LibreOffice 5.1.0

LibreOffice

5.1.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 211,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 11/2/2016
  • The Document Foundation
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits

Uma suíte de escritório completa e gratuita para usar o seu computador

Publicidade

LibreOffice é um aplicativo que oferece uma suíte de escritório completa para você utilizar a partir do seu computador.

Com ele, você pode abrir arquivos criados com os aplicativos Word, Excel, Power Point, Access e Corel Draw, além de montar documentos compatíveis com esses formatos.

A suíte suporta uma série de formatos, sendo bem flexível e, principalmente, compatível para o uso de documentos de uma série de programas dessa categoria. Adicionalmente, você pode ficar tranquilo, pois o aplicativo é extremamente leve e certamente não vai trazer dificuldades para rodar, mesmo em computadores mais modestos.

Tela principal do aplicativo

Interface e funções

Logo após executar o aplicativo, ele abre a tela inicial, exibindo a lista de opções presentes na aplicação. Esse setor está dividido em dois espaços, sendo que no superior há atalhos para abrir um documento já existente e os arquivos usados recentemente, além de encontrar os modelos disponibilizados pelas suíte.

Abrindo um documento de texto

Abaixo estão as opções para abrir um novo documento, que pode ser de texto, uma planilha eletrônica, uma apresentação de slides, um desenho vetorial, um banco de dados ou a criação de uma fórmula. Basicamente, basta escolher o item desejado para que ele seja aberto na tela, em tamanho de janela.

Independente do tipo de documento com o qual você vai lidar, a tela do aplicativo oferece as ferramentas na forma de botão, divididas em um menu superior, que lembra o estilo apresentado pelo Office da Microsoft. Com relação ao novo arquivo gerado, o programa suporta diversos formatos, inclusive os mais recentes adotados pelos programas do pacote Office.




Importante

Antes de instalar o " LibreOffice " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o LibreOffice e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

LibreOffice traz mais uma alternativa para quem precisa de uma versão gratuita de aplicativos de escritório. Uma ideia bem interessante lançada pela aplicação é o fato de você poder abrir qualquer tipo de documento suportado diretamente pelas opções presentes na tela principal do programa, agilizando o procedimento.

Assim, basta fazer a abertura do LibreOffice e escolher aquele item de que você precisa no momento. Por outro lado, quando você abre um documento, todo o aplicativo é encerrado e será necessário abri-lo novamente para criar outro arquivo. Porém, isso não chega a ser um problema, visto que o uso de um atalho na Área de trabalho pode facilitar o processo.

Ao menos durante os nossos testes, não ocorreram problemas como relação a abrir qualquer documento que foi criado em outras suítes de escritório. Tudo sempre foi corretamente associado e apresentado de acordo na tela. Inclusive, não houve erros com caracteres especiais ou com letras acentuadas.

Da mesma forma, todos os arquivos de outras suítes foram carregados rapidamente, o que pode ser considerado como um ponto positivo, visto que muitos programas demoram para carregar e para fazer a exibição do conteúdo.

Eficiente com os documentos criados

Também não houve qualquer tipo de problema na hora de criar novos documentos. Outro ponto interessante é que o programa, ao contrário de algumas aplicações desse estilo, não traz apenas as três ferramentas básicas, mas todas as mais usadas. Os menus e as opções dos aplicativos são intuitivos e lembram bastante o pacote Office da Microsoft.

Outro ponto interessante é que mesmo os formatos mais novos do pacote Office são suportados pelo aplicativo, tanto para quando você for abrir um documento quanto para salvar um arquivo criado nele. O LibreOffice é extremamente leve e, por isso, mesmo máquinas mais modestas não devem apresentar dificuldades para carregar a tela principal ou os tipos de documento oferecidos nele.

ImportantePrós
  • Interface amigável e documentos abertos a partir da tela principal
  • Possui os principais aplicativos de escritório
  • Programa leve

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • aline aline
    em 4/5/2016 ás 15:32h
    versão: 5.1.0 1

    Ontem tentei atualizar o office e ao eu mandar instalar, ficava dando erro e nao consegui instalar, já hoje; fui tentar baixar novamente o programa e nem isso consigo, o 64bt diz pagina nao encontrada e no 32 bt nao baixa e ainda te direciona para pagina para você "doar" dinheiro ...entao continuo sem o office.

  • rafael rafael
    em 18/4/2016 ás 11:21h
    versão: 5.1.0 4

    Estou tentando baixar já faz algum tempo e não consigo como devo fazer para baixar o APP.

  • Dayse Maria Dayse Maria
    em 17/4/2016 ás 15:45h
    versão: 5.1.0 4

    é muito bom mesmo acabei de instalar ....é rápido para abrir e tem tudo que eu preciso!

  • Cristiano Cristiano
    em 17/4/2016 ás 13:55h
    versão: 5.1.0 4

    ótimo programa e a única suíte capaz de bater de frente com o Office

  • carpes carpes
    em 6/4/2016 ás 17:09h
    versão: 5.1.0 4

    Boa tarde pessoal, estou tentando baixar a versão 4.4 do LibreOffice, para estudar para concurso, mas não estou conseguindo, quando busco esta versão aparece a 5.1, alguém pode me ajudar? Grata pela atenção.

  • ghostbiker ghostbiker
    em 18/3/2016 ás 08:33h
    versão: 5.1.0 5

    No micro da empresa um i7 com 16GB de RAM a versão 5.04 era razoavelmente lenta ao iniciar, já na 5.10 ficou excelente pois a inicialização sempre foi o tendão de aquiles dos softwares opensource assim como o gimp e inkscape. No demais as melhorias ficam mais ocultas envolvendo então o núcleo e por isso poucos vão conseguir identificar diferenças. Um recurso que merece imenso destaque está no write no desenvolvimento de relatórios preenchíveis em .pdf, sua flexibilidade é invejável a até mesmo softwares comerciais. Não sei a partir de qual versão tornou-se possível mudar razoavelmente seu ambiente, podendo aplicar temas do Firefox e também suas ícones que mesmo tendo poucas opções nesse caso, permitem escolher um cenário diferenciado onde escolhi um modelo similar a softwares desenvolvidos em delphi, simples, agradável e funcional. É questão realmente de costume pois não faço uso voraz dos aplicativos e por esse motivo atende com maestria minhas necessidades. Mesmo tendo que lidar diariamente com o Microsoft Office, que na versão 2016 está ainda pior na minha opinião se comparado à 2010, o ápice de suas melhorias.

  • cristiane cristiane
    em 12/3/2016 ás 00:58h
    versão: 5.1.0 5

    Preciso do libre office em qualquer versão dentro do 4. só acho de 5 pra cima.

  • kassandra kassandra
    em 15/2/2016 ás 19:50h
    versão: 5.1.0 5

    E um aplicativo que eu procurava fazia tempo e não acha nada , e quando li um comento o menino estava falando do LibreOffice e era o melhor , e realmente e mesmo o melhor , tudo que eu procurava eu achei nele pra fazer meus trabalhos da facul e ainda e de graça .Obrigado bjus

  • José Carlos Bastos José Carlos Bastos
    em 12/2/2016 ás 10:30h
    versão: 5.1.0 5

    Ele está mais rápido para abrir. Tem todas as ferramentas necessárias que se espera de um office e ainda esta em português. O que preciso mais?

  • ghostbiker ghostbiker
    em 25/1/2016 ás 08:42h
    versão: 5.0.3 4

    É fato precisar se habituar nas diferenças de layout entre ele e o Microsoft Office mas ultrapassada esta barreira, seu uso torna-se tão produtivo quanto na anterior. O fato de poder instalar num pendrive colabora imensamente para a portabilidade pois você tem uma suíte de aplicativos para escritório no bolso e pela contínua compatibilidade com a comercial mais conhecida reduz imensamente o retrabalho em documentos que sejam alterados por formatações conflitantes. !! O melhor de tudo é poder criar com extrema facilidade formulários preenchíveis em .pdf, um recurso encontrado somente ou maiormente em aplicativos comerciais exclusivos ou com esse recurso adquirido à parte, isso sim é inovação :-)

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.094 segundos)