MSN Messenger 2011 15.4.3555.308

MSN Messenger 2011

15.4.3555.308 Em Português

A espera acabou Novo MSN Messenger acaba de sair do forno e está esperando por você


OBSERVAÇÕES
  • O arquivo baixado e 1,2 MB é apenas um instalador. O arquivo completo que será baixado por ele ultrapassa os 100 MB e o programa instalado chega a cerca de 196 MB.
REQUERIMENTOS
  • Processador: 1.6 Ghz
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Sistema operacional: Windows Vista (Service Pack 2).

Importante: esta versão do MSN Messenger não é compatível com o sistema operacional Windows XP. Se você possui o XP instalado, o Baixaki recomenda a utilização do MSN Messenger 2009.

O lançamento da versão do MSN Messenger 2011 foi cercado de expectativa e surpresa. O novo visual, os recursos inéditos e as várias outras adições fizeram com que os usuários se apaixonassem pela nova roupagem que o aplicativo mais popular do Brasil recebeu.

Contudo, como toda prévia, o programa possuía vários bugs e problemas que dificultavam a utilização. Como você pôde conferir no artigo com nossas primeiras impressões, ainda era preciso corrigir alguns pontos para que o querido MSN ficasse perfeito como todos desejam. E a versão final do MSN Messenger 2011 vem exatamente para levar o programa para o mais próximo disso.

Um exemplo disso é a tão falada integração com redes sociais, como o Facebook. Essa ligação está muito mais funcional e sem as indisponibilidades de serviço que frequentemente aconteciam. Além disso, a conversação ficou mais estável, permitindo que você converse com seus amigos sem medo de ser desconectado de repente.

Como parte do Windows Live Essentials 2011, a versão final do MSN continua com o visual totalmente repaginado, ainda mais bonito do que os anteriores. Quem possui o Windows 7 instalado na máquina pode aproveitar um visual totalmente customizado que se integra de forma perfeita ao sistema operacional.

Principais novidades do novo MSN Messenger 2011

Painel de redes sociais: além de permitir a comunicação com sua lista de contatos, o novo MSN Messenger 2011 traz algumas das principais redes sociais para dentro de sua janela. Agora não é mais preciso abrir o navegador para ficar por dentro das atualizações do Facebook, MySpace e LinkedIn.

Interface moderna do MSN

Conversas em vídeo de alta definição: quem conta com uma webcam potente agora pode aproveitar todo seu poder através de conversas em alta definição, com suporte para tela cheia. Tudo isso sem precisar abandonar outras atividades, como compartilhar fotos ou brincar com os diversos jogos disponíveis.

Visual totalmente reformulado: além de agrupar diversas redes sociais na mesma janela, o novo MSN Messenger 2011 traz a tão requisitada divisão de conversas por abas, deixando a Barra de tarefas mais organizada.

Conversas separadas por abas

Mais privacidade e segurança: devido à maior integração com atividades online, a Microsoft aprimorou os controles de privacidade do novo MSN Messenger 2011, dando ao usuário controle completo sobre o que deseja compartilhar pela rede.

Compartilhando vídeos

Sabe aquele sistema de compartilhamento de imagens que foi implantado na versão 2009 do Windows Live Messenger? Pois algo muito parecido agora também está disponível para o compartilhamento de vídeos do YouTube.

Compartilhando vídeos

Tudo o que você precisa fazer é colar o link na janela de conversas. Anteriormente os links deveriam ser acessados para que os vídeos pudessem ser visualizados. Agora eles podem ser assistidos por meio da interface do MSN, sem a necessidade de utilização de um navegador externo às janelas do mensageiro.

Voltando ao modo antigo

Se não quiser utilizar o MSN Messenger com todos os novos recursos de redes sociais e outras novidades da versão, você pode deixá-lo com o mesmo formato das versões anteriores do mensageiro. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone indicado na imagem abaixo, localizado no canto superior direito da interface.

Modificando o layout

E para bloquear alguém?

Não dá para negar que boa parte dos usuários precisa bloquear algunns de seus contatos em algum momento. Quem já utilizava as versões antigas do Messenger pode perceber que a opção “Bloquear” não existe mais nos menus de contexto dos contatos.

Novo modo de bloquear contatos

Mas calma, o que ocorreu foi apenas uma mudança nos nomes. Agora em vez de “bloquear” uma pessoa, você deve marcar o contato com “Invisível para esta pessoa” para que ele não possa ter acesso ao seu status e ao seu status e atualizações.

Conectando outras redes sociais

Agora é possível conectar o Windows Live Messenger a uma enorme gama de serviços. Além da já esperada conexão à Live da própria Microsoft, os usuários podem colocar na conta do Messenger outros serviços e redes sociais, como Wordpress, Fotolog, Last.fm, YouTube, Blogger, Facebook, MySpace e Digg.

Adicionando novas mídias

Para criar essas conexões, tudo o que você precisa fazer é levar o cursor do mouse até o canto inferior direito da interface, clicar sobre o botão “Adicionar” e então sobre Facebook, MySpace ou “Mais serviços”.

Além disso, a integração da versão final do MSN Messenger 2011 com essas redes ficou muito melhor. No caso do Facebook, em que essa comunicação é muito mais constante, o envio de mensagens, fotos e vídeos ficou muito mais rápido, sendo quase instantâneo.

Álbuns do Facebook

Outra melhoria foi em relação aos arquivos multimídia enviados pelo site. A exibição de álbuns foi consertada e agora é realmente possível ver e comentar as imagens de seus amigos diretamente da interface do MSN. Já os vídeos passam a funcionar como atalho, redirecionando-o à página correspondente no Facebook.

Chats integrados com o Facebook

A partir de agora o Windows Live Messenger passa a aceitar mais uma função do Facebook. Além das atualizações da rede social que ficavam na aba de “Redes sociais” do mensageiro instantâneo, agora também é possível utilizar o sistema de chat de Facebook para conversar com seus amigos diretamente da interface do MSN.

Facebook e MSN em sintonia

Ferramentas instaladas junto ao Messenger

Embora o MSN Messenger 2011 seja o grande destaque do Windows Live Essentials 2011, o pacote conta com outras aplicações úteis. Porém, caso não deseje nenhuma delas, basta deixar o campo correspondente desmarcado durante a instalação.

Windows Live Galeria de Fotos: edite e publique todas as suas fotos online, contando com recursos dignos de estúdios profissionais. O destaque é o suporte para monitores com a tecnologia multitouch.

Windows Live Movie Maker: o editor de vídeos da Microsoft ganha novos efeitos e uma função para criação automática de projetos.

Windows Live Mail: com um novo visual, gerenciar diferentes contas de email se transforma em uma tarefa mais fácil e divertida.

Windows Live Sync: sincronize documentos entre diversos computadores (incluindo os pertencentes à rival Apple) e compartilhe preferências de programas entre eles. O acesso aos aplicativos baseados em nuvem fica ainda mais fácil, se integrando de maneira rápida com os programas instalados no computador.

Atualizações dos amigos

Não consegui instalar! E agora?

Alguns usuários podem não conseguir instalar o MSN Messenger 2011 por uma série de motivos. Caso seu computador não seja compatível com o novo mensageiro, uma mensagem com os erros será apresentada. Os erros mais comuns que podem surgir estão relacionados às atualizações do sistema operacional.

Caso tenha surgido um alerta referente às atualizações de plataforma do Windows Vista, siga as orientações que a Microsoft divulgou em sua página de suporte:

1. Clique em Iniciar e procure pelo programa “Windows Update”;

2. No painel de navegação, clique em "Procurar atualizações";

3. Quando forem encontradas atualizações, clique em "Exibir atualizações disponíveis"; e

4. Selecione o pacote de atualização de "Plataforma do Windows Vista" e clique em "Instalar".

Outro erro muito comum é a falha de compatibilidade do programa com o sistema operacional, devido aos pacotes de serviços. É necessário possuir o Service Pack 2 para o Windows Vista. Baixe esta atualização por este link!

Além disso, a versão final do MSN Messenger 2011 ainda não permite a instalação do programa no Windows XP. Como dito, ele é apenas uma correção de erros e uma forma de tornar a suíte de aplicativos mais leve ao ser utilizada.

Imagens do MSN Messenger 2011

Facebook e MSN em sintonia Interface moderna do MSN Notícias do MSN.com na tela do Messenger Novo modo de bloquear contatos Atualizações dos amigos Muita integração com redes sociais Álbuns do Facebook Conversas separadas por abas Adicionando novas mídias
Prós
  • Boa integração com Facebook, WordPress e outras redes sociais
  • Integra-se à busca padrão do sistema
  • Visual organizado
  • Opção para ocultar as atualizações e exibir só a lista de contatos
  • Sistema de conversa em abas
  • Conversas em vídeo em alta definição
Contras
  • Não roda no Windows XP
  • Não tem integração com a rede mais famosa do Brasil, o Orkut
  • Depois de instalado, requer reinicialização do PC
  • Mudanças muito radicais na interface
  • Para desinstalar requer reinicialização do PC
  • Instala a extensão do Bing para Firefox sem pedir permissão
  • Processo de instalação demorado

Nossa opinião sobre o MSN Messenger 2011:

Para quem esperava que esta atualização fizesse uma nova revolução no mensageiro instantâneo, a versão final do MSN Messenger 2011 pode ser um banho de água fria. Todas as grandes novidades foram adicionadas nos Betas lançados nos meses anteriores, deixando para esta edição somente a correção de uma série de bugs.

Por mais que as melhorias sejam bastante significativas, já que o programa está muito mais funcional, a sensação de que algo mudou é quase nula. Não há nenhuma grande novidade ou alteração que faça o usuário sentir a diferença entre o Beta e a versão finalizada.

Entretanto, é possível perceber que o aplicativo ficou mais pesado em relação às prévias, o que faz com que o computador sofra com um pouco de lentidão principalmente na hora de executar o MSN. Se você não possui um PC com configurações tão robustas, prepare-se para sentir leves travadas a cada inicialização.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Joon Oliveira Joon Oliveira   em 3/4/2014 - versão: 15.4.3555.308

    Um dia vai voltar, tenho fé =P

  • Helen Alves Helen Alves   em 2/3/2014 - versão: 15.4.3555.308

    Descanse em paz amigo

  • francellydebarros francellydebarros   em 9/2/2014 - versão: 15.4.3555.308

    sim bom

  • alyne alyne   em 13/1/2014 - versão: 15.4.3555.308

    Saudades desse tempo

  • Weslley Weslley   em 12/1/2014 - versão: 15.4.3555.308

    UHU

  • Patylicia Paty Patylicia Paty   em 3/1/2014 - versão: 15.4.3555.308

    Bom mesmo era o MSN, vc já adicionava as almas bloqueadas, não tinha encheção de saco...Muitas saudades!

  • ViniciusZP ViniciusZP   em 23/7/2013 - versão: 15.4.3555.308

    Realmente gostava muito do MSN, pelos emoticons, winks e opções de customização. Achei horrível terem trocado pelo skype, cada um tinha um público alvo diferente...

  • Henrique Martins Henrique Martins   em 1/6/2013 - versão: 15.4.3555.308

    os bons e velhos tempos, saudades :`(

  • jandemsak jandemsak   em 2/5/2013 - versão: 15.4.3555.308

    vai fica pra sempre na memoria

  • Lucas felipe Lucas felipe   em 19/4/2013 - versão: 15.4.3555.308

    Tem gente que ainda baixa mais a microsoft parou esse programa nao funciona mais ninguem mais usava o face acabo com ele e com o orkut,bons tempos eles todos os MSN foram otimos :`(

Ver todos os comentários »