MapleStory v148

MapleStory

v148
  • Gratuito
  • 956,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 6/5/2015
  • Nexon
  • Baixar
    Gratuito

Mais vivo do que nunca! MMORPG completa 10 anos e continua cheio de aventuras para os jogadores

Por Gustavo Bonato Abrão
Publicidade

MapleStory é um MMORPG gratuito com visual 2D side-scrolling no qual você parte para um mundo fantástico, cheio de criaturas e oportunidades para que seu personagem obtenha fama e glória. Aqui você cria um herói e durante o jogo define qual será a sua classe, na qual ele evolui a cada novo obstáculo ultrapassado.

Equipado com uma arma e pronto para o combate, seu personagem irá participar de uma aventura incrível, em um mundo cheio de portais e perigos. Seu objetivo principal é destruir, de forma implacável, criaturas e inimigos que surgirem pela frente. Oficialmente, o jogo só conta com servidores asiáticos, europeu e global, porém, é fácil encontrar servidores privados para brasileiros, como o Brasil MapleStory.

10 anos de MapleStory

MapleStory é um MMORPG criado há mais de uma década, mas que ainda faz muito sucesso em diversos países, inclusive com grande popularidade no Brasil. E para mostrar que está mais vivo do que nunca, a produtora Nexon comemorou os 10 anos com um infográfico com estatísticas do jogo e vários eventos in-game, como itens exclusivos e o dobro de experiência.

Mesmo sendo um título relativamente antigo, ele conseguiu o posto de quinto jogo gratuito mais lucrativo de 2013, segundo levantamento da SuperData. Enquanto isso na Coreia ocorre o Beta Fechado de "MapleStory 2", que vai até o dia 10 de maio. Após esse Beta, o título entra em fase final de produção, com lançamento previsto ainda em 2015.

Jogadores de primeira viagem

Se em todo esse tempo você não teve a chance de entrar no mundo de MapleStory, não tem problema, nós ajudamos você nos primeiros passos. A primeira coisa a ser feita é criar sua conta clicando aqui. Feito isso, na primeira vez que você se conectar ao jogo, terá que definir o seu PIN de Segurança, que funciona como uma senha com a finalidade de aumentar a segurança dos jogadores.

Depois de se conectar ao jogo você escolherá seu personagem. Se for a primeira vez que joga, será necessário criar um novo. Para isso, clique na placa “Criar um personagem”. Na nova janela, defina as características e o nome do seu novo herói. Nesta tela você visualiza os valores dos seus atributos. Caso deseje modificá-los, clique sobre o dado vermelho para que seja feita nova distribuição de valores.

Iniciando sua aventura

Se estiver jogando MapleStory pela primeira vez, é interessante passar pelo treinamento de iniciantes, que vai colocar você a par dos comandos básicos do jogo. Para participar do treinamento, dê um duplo clique sobre uma moça de nome Sara que ela encaminhará você para o Campo de Treinamento.

Aqui você também aprende como evoluir seu personagem, conhecendo os atributos de Força, Destreza, Inteligência e Sorte, sendo que cada um deles influencia em uma habilidade. Por isso, seja criterioso na hora de escolher para atender as necessidades da classe do seu personagem.

Um arquipélago épico

O jogo se inicia na Ilha Maple, na Cidade dos Cogumelos – onde se encontra o campo de treinamento. Nesta ilha existem ainda as cidades de Amherst – a principal cidade da Ilha Maple, em que é possível encontrar diversas criaturas relativamente fáceis de serem batidas, ótimo para qualquer iniciante, e do Porto Sul – última cidade e saída da Ilha Maple para outra ilha, a Ilha Victoria.

Quando você alcança o sétimo nível, você pode ir para a Ilha Victoria, que é onde o jogo se desenrola de fato. Aqui existem sete cidades onde os jogadores poderão encontrar de tudo. A primeira cidade da Ilha é Porto Lith, onde podem ser encontradas diversas missões para os iniciantes. Aqui se encontram as cidades onde os jogadores decidirão qual classe desejam seguir.

A outra ilha de MapleStory se chama Ilha Ossyria, que com uma única cidade, Orbis, possui o principal aeroporto do jogo. É também nesta cidade onde você e seus amigos poderão criar seus clãs.

Escolha sua classe

No Mundo de Maple, em MapleStory, cada jogador, ao alcançar um determinado nível com seu personagem, poderá escolher uma classe para ele. Para isso, existem quatro cidades diferentes e em cada uma delas está presente cada uma das quatro classes existentes no jogo: Guerreiro, Gatuno, Bruxo e Arqueiro.

Os que querem se tornar um Guerreiro precisam ter pelo menos 35 pontos de força e estarem no nível 10. Os atributos mais importantes para esta classe são Vitalidade, Força e Destreza. Para ser um Guerreiro, vá até a cidade de Perion, encontre o Santuário dos Guerreiros e fale com o chefe Balrog. Ao atingirem determinados níveis, os Guerreiros podem evoluir na classe, tornando-se Soldados, Escudeiros ou Lanceiros.

Para tornar-se um Gatuno, personagem muito ágil e habilidoso, porém não tão forte, você precisa de pelo menos 25 pontos de destreza e estar no nível 10. Deve ir até a cidade de Kerning e falar com o Lorde Negro. Os principais atributos de um Gatuno são a Sorte e a Destreza. Conforme vão evoluindo na classe, os Gatunos podem se tornar Mercenários ou Arruaceiros.

Os que querem virar um Bruxo, personagens que dominam a magia e a sabedoria, devem possuir pelo menos 20 pontos de inteligência e estarem no nível 8. Estes devem partir na direção de Ellinia e falar com Grendel. O atributo mais importante para um Bruxo é a Inteligência. Ao evoluírem, os Bruxos podem se tornar Feiticeiros Fogo/Veneno, Feiticeiro Gelo/Luz ou Clérigos.

Por fim, os jogadores que desejam se tornar Arqueiro, devem possuir 25 pontos de Destreza e estarem no nível 10. Eles precisam ir até a cidade de Henesys e falarem com Athena Pierce. O atributo mais importante para um Arqueiro é a Destreza. Quando evoluem, os Arqueiros se tornam Caçadores ou Balestreiros.




Importante

Antes de instalar o " MapleStory " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MapleStory e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

MapleStory é um MMORPG side-scrolling totalmente em 2D. Nele, você controla seu personagem em cenários onde é possível andar somente para esquerda ou para a direita. Com uma gama enorme de classes, o jogador consegue adaptar o personagem com precisão ao seu estilo de jogo. A interação social é outro fator interessante, pois é possível não apenas casar com sua amada, mas também adotar vários membros para a família.

A possibilidade de controlar o personagem com o teclado e de selecionar as opções com o mouse aumenta as possibilidades do game. O sistema de luta segue um estilo Hack’ n Slash, contando com combos e golpes à distância que podem ser executados em conjunto com pulos.

Variedade de itens e equipamentos

MapleStory conta com um diversos equipamentos, que vão desde itens improvisados, como pedaços de jornal, até espadas poderosas que podem destruir seus inimigos com facilidade. Isso, é claro, se você conseguir dinheiro suficiente para adquirí-los.

Para quem quer uma personalização extra, a loja do game também possui uma enorme lista de roupas para deixar seu avatar personalizado. Vale salientar que muitos destes itens podem ser adquiri-los através da utilização de dinheiro real.

Sempre algo para fazer

Algo que você vai perceber, ao jogar MapleStory, é a enorme quantidade de missões que você vai encontrar pelo jogo. Todo o personagem que você encontra precisa (ou vai precisar) de sua ajuda para coletar determinados itens ou ir até certo lugar.

Isso pode parecer trabalhoso, mas é recompensador: sempre que você realiza o pedido das outras pessoas, elas vão premiar você com boas quantias de dinheiro, além de outros itens e equipamentos exclusivos que podem tornar sua jornada mais fácil.

Um ambiente social

Além de contar com operações sociais básicas, como lista de amigos e a formação de grupos temporários e guildas, MapleStory apresenta também o sistema de família. Como sênior você pode adicionar dois juniores, os quais também podem ter dois juniores cada. Conforme a família cresce, mais reputação você ganha, podendo usá-la para comprar diferentes títulos para exibir ao lado do seu nome, que também garantem bônus temporários nos atributos.

Outra maneira de criar uma família é casando com outro jogador. Contudo, o procedimento não é tão simples, envolvendo muitas missões e etapas diferentes – o que inclui visitar os pais da noiva para provar que é o homem dos sonhos dela. Mesmo assim, depois de uma festa com direito a caçada de comemoração, o casal ganha acesso a uma sala onde é possível obter alguns itens muito raros.

Visual 2D side-scrolling

Ao longo dos anos o game não apresentou uma grande evolução gráfica, porém, sempre foi visível o cuidado dos desenvolvedores com cada detalhe dos personagens e cenários. Adotando um visual de anime, o título conta com personagens carismáticos e com grandes olhos. Eles estão muito bem feitos e completamente adequados à proposta do game.

A música de fundo é agradável e também contribui para entrar no clima do título. Porém, caso você a considere um pouco repetitiva ou cansativa, há como desativá-la na própria interface. Os demais sons são referentes às ações vistas na tela (como utilizar uma magia nos inimigos) e estão perfeitamente sincronizados aos eventos (sem atrasos com relação ao que é visto).

ImportantePrós
  • Visual de anime caprichado
  • Jogabilidade frenética
  • Muitos itens e missões
  • Divisão de classes
  • Eventos atualizados
  • Completou 10 anos e continua ativo
ImportanteContras
  • Não possui servidor brasileiro
  • Depois de 10 anos, não apresentou melhorias gráficas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • jowjow jowjow
    em 7/5/2015 ás 00:42h
    versão: v148 5

    jogo a muitos anos,deu uma parada na versao 83.porque veio o big bang e a exp curve mudou muito,ficou muito facinho pegar level maximo,200,e agora 250,muito facil mesmo,antes era muito dificil,chegava level 120,,ficava quase impossivel upar,e isso fazia dele muito bom,mais a galera joga até hj quem gosta gosta e joga.!

  • Rafael Almeida Rafael Almeida
    em 12/6/2013 ás 15:49h
    versão: 0.77 5

    Meu deus, não acredito que li aquilo, O MAPLE DO FACEBOOK É MELHOR QUE O DESKTOP? O do Facebook não tem nem 1/20 do jogo em si, os gráficos do jogo são incríveis. MapleStory tem mais habilidades e magias que MUITOS jogos ai em 3D. O jogo é incrível, joguei desde o server brasileiro.

  • augusto de oliveira lopes augusto de oliveira lopes
    em 24/5/2013 ás 18:17h
    versão: 0.77 5

    Maplestory não parece com DDTank, DDTank que parece com maplestory, Jogo incrível

  • OpTicalSky OpTicalSky
    em 9/5/2013 ás 14:24h
    versão: 0.77 5

    lucas, primeiramente compare o Maplestory original com o do facebook, tem que ser muito hipócrita para julgar o jogo sem ao menos ter jogado, MS do Facebook é completamente lixo, 5gb não é nada para um jogo 2D, o jogo não é apenas só isso tem muita coisa ainda por trás dele, o mundo de MS é imenso o do Facebook é um simples app, MS é muito bom apesar do gráfico não ser lá essas coisas. Nunca julgue um livro pela capa antes mesmo de ser lido! Abraço!

  • Ralni Cauê da Cunha Bueno André Ralni Cauê da Cunha Bueno André
    em 30/4/2013 ás 13:58h
    versão: 0.77 5

    Poxa, usuários falando que MapleStory parece com DDTank é sacanagem, quando na vdd este surgiu bem depois do lançamento do Maple, e se aproveitou de um momento onde BRs não tinham mais como jogar pelo fato da Nexon não ter renovado contrato com a LUG, fechando assim a distribuição brasileira do jogo. Isso deve-se ao fato de mts BRs usarem hacks e acabarem com a diversão do jogo T.T` Atualmente pode-se jogar no servidor Europeu pelo que eu sei, pra quem curti DDTank ou curtiu Maple, uma ótima opção de jogo!

  • Rafa Rafa
    em 6/3/2013 ás 21:03h
    versão: 0.77 3

    Tem sim como configurar as teclas, já teve um server brasileiro mais saiu do ar, eu jogava no server europeu da pra entender até bem, enfim o jogo é legal, tem chat, da pra passar o tempo, e tem os itens q vc só consegue com $$ como a maioria dos jogos do tipo.

  • lucas lucas
    em 24/2/2013 ás 11:07h
    versão: 0.77 3

    kkkkk, primeiramente, é mt burra a pessoa que baixar esse jogo, pq só para começar, esse mesmo jogo tem no facebook ,para jogar na hora, é só procurar nos aplicativos, maple story, então não vale a pena baixar, pq ele tem quase 5 gigas, sendo que vc pode jogar no facebook ,na hora. mas agr falando do jogo, é mt parecido com ddtank, mas a história e legal, os controles são ruims, pq atacar é ctrl e pular é alt, mas fora isso o jogo é bom

  • gugamescom gugamescom
    em 28/1/2013 ás 09:10h
    versão: 0.77 2

    nossa parece muito ddtank nao achei muito legal nao

  • Marcos Winchester Marcos Winchester
    em 21/1/2013 ás 15:57h
    versão: 0.77 4

    Bom,em primeiro lugar,achei o jogo até que divertido,gráficos até que bacana,não deixa a desejar.Porém,em segundo lugar o que achei do jogo foi o seguinte;muita historinha e blablabla,o jogo ainda é em inglês,se fosse portuga,pelo menos dava pra dar uma lida,ai você fica só no "Nest,nest nest nest e Acept" o q é chato pakas.Se eu quisesse história ia ler um livro ou assistir um filme,eu quero o jogo pra jogar.Os botões do jogo são estranho,deve dar pra configurar, mas como assim pular com o "Alt" atacar com o "Ctrl" skill com del,insert etc ... Terceiro;o jogo tem IP Block,o que faz voc precisar do Hotspot Shield pra conseguir jogar.E Quarto e ultimo;o jogo é 4Gb pra baixar e depois tem mais uma atualização,o que pesa 5Gb na sua HD com um jogo com gráfico 2D o_O Nem mesmo League Of Legends pesa 5Gb na minha HD. - Bom então é isso,o jogo é bacana? é , mas não vale 4Gb .

  • tiagomk tiagomk
    em 22/9/2012 ás 08:43h
    versão: 0.77 5

    lembra um pouco ddtank o estilo

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Mínimo Sistema operacional: Windows 98/ME/XP/Vista/7 Processador: Pentium III com 1 GHz ou equivalente HD: 1.5 GB de espaço livre em disco Placa de vídeo: com aceleração 3D Internet: 56Kbps Recomendado Sistema operacional: Windows 98/ME/XP/Vista/7 Processador: Pentium IV com 1.8 GHz ou equivalente HD: 3 GB de espaço livre em disco Placa de vídeo: com aceleração 3D Placa de som: 16 bit Internet: Banda Larga

Shopping Baixaki

Publicidade






(0.109 segundos)