Limbo 1.1

Limbo

1.1

Um mundo sombrio e cheio de mistério espera por você neste jogo de plataforma com um visual bem diferente


OBSERVAÇÕES
  • É necessário ter uma conta no Steam para baixar e jogar Limbo DEMO. Tire todas suas dúvidas sobre como criar uma conta aqui!
REQUERIMENTOS
  • Processador de 1.5 GHz
  • 512 MB de memória RAM
  • 150 MB de espaço em disco
  • Placa de vídeo compatível com Model Shader 3.0 e DirectX 9.0c
DO MESMO DESENVOLVEDOR
Veja mais »

Limbo é um jogo sidescrolling de plataforma com uma pitada de puzzle, em que o jogador explora um mundo sinistro e inexplicável.

Nele, você vai precisar ajudar um garoto que acabou de acodar aqui a encontrar uma resposta para “o que” é esse lugar.

Você acaba de se levantar nesse lugar onde as trevas reinam. Não há informações sobre quem, ou o que, é você.

Sem outra opção, o único jeito é sair para explorar e, talvez, encontrar alguma resposta. A princípio, há poucos sinais de vida e até mesmo o próprio chão em que se pisa parece morto.

Mas isso não dura muito. Aos poucos, seres estranhos começam a surgir dos lugares mais inesperados, muitos deles se mostram imediatamente hostis. Você vai precisar usar algumas poucas ferramentas como armas e muito raciocínio lógico para não perecer. Esse é o mundo de Limbo.

Quem é ele?

Jogabilidade

O game segue os mesmos moldes de outros jogos de plataforma modernos, como Braid, mas com uma física muito mais próxima do real. O seu personagem está completamente indefeso, sendo que a única forma de superar obstáculos e destruir inimigos é usando ferramentas encontradas no cenário.

Os puzzles a serem resolvidos vão desde simples problemas de superação de obstáculos, como atravessar um poço fedorento, até combater criaturas nefastas. Qualquer objeto e até inimigos podem ser uma arma em potencial, mesmo aqueles que podem matar você.

Atravessando o

Para controle, bastam apenas as setas para movimento e um botão genérico para interação (o padrão é CTRL), como arrastar objetos e segurar ferramentas. Um controle de video game para PC será muito bem vindo.

Imagens do Limbo

Quem é ele? Atravessando o Utrapasse Superando obstáculos Será boa ideia? Ajuda? Seja ágil
Prós
  • Visual bastante original
  • Jogabilidade simples e desafiadora
  • Atmosfera muito característica
Contras
  • Respostas para os controles poderiam ser melhores

Nossa opinião sobre o Limbo:

Apesar de continuar a usar a mesma jogabilidade simples já tão explorada por outros jogos do gênero, como Mario, Limbo consegue propor uma experiência única. O mundo possui uma atmosfera sem igual, já que o clima é sombrio, pesado.

Os gráficos são constituídos por apenas duas cores: preto e branco. Mesmo assim, o visual consegue ser complexo e atraente, contribuindo muito para materializar o tema “morte”. Os efeitos sonoros são realistas, o que deixa a sensação ainda mais tensa. Apenas alguns poucos sons nefastos, como o assovio do vento, atuam como trilha sonora.

A jogabilidade é simples e de fácil aprendizado, dispensando qualquer manual ou tutorial. Ainda assim, a resposta para os comandos poderiam ser um pouco mais ágeis.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Marcos Barros Marcos Barros   em 5/7/2013 - versão: 1.1

    Excelente jogo, com controles simples, jogo em plataforam... Passo a madrugada jogando!

  • Eli Moreira Neves Junior Eli Moreira Neves Junior   em 16/5/2013 - versão: 1.1

    Muito bom, só parei pra postar aqui e já to voltando a jogar

  • Vinícius Pinon Vinícius Pinon   em 29/3/2013 - versão: 1.1

    Confiem nos comentários e baixem esta obra prima, o jogo mudou pra sempre minha visão de jogos indie, estou na metade do jogo, de inicio você pode estranhar, ou até sentir um pouco de medo, mas ao decorrer do game você fica boquiaberto com a complexidade dele e o número de possibilidades de compreender a história. Jogos indie são magia pura, é uma sensação inigualável, o Baixaki apontou como defeito a demora a responder os comandos, mas acho que eles fizeram de propósito (criei uma conta no Baixaki só pra comentar sobre o jogo, me senti na obrigação).

  • Ernel Ernel   em 23/9/2012 - versão: 1.1

    O jogo é sensacional, o unico contra dele indicado pelo baixaki.com.br é sobre a velocidade de resposta dos comandos, mas isso nao é um problema devido o jogo visar esta propriedade, ele foi montado visando essa "lentidao", tornando o jogo mais intuitivo quando voce precisa pensar para fazer armadilhas. Simplismente sensacional, o mal é que tive uma burocracia para comprar ele, devia ter um sistema simples de boleto a steam.

  • Aline Sauco Cardoso Aline Sauco Cardoso   em 11/5/2012 - versão: 1.1

    Me apaixonei por Limbo. É um jogo arrepiante, inteligente, emocionante. Causa inúmeras sensações para o jogador, incluindo a nostalgia e carência, que foi o que senti quando o game acabou. Vale cada centavo!

  • Nightwaver Inc Nightwaver Inc   em 10/1/2012 - versão: 1.1

    Uma experiência inteligente, sombria, surreal e muito bonita. Gráficos inovadores, física muito próxima do real. Jogabilidade bastante intuitiva. Este jogo é maravilhoso!

  • HarisGames HarisGames   em 12/12/2011 - versão: 1.0 DEMO

    Nossa, se alguem nunca jogou esse jogo... Jogue, porque ele é muito bom, eu tinha baixado o demo... Nossa que jogo #**!*, ai eu comprei o completo, recomendo comprarem o jogo no Steam! esse jogo pela minha opinião ganhava um oscar kkkkk! Aprovado =D

  • Emanuel Emanuel   em 1/9/2011 - versão: 1.0 DEMO

    Este jogo é arte. Do início ao fim uma obra-prima, difícil de ser batida. John Teti disse que Limbo é "um jogo que tem muito poucos humanos, mas excede em humanidade".

  • manjii manjii   em 30/8/2011 - versão: 1.0 DEMO

    Esse jogo é excepcional, uma obra prima. Tenho ele completo e tbm ja terminei. Um jogo assim é raro hj dia, da banho ne um monte de jogo com grafico "top" por aí. Isso sim é game de verdade.

  • filipe filipe   em 7/8/2011 - versão: 1.0 DEMO

    pra min ese jogo é incrivel quando soube que ele ia ter uma versão para cp fiquei loko pra baixar ele baixei e já zerei ele,ese jogo é d+ eu recomendo

Ver todos os comentários »