Keek

Keek

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 3/9/2013
  • Keek
  • Acessar
    Gratuito

Rede estimula a interação social em vídeos de até 36 segundos de duração

Por Guilherme Haas

Keek é uma rede social voltada para a publicação e o compartilhamento de vídeos de até 36 segundos entre os usuários. Todo vídeo publicado na rede é chamado de “keek”, e os participantes costumam dividir cenas da vida, montar divertidas peças ou utilizar o canal para fazer comentários e divulgar suas ideias.

O programa funciona de maneira similar ao Facebook, ao Twitter e ao Instagram e é integrado a essas redes sociais para facilitar o encontro de amigos e contatos. Você pode seguir outros usuários para acompanhar suas publicações, curtir suas postagens, comentar e responder seus “keeks”.

A rede social Keek pode ser acessada diretamente pela web através de um navegador no seu computador ou por aplicativos em aparelhos Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

A página principal do Keek apresenta os últimos vídeos publicados na rede e os mais visualizados recentemente. Você pode também conhecer postagens de diferentes locais do mundo e de pessoas que nunca viu na vida, utilizando um campo de seleção que possibilita assistir materiais de um país específico.

Cenas em até 36 segundos

O Keek faz também sugestões de pessoas para você seguir, além de ter uma lista com os 100 usuários mais populares para você conhecer suas publicações. A rede tem um sistema de notificações sobre solicitações de novos contatos, comentários nos seus keeks ou envio de mensagens pessoais.

É possível administrar seu perfil através do campo “My Stream”, com ferramentas para a postagem de conteúdos, adicionar amigos e gerenciar seguidores, acessar a caixa de mensagens e ver suas estatísticas de visualizações na rede.

Para publicar um vídeo, você deve clicar no botão “New Keek”, sinalizado com um grande ícone de gravação de cor verde. Você pode gravar um material novo utilizando a câmera do seu computador ou dispositivo portátil, ou ainda importar um vídeo salvo previamente na memória do seu aparelho.

Todos os “keeks” podem ser compartilhados em outras redes, com o Facebook e o Twitter, enviados por email e até mesmo incluídos em sites e blogs. Os vídeos podem ser curtidos e comentados por qualquer usuário, não apenas seus seguidores, e é possível também responder uma postagem com uma mensagem em vídeo, o chamado “keekback”.

Para participar de uma discussão sobre um tema, envie seus vídeos para os temas na seção “Klusters”, que funciona como um “trending topics” com os assuntos mais quentes e comentados na rede.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Keek e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Keek é uma rede social com capacidade de competir de frente com o Instagram e com o Vine no segmento de interação entre usuários através de vídeos de curta duração. Além de ter um portal completo, com todas as ferramentas necessárias para uma boa navegação, o Keek permite a gravação de materiais em até 36 segundos de duração, oferecendo mais tempo para a criatividade dos participantes.

O programa tem uma ótima integração com outras redes, facilitando o encontro de contatos e permitindo o compartilhamento rápido de conteúdos e postagens. A interface do Keek lembra também a organização visual do Facebook, com sistema de notificações e mensagens no topo da página e publicações listadas uma abaixo da outra no campo principal da tela, o que dá certa familiaridade à navegação.

O Keek permite conhecer vídeos publicados por pessoas de todo canto do mundo, entre famosos e desconhecidos. Há um ótimo buscador de usuários, com o qual você pode encontrar pessoas adequadas ao seu estilo e interesse para seguir. Porém, uma rápida navegação pelos últimos “keeks” publicados na rede leva a uma série de conteúdos inapropriados, o que pode ser um problema para a rede.

É muito fácil publicar e participar do Keek, e com uma boa dose de criatividade, você pode chamar a atenção dos outros usuários e conseguir muitos seguidores. Com aplicativos para os principais aparelhos portáteis e com uma boa integração à web, o Keek é um canal muito bem desenvolvido e que tem tudo para agradar e agregar muitos participantes.

ImportantePrós
  • Rede social de vídeos de até 36 segundos
  • Interface completa, organizada e com ótimos recursos
  • Permite compartilhar conteúdos em outros redes e sites
  • Sistema de notificações e mensagens
  • Seleção de keeks por localidade
  • Possibilidades de interação com seguidores
  • Comentários em publicações por texto ou vídeo
  • Disponível para web e em aplicativos de portáteis
ImportanteContras
  • Há conteúdos inapropriados na rede

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.108 segundos)