Magic Pen

Magic Pen

Desenhe e crie estratégias de acordo com as leis da física para completar as fases neste jogo



Magic Pen é um game para estimular tanto suas habilidades de desenho quanto o seu raciocínio lógico. No caso, este jogo permite que você desenhe os formatos geométricos que quiser para que o objetivo principal de cada fase seja alcançado: fazer com que a bola vermelha chegue a uma bandeira.

Para isso, você deverá criar estratégias, analisando quais objetos e posições seriam as melhores nessa tarefa: algumas vezes, ao desenhar uma bola em cima da esfera vermelha, ela cairá e fará com que a que estava embaixo se mova. Já em situações mais complexas, será preciso criar pêndulos para que estes acertem a bola vermelha com mais força e a faça chegar no ponto final da fase, por exemplo.

Comandos, regras e desenhos

Logo no início do jogo, as regras e os tutoriais dos comandos são apresentados:

  • Para mover a bola vermelha, é necessário desenhar objetos ao redor para que ela possa ser empurrada rumo à bandeira;
  • Comandos: para desenhar qualquer formato, basta apertar e segurar o botão esquerdo do mouse;
  • Não é permitido desenhar dentro de outros objetos;
  • Para desenhar um círculo, clique com o botão esquerdo do mouse em um ponto qualquer da tela. Automaticamente, a esfera começará a surgir ao redor do mouse e, quando ela atingir o tamanho que você desejar, basta soltar o botão.
  • Pinos e dobradiças conectam os objetos. Um pino fixa dois desenhos enquanto as dobradiças permitem a rotação deles. Ao criar desenhos de pêndulos, é possível criar mecanismos que batem e empurram a bola vermelha com mais força.
  • Para desenhar um pino, você deverá segurar a tecla “S” e clicar com o botão esquerdo no mouse no local que você quer colocá-lo. Depois, desenhe a figura que você quer fixar em cima dele.
  • O processo para desenhar uma dobradiça é basicamente igual ao do pino, só mudando a tecla que ativa o comando: nesse caso, deve-se segurar a letra “D”.
  • Se você quiser apagar um desenho no meio da partida, selecione o botão “A” e clique com o botão esquerdo do mouse sobre a área que deverá ser deletada.
  • Com a barra de espaço do teclado, você reinicia o jogo, e com a letra “Q” acessa o menu de informações do game.

Para que você não se esqueça dos principais comandos, o jogo apresenta, em uma barra localizada na parte superior da tela, as letras que poderão ser utilizadas durante as partidas e suas respectivas funções.

Imagens do Magic Pen

Prós
  • Comandos simples
  • Apresenta desafios
  • Divertido
Contras
  • Música repetitiva

Nossa opinião sobre o Magic Pen:

Magic Pen é um jogo divertido que consegue prender a atenção por fazer com que você use sua coordenação motora com os desenhos, além de um raciocínio lógico — criando estratégias de acordo com as leis da física que realmente funcionem para empurrar a bola vermelha.

Para deixar as fases mais desafiantes, são apresentados obstáculos (como elevações) e você deve tentar contorná-los com seus desenhos. Além disso, o game é bem “exigente” quanto à forma que você desenha — se um retângulo sair muito torto no canto inferior esquerdo, por exemplo, ele irá tombar para a esquerda. Isso faz com que o jogo fique mais realista e condizente com os formatos desenhados.

Os gráficos são simples, fazendo jus ao estilo do game: a bola vermelha e a bandeira de cada fase sempre estão retratadas no que parece ser um pedaço de papel, e os obstáculos e demais itens que compõe a paisagem também possuem contornos de desenhos que parecem terem sido feitos a mão.

Na parte de áudio, o Magic Pen apresenta uma música animada, mas que pode enjoar em certo momento das fases, por ser um pouco repetitiva. Os comandos são simples e o jogo oferece uma grande ajuda ao colocar, na parte superior da janela, as letras que podem ser utilizadas e suas respectivas funções.

Além disso, mesmo em inglês, os tutoriais apresentados no início do jogo são de fácil compreensão, já que cada função é ainda exemplificada por uma animação.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?