Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013 DEMO

Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013

DEMO

O TCG mais famoso do mundo está de volta com grandes novidades em sua atualização anual


REQUERIMENTOS
  • Processador single-core de 2 GHz
  • Memória RAM de 1 GB
  • 1.5 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 512 MB compatível com DirectX 9.0c e Pixelshader 3.0

Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013 é um jogo instalado por intermédio do Steam que simula o TCG mais jogado pelo mundo. A principal diferença é que você não é obrigado a comprar nenhuma carta, sendo possível construir o seu baralho com os cards recebidos ao derrotar determinados inimigos no modo Campanha.

As atualizações da versão 2013 do título incluem as mais novas cartas lançadas nos últimos meses para o TCG, bem como uma reformulação completa de gráficos e efeitos sonoros. Além disso, agora é possível formar alianças com seus amigos online para batalhar contra oponentes de inteligência artificial. Com a chance de personalizar seus baralhos, o objetivo final do game é derrotar o vilão supremo do Multiverso, o dragão Nicol Bolas, Andarilho de Dimensões.

Combate

Salvando múltiplos universos

Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013 conta com três modos de jogo para você colecionar novas cartas e testar suas estratégias: Campaign, Planechase e Encounters. As campanhas consistem em partidas individuais pelas quais você avança na história e acessa o tutorial do game – os inimigos apresentam estratégias cada vez mais elaboradas e que se adaptam conforme as suas jogadas.

Planechase permite que um time de três jogadores compartilhe um mesmo baralho e batalhe contra os oponentes (de inteligência artificial) mais difíceis de derrotar. Encounters é uma maneira de você treinar contra estratégias específicas e se tornar um jogador melhor: nele, o computador está com as cartas sempre na mesma ordem e suas táticas nunca variam. Ou seja, batalhando contra truques comuns e elaborados, você aprende a se virar mais facilmente.

Opções

Na versão 2013, a etapa “End” foi adicionada ao turno de cada jogador devido à demanda do público. Além disso, agora você tem a alternativa de escolher se o uso de magias requer que você clique sobre seus territórios ou se a marcação é feita automaticamente. Finalmente, outra novidade inclui uma página de perfil para cada jogador, na qual você confere seus principais status, como cor de deck mais usado, entre outras coisas.

Imagens do Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013

Combate Opções Deck Oponentes Combate
Prós
  • Comandos simples
  • Bons gráficos
Contras
  • Efeitos sonoros repetitivos
  • Editor de decks indisponível

Nossa opinião sobre o Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013:

A versão demonstrativa de Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013 certamente foi feita para deixar o jogador frustrado e fazê-lo comprar a versão completa do game. Afinal, ou os combates disponíveis no modo Campanha apresentam inimigos extremamente difíceis, ou os decks que você pode usar são fracos demais.

O sistema de combate é interessante por se basear completamente no TCG, então não há muito do que reclamar a esse respeito. Contudo, as ações do computador poderiam levar menos tempo para serem realizadas, pois, demorando da maneira atual, é provável que batalhas equilibradas possam exigir pelo menos uma hora para terminar.

Diferente da versão 2012, Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013 tem mais explicações a respeito das regiões exploradas, bem como um tutorial falado com o qual você não perde muito tempo lendo as explicações sobre cada aspecto do jogo. Esta demo possui apenas o modo Campanha liberado, o que impossibilita você de testar as novidades que marcam a continuação do título.

Como a jogabilidade requer apenas o mouse para funcionar, ela pode ser dita como boa. Ela não chega a ser ótima porque algumas ações poderiam ser agilizadas por meio do teclado: o uso exclusivo do mouse deixa o jogo menos fluído do que deveria. Outro problema aqui é a falta de músicas de fundo para deixar os duelos mais interessantes, algo também responsável pelos efeitos sonoros parecerem repetitivos ao extremo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Dan Dan   em 13/6/2013 - versão: DEMO

    O que dizer de um jogo que o vilão supremo é a Nicole Bahls. O jogo é muuuito bom e ajuda os iniciantes a entenderem a dinâmica do jogo, mas não ter editor de decks é um grande ponto fraco, visto que esta é a melhor parte dos TCG`s. Basicamente vc fica restrito às poucas estratégias que os decks prontos oferecem.

  • Wicttor Picanço Wicttor Picanço   em 6/11/2012 - versão: DEMO

    Junior, o que se diz de não ter editor de deck é: Você não pode pegar um monte de carta aleatória e criar o seu deck, você pode editar um deck que já existe, adicionando os booster que você ganha para aquele deck, só isso.

  • Junior Junior   em 29/6/2012 - versão: DEMO

    Jogo mto maneiro, peguei o jogo original mto loco, quem joga magic na vida real e não joga esse jogo nao sabe oq ta perdendo, mto maneiro inteiro em portugues do brasil ate as falas e tem como editar o deck sim.

Ver todos os comentários »