Malwarebyte's Anti-Malware BETA

Malwarebyte's Anti-Malware

BETA Em Português

Computador mais seguro com a versão Beta de um dos softwares mais conceituados no combate às pragas como malwares e spywares



Sabemos que a internet está repleta de ameaças prontas para infectar o seu computador, desde falsos antivírus até os comuns spywares, programas que se instalam nos computadores com o objetivo de coletar dados sobre os seus hábitos de navegação na internet e enviá-los, sem permissão, para empresas mal-intencionadas.

Para ajudar no combate a essas ameaças, a Malwarebytes acaba de lançar uma versão Beta e atualizada do Anti-Malware, software já conhecido pelos leitores do Baixaki. Com ele será possível procurar e remover, caso sejam encontradas, pragas virtuais de muitos tipos.

A versão 1.60, que deve ser lançada oficialmente em breve, traz novidades que, apesar de estarem em fase experimental, podem ser testadas por pessoas do mundo todo. Quem quiser também pode colaborar com o desenvolvimento enviando feedbacks sobre o comportamento do software para a empresa desenvolvedora.

Mas quais são as novidades?

Anti-Malware detecta arquivos infectados

O principal recurso desta nova versão é a tecnologia Chameleon, que permite ao Anti-Malware continuar em execução mesmo que uma praga virtual tente bloqueá-lo. Além disso, houve melhorias na confiabilidade e performance do processo de atualização do software e, também, no sistema de detecção e remoção de ameaças.

O formato dos registros de atividades (logs) também foi reestruturado, incluindo agora mais detalhes sobre o sistema e o malware detectado, informações que podem ser muito úteis para administradores de sistemas. As mensagens de erro se tornaram mais intuitivas e amigáveis, o que garante uma curva de aprendizado menor para aqueles que começaram a usar o software recentemente.

Alguns bugs também foram solucionados, principalmente as falhas que aconteciam durante a busca por sppywares em casos específicos. E, para que tudo fique ainda mais seguro, agora é possível proteger as principais configurações do programa com uma senha, evitando assim que qualquer pessoa possa alterá-las sem a sua permissão. Essa habilidade, porém, está disponível apenas na versão paga do software.

Ajustes especiais do software

Ajuste as configurações do software antes de usar

Antes de começar a usar, efetivamente, o Malwarebyte’s Anti-Malware, vale a pena navegar pelas diversas abas que compõem a janela principal. Em “Proteção”, por exemplo, é possível habilitar o bloqueio a sites maliciosos e de execução de arquivos, além de indicar ao software se ele deve ou não ser executado durante a inicialização do Windows.

Já o botão “Agendador”, presente na mesma guia, permite que você programe verificações periódicas em seu computador, aumentando assim a segurança da máquina. Nesse caso, você pode até mesmo ordenar que o PC seja reiniciado automaticamente caso seja necessário, eliminando a necessidade de interação humana com o programa: ideal para deixar o software trabalhando por você enquanto tira uma soneca ou parte para tarefas mais divertidas.

A guia “Configurações” é outra de extremo valor. Nela você pode configurar opções de âmbito geral, como ordenar que o Internet Explorer seja finalizado antes da remoção de pragas virtuais, e ajustar detalhes da procura por malwares, como a definição dos locais a serem escaneados pelo Anti-Malware (memória, inicialização, registro do Windows e sistemas de arquivos).

Imagens do Malwarebyte's Anti-Malware

Anti-Malware detecta arquivos infectados Ajuste as configurações do software antes de usar
Prós
  • Fácil de usar
  • Resiste a tentativas de bloqueios por malwares
Contras
  • Recursos exclusivos para versão paga
  • Software, em desenvolvimento

Nossa opinião sobre o Malwarebyte's Anti-Malware:

Durante os nossos testes, o Malwarebyte’s Anti-Malware não demonstrou problemas de instabilidade ou desempenho. O software também foi capaz de reconhecer e eliminar ameaças que estavam presentes na máquina de avaliação, comprovando assim a sua eficiência.

Um dos pontos positivos do software é a interface gráfica facilitada, já que possui opções autoexplicativas e munidas de descrições breves que podem ajudar a orientar quem estiver usando o programa.

Como pontos negativos ficam a ausência de alguns recursos, disponíveis apenas para a versão paga do software e o fato de que esta é uma versão ainda em desenvolvimento (Beta), ou seja, que deve ter o uso evitado em máquinas de produção, já que pode conter bugs ainda não conhecidos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • broly broly   em 15/1/2013 - versão: BETA

    eu tenho o malwarebytes (pro) nossa ele é 10! ele tem proteção em tempo real proteção residente e muuito + ele é sow!

  • Poucas Trancas Poucas Trancas   em 4/1/2012 - versão: BETA

    como os colegas falaram, ja teve seu reinado. hoje deixa passar mta coisa. Mas nao deixa de ser um complemento bom pro micro. mesmo que somente pra escaneamento. recomendo ele, emsisoft, hitman pro e combofix. Arquivos de malware, nunca mais!

  • Eugênio Ribes Eugênio Ribes   em 26/12/2011 - versão: BETA

    Pode até ser bom, mas o Windows Xp ainda não morreu e o programa não funciona nele, por isso já ganhou meu negativo. Acredito que detecte e destrua bastante virus pois as outras versões eram muito boas.

  • Zorivaldo Rigolão Zorivaldo Rigolão   em 24/12/2011 - versão: BETA

    Baixei hoje 24/12.Executei-o, já achou três Malware, que nenhum outro aplicativo tinha encontrado.É pena que é trial.Recomendo.

  • JOSÉ CARLOS DA DALTO JOSÉ CARLOS DA DALTO   em 24/12/2011 - versão: BETA

    uso ele já a algum tempo e tem me ajudado bastante,pois a muitas pragas que o avast ou Microsoft Security Essentials​ não conssege rastreia e ele pega tudo.recomendo..

  • TH Lobo Mauu! TH Lobo Mauu!   em 24/12/2011 - versão: BETA

    Galera, uso o programa a alguns anos, e ele sempre me salva quando acontece algum problema no pc relacionado a virus. Na versao paga da pra usar ele em modo residente, fika ainda melhor. Ele nao busca soh por arquivos infectados, mas sim vasculha todo o registro e mostra o q há de errado. Muito bom, aconselho a todos e quem puder comprar melhor ainda. vlw

  • Sasuriki DLL Sasuriki DLL   em 24/12/2011 - versão: BETA

    Malware Bytes já teve seu reinado no Passado , hoje em dia qualquer antivírus pega mais malwares doque o proprio malwares bytes , além disso essa versão tem muitas falhas , taxa de detecção ruim e simplesmente é um lixo , além de ser paga , não vale a pena desistam do malware Bytes , o melhor do momento seria o Kaspersky Vírus Removal Tool! Forte Abraço e um Feliz Natal a todos do Baixaki!

  • paulo paulo   em 24/12/2011 - versão: BETA

    A versão paga é excelente. Agora se não for paga, só seve para fazer um scan no computador.

  • fabio fabio   em 24/12/2011 - versão: BETA

    ele e um progame q ajuda a monitorar deu pc so q vc tem q te outro anti viruz eu uso ele eo avast e o malwarebytes protege muito meu pc e pega viruz q outro nao pega .. recomendo a todos

  • manoel luiz manoel luiz   em 23/12/2011 - versão: BETA

    não é por nada não, mas eu prefiro o Emsisoft Anti-Malware que é 1000 vezes melhor, podem apostar é sem erro!

Ver todos os comentários »