Deixe de ser só mais um piloto, comande todo um plano espacial, construa seu foguete e vá para o espaço

Por Lucas Karasinski

Jogos com a temática “naves espaciais” pipocam aos montes, contando com lançamentos quase que diariamente. Entretanto, é difícil vermos algo de diferente nesses games, que sempre acabam sendo muito parecidos.

Em Kerbal Space Program, você é capaz de encontrar uma proposta diferente. Aqui você não vai pilotar uma nave, atirar e explodir adversários. O desafio é talvez ainda maior: desenvolver um programa espacial e levar uma tripulação de simpáticos extraterrestres para o espaço.

Um programa espacial

Kerbal Space Program

Para começar a jogar basta extrair os arquivos baixados – o game não pede nenhuma instalação. Com o Kerbal Space Program em execução, você tem uma visão aérea do seu Centro Espacial, com o “Vehicle Assembly Center” (Centro de Montagem de Veículos) e a “Launch Pad” (Plataforma de Lançamento).

Primeiro, você deve ir até a “garagem” e construir o seu foguete, afinal de contas, é preciso ter alguma coisa para levar a tripulação até o espaço. Para isso, basta clicar sobre o “Vehicle Assembly Center”.

Você deve perceber que o jogo traz um tutorial bastante completo, ensinando como você deve proceder na montagem do foguete. É recomendável que você siga os passos para não deixar nada passar, caso contrário, um desastre pode acabar acontecendo.

Kerbal Space Program

Todavia, se o seu inglês anda meio enferrujado, aqui vão algumas dicas. Antes de tudo, perceba que a garagem divide as partes do foguete em várias abas diferentes, sendo as quatro primeiras as que realmente interessam.

Kerbal Space ProgramEm “Propulsion” (Propulsão) você escolhe os tanques de combustível e os motores que vão levar o seu projeto para cima. Já na segunda aba, “Comand & Control” (Comando e Controle), é possível definir a cabine de comando e algumas ferramentas de estabilidade.

Na seção “Structural & Aerodynamic” (Estrutural e Aerodinâmica), o jogador encontra objetos voltados ao corpo e controle do foguete, como asas e separadores. Por fim, em “Utility & Scientific” (Utilitário e Científico), um único objeto, mas de extrema importância: o paraquedas que trará de volta  e em segurança a sua tripulação.

Juntando as partes do foguete

Agora que já conhece as partes do foguete, cabe a você montá-lo de forma inteligente. Perceba que um propulsor deve sempre vir após a colocação de um tanque de combustível. Além disso, os separadores são essenciais para o sucesso da missão.

Isso porque o veículo deve ir perdendo partes à medida que evoluir rumo ao espaço – e você precisa livrar-se dessas peças que perderem utilidade. No canto direito, é possível visualizar uma espécie de gráfico, mostrando os estágios de separação da nave. Cada vez que uma peça dessas é colocada, uma nova “fase” de voo é também inserida.

Botando a tripulação para voar

Kerbal Space Program

Com o foguete devidamente montado, é hora de levar o veículo para a plataforma de lançamento. Ao chegar lá, você encontrará um novo tutorial, ensinando como controlar o seu “bólido” espacial.

A parte boa é que essa segunda etapa da jogatina é mais simples, e um guia para pilotar o foguete é, até certo ponto, um capricho (apesar de ser recomendado que você o leia). Basicamente, basta que você acelere rumo ao espaço, mantendo o foguete sob controle e soltando as peças quando for necessário.

Para pilotar o seu foguete em Kerbal Space Program você vai precisar das seguintes teclas:

  • Shift – Acelera o foguete;
  • Ctrl – Desacelera;
  • W, S, A, D – Controlam a direção da nave;
  • Q, E – Rotacionam o foguete;
  • Barra espaço – Solta as peças para passar ao próximo “estágio”.


Importante

Antes de instalar o " Kerbal Space Program " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Kerbal Space Program e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Kerbal Space Program traz uma proposta de jogo diferente, focada mais no desenvolvimento do foguete do que na sua pilotagem em si, algo muito legal para quem deseja fugir da “mesmice” e pretende dar uma de engenheiro espacial.

O jogo ainda se encontra em fase de desenvolvimento e por isso estão disponíveis poucas partes para que você monte o foguete. Todavia, as peças que você tem à mão são suficientes para criar uma potente nave espacial. A liberdade na criação do foguete é grande e é fácil navegar pela oficina com o mouse, podendo-se mover a câmera e as peças livremente. Já durante o voo, o controle do veículo espacial é difícil e varia de acordo com o tamanho da nave – o que mostra uma atenção dos desenvolvedores em relação à física da partida.

Um ponto negativo são os gráficos do jogo, muito fracos se levarmos em conta as suas exigências de processamento. Alguns bugs, como polígonos estourando, aconteceram durante os nossos testes. Os sons também decepcionam, pois são praticamente inexistentes, aparecendo somente quando o foguete está em movimento.

Apesar de trazer uma jogabilidade um pouco difícil e com tutoriais extensos para que se “pegue o jeito”, Kerbal Space Program é criativo e bastante divertido, fazendo com que o jogador fique obcecado em conseguir construir uma nave capaz de chegar até o espaço.

ImportantePrós
  • Divertido e viciante
  • O desafio de levar o foguete até o espaço é estimulante
  • Liberdade na montagem da nave espacial
ImportanteContras
  • Gráficos e sons deixam a desejar

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Daniel-arraes Coelho Daniel-arraes Coelho
    em 21/6/2013 às 10:20h
    versão: 0.19 5

    se tiverem problemas em pilotar a nave é só colocar uma coisinha chamada SAS Module,ai a nave vai ficar sempre reta,se virar só um poquinho pra esquerda ou qualquer direção,ele ajeita.Muito útil uso em todas as minhas naves XD

  • Emanuel Rigão Copetti Emanuel Rigão Copetti
    em 31/12/2012 às 13:40h
    versão: 0.13.3 5

    prós- muito divertido,jogabilidade de viciar,estimula a criatividade,física impecável,possibilidades praticamente infinitas,leve e não exige muita memória. contras- gráficos pesam em computadores fracos,com o tempo, comessa a enjoar.

  • Gilberto Gilberto
    em 26/12/2012 às 15:04h
    versão: 0.13.3 5

    Muuito bom, no início é meio difícil pra fazer uma nave boa, mas depois que pega o jeito fica muito irado. Recomendo!

  • renan renan
    em 1/9/2012 às 19:13h
    versão: 0.13.3 5

    ja conseguir fica 40 minutos no espaço, cheguei a 850.000 muil metro e cheguei a uma veloacidade de 2000m/s

  • Ygor Minati Ygor Minati
    em 12/6/2012 às 18:43h
    versão: 0.13.3 5

    O jogo é totalmente o máximo,a "NASA" tinha q usa isso de simulador kkkkkkkkkkkk.Então o jogo é hiper bom o complicado é dirigir a nave pq ela rodopia gira deita etc mas depois q pega o jeito fica mais fácil.

  • Caio Henrique Caio Henrique
    em 3/5/2012 às 19:02h
    versão: 0.13.3 5

    Tenho este jogo em casa muito bom. recomendo.

  • vinicius vinicius
    em 1/4/2012 às 15:28h
    versão: 0.13.3 3

    controlar a nave é dificil o resto é otimo

  • Allan de Andrade Allan de Andrade
    em 29/3/2012 às 22:17h
    versão: 0.13.3 5

    O jogo é bom eu recomendo somente para quem gosta da parte aquitânica, não da pilotagem!

  • joao joao
    em 5/1/2012 às 19:33h
    versão: 0.13 5

    um dos melhores jogos de espaçonaves mais fica a desesjar pra comtralar a nava mais o resto e swow

  • comando comando
    em 16/12/2011 às 23:44h
    versão: 0.12.0 5

    nunca joguei esse jogo :D mais e bom

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Dual Core 2.0 Ghz
  • 2 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo com 512 MB de memória

Shopping Baixaki





(0.250 segundos)