LAN Speed Test 3.4

LAN Speed Test

3.4

Faça uma análise na sua rede local e detecte possíveis problemas com um software simples de usar e muito pequeno


OBSERVAÇÕES
  • Exibe apenas alguns resultados

LAN Speed Test é um pequeno programa que não exige instalação e que realiza testes de velocidade na sua rede local. Em poucos minutos e com alguns cliques você pode verificar as taxas de transferência e o tempo que sua máquina demora em enviar e receber dados.

Vale salientar que o LAN Speed Test é um software gratuito para testar, de modo que apenas alguns dados são exibidos após as verificações. Um registro é obrigatório para você poder consultar as taxas de transferências obtidas durante a análise.

Preparado para redes cabeadas ou sem fio, o LAN Speed Test permite realizar análises entre um computador e outro em uma mesma rede. Basta digitar o endereço IP do computador que vai receber os dados e aguardar até que o aplicativo realize as medições.

Configurações extras

Para realizar testes mais precisos, você pode alterar o tamanho do pacote que será usado, aumentando para até 9 GB. Além disso, é possível modificar o número de pacotes que será transferido durante a análise. O LAN Speed Test ainda faz uma varredura na rede para exibir quais computadores estão disponíveis, recurso muito útil para usar em redes corporativas.

Teste a velocidade da sua rede local

Depois de realizar a análise do seu computador, o LAN Speed Test armazena os dados em um arquivo de log, contudo, você pode imprimir as informações se precisar. Na versão paga do programa, há como alterar o unidade de exibição dos resultados.

Imagens do LAN Speed Test

Teste a velocidade da sua rede local
Prós
  • Fácil de usar
  • Permite configurar o tamanho do arquivo de teste
  • Não requisita instalação
Contras
  • Exibe apenas alguns resultados
  • Funciona somente em redes locais

Nossa opinião sobre o LAN Speed Test:


O LAN Speed Test é um aplicativo interessante para usar em redes que estão apresentando problema de lentidão ou para verificação de rotina. Ele tem grande serventia em redes corporativas que contam com uma grande quantidade de computadores. Caso você tenha apenas um computador em casa, não há necessidade de utilizar este programa.

Para pessoas que contam com poucas máquinas, mas que não possuem uma configuração específica de rede, o LAN Speed Test também não tem muita utilidade. Ficamos um pouco decepcionados com a restrição na exibição dos resultados, contudo, consideramos justa essa limitação, visto que é uma forma de dar continuidade ao projeto.

Em nossos testes, o LAN Speed Test funcionou muito bem, realizando os testes em poucos segundos e exibindo resultados precisos. A interface do programa não nos agradou muito, porém, por se tratar de um aplicativo de pouco uso, ele não precisa caprichar em tal aspecto. Enfim, caso você tenha problemas na sua rede local, uma verificação com este programa pode ser muito interessante.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?