Magi-Nation: Battle for the Moonlands

Magi-Nation: Battle for the Moonlands

Clique para acessar Magi-Nation: Battle for the Moonlands Clique para Acessar

Neste universo de sonhos, você deve lutar para proteger sua pátria das forças invasoras

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca

Magi-Nation: Battle for the Moonlands é um MMORPG jogado via navegador com história e sistema de jogo muito interessantes. Nele, você encontra um mundo inteiro baseado em sonhos que foi invadido por alienígenas, onde é possível domar monstros selvagens e utilizá-los em batalhas – de forma mais ou menos semelhante com o que acontece nos jogos da série Pokémon.

História e raças

As quatro raças do planeta Le viviam pacificamente entre si e todo seu conhecimento mágico era usado somente para assuntos cotidianos. No entanto, foi justamente a falta de um treinamento agressivo com tais poderes que impossibilitou uma reação à altura da ameaça alienígena inesperada: o melhor que puderam fazer foi deixar a lua do planeta habitável, se mudar para lá e levantar uma barreira mágica a fim de evitar outra invasão.

Batalha

Nesse novo lar, os ex-habitantes de Le encontraram uma surpresa agradável: apesar de agressivos no início, bastava derrotar em combate os animais da região para que um forte laço fosse estabelecido entre eles e os habitantes. As quatro raças dos fugitivos são: Naroom, Underneath, Orothe e Arderial.

Os Narroms são especializados na magia da vida e, por isso, conseguem usar magias de cura e renovar a energia de luta. Underneaths, por outro lado, possuem forte ligação com a terra, sendo capazes de criar barreiras com ela para evitar ataques inimigos.

Orothe é um povo que vive em ambiente aquático e é capaz de usar magias de água contra vários oponentes. Por fim, o povo de Arderial usa magias de vento e é especializado na arte da conjuração mágica.

Ambientação

Quando você clicar em “Clique para Acessar”, use a opção “Register” para fazer seu cadastro. Ao criar seu personagem, escolha qual das raças prefere usar e confira o monstro inicial que o acompanhará em sua jornada. Então, decida em que servidor jogar e assista à introdução sobre a história de Le.

Para conversar, avançar diálogos, andar e escolher opções, você deve utilizar o clique esquerdo do mouse. No início de sua jornada, fale com Orwin a fim de iniciar sua primeira missão - aprender como funciona Magi-Nation: Battle for the Moonlands.

Conversa

Na sala adiante você encontra aquele responsável por explicar, durante uma batalha, como funcionam os principais comandos de ataque. Diferente de outros RPGs, nos quais os personagens apresentam HP para representar sua vida e MP para indicar a capacidade de lançar magias, aqui se encontra somente EN (Energia) para ambos. Ou seja, cada ação utilizada e cada golpe recebido são descontados em sua EN.

A primeira opção de ação (pedra verde) possibilita que você evoque seu monstro companheiro para lutar ao seu lado: é possível ter um máximo de 20 monstros consigo, sendo que somente três deles podem lutar ao mesmo tempo.

Além disso, a experiência acumulada com as batalhas funciona de maneira semelhante a pontos de habilidade: você decide se aumenta de nível, melhora as habilidades, ou então, se os gasta em seus monstros.

Fragmento

Para executar suas ações é preciso esperar que a barra junto à figura do rosto de seu personagem seja totalmente preenchida. A segunda opção de ação é a de utilizar magias contra os oponentes, a terceira permite recarregar EN meditando e a última utiliza itens comprados em lojas sem gastar EN.

Conforme você derrota monstros diferentes, percebe que não é imediatamente a entrada deles para sua coleção: cada um derrotado garante um pedaço de cristal que, quando totalmente reunido, possibilita evocá-lo em batalha.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Magi-Nation: Battle for the Moonlands e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Por ser um jogo de navegador, Magi-Nation: Battle for the Moonlands apresenta gráficos simples para possibilitar uma jogabilidade fluida e se adequar a jogadores com menos recursos para a execução de jogos. Contudo, não é por isso que suas músicas e efeitos sonoros foram deixados de lado. Pelo contrário, a qualidade de ambos é excepcional e serve muito bem como plano de fundo para o jogo.

A jogabilidade é simples, o que é bom: você utiliza somente o botão esquerdo do mouse para realizar qualquer ação e todas as opções são bem organizadas e de fácil acesso. Apesar de tudo isso, Magi-Nation: Battle for the Moonlands começa de maneira extremamente monótona, isto é, seu personagem é devagar demais e batalhas absurdamente fáceis chegam a demorar cinco minutos.

Como a velocidade de ataque é influenciada pelos atributos do personagem, imagina-se que conforme ele fica mais forte, mais rápidas se tornam as batalhas. Todavia, a falta de mapa nas cidades é outro fator que interfere na diversão inicial do jogador.

Em outras palavras, Magi-Nation: Battle for the Moonlands possui grande potencial de diversão, mas requer muita dedicação para que ele seja alcançado.

ImportantePrós
  • Músicas boas
  • Sistema de luta interessante
ImportanteContras
  • Gráficos simples
  • Às vezes demora para logar
  • Início monótono

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • caetano caetano
    em 10/4/2011 às 19:57h
    versão: 4

    legal mas parece o adventure quest worlds,mas concerteza recomendo!

  • joao victor joao victor
    em 26/11/2010 às 18:24h
    versão: 3

    NAo que carregar de jeito nenhum se eu conseguir entrar eu sou exelente

  • luanderson luanderson
    em 6/10/2010 às 20:50h
    versão: 5

    Muito legal esse jogo deram uma variada até que fim é muito bom mesmo eu recomendo

  • Zetroc Zetroc
    em 15/7/2010 às 10:26h
    versão: 5

    O melhor jogo de navegador que ja joguei. Xd vale a pena conferir, eu so não aprendi ainda como duelar com outros players. Mas o jogo é excelente, otimos graficos, excelente jogabilidade e muita diversão aguardão nesse excelente game! xd

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)