse e na opção "executar como administrador" e verificar se funciona. Qt a trocar resoluçao do monitor,o sistema não pediu mudança nenhuma ,rodou de prima e em tela cheia na resolução de 1280x728. abç a todos.

  • Rogério AP Rogério AP   em 19/7/2011 - versão:

    Péssimo - Esse protetor no meu computador pra ele pegar tive que baixar a resolução pra 800x600 (Absurdo!!!), então eu não recomendo, a não ser que vc suporte ver o seu PC em 800x600. hahahaha

  • Ariane Santos de Camargo Ariane Santos de Camargo   em 21/3/2011 - versão:

    Adorei pego sem problema no meu pc e no do meu pai tb, facil de instala.

  • Elaine Elaine   em 14/6/2010 - versão:

    Pessoal, este screensaver é o melhor, mas não roda em Win7 64bits. Esta informação está no próprio site do responsável pela adaptação do screen para Vista. Quanto às outras versões, após executar e extrair os arquivos do executável, clique com o botão direito no arquivo Screen Antics.scr e selecione Instalar.

  • Renato Renato   em 24/5/2010 - versão:

    Simplesmente nao instala, nao apareçe em configuraçoes de video, como o anecessor, so da problema na instalaçao, tem que entrar na pasta windons 32, poderia e deveria ser mais facil a instalaçao, uma pena

Ver todos os comentários »