Não quer comprar o Office, nem pirateá-lo? Agora você pode instalá-lo sem peso na consciência

Por Allan Valin

O Microsoft Office é provavelmente o pacote de aplicativos de produtividade mais conhecido, sendo instalado até mesmo por usuários de Mac. Contudo, até sua versão 2007 ele sempre foi pago e nunca apresentou uma versão totalmente gratuita.

Com o Microsoft Office 2010 isso mudou completamente, pois ele conta com a versão Starter: um pacote extremamente básico, contendo apenas Word e Excel. No entanto, não pense ser possível usufruir de todos os recursos disponíveis nesses programas, pois eles tiveram suas funções reduzidas a um mínimo – o que não deve afetar ao usuário básico.

Word

Word e Excel, nada mais

Quem usa o PowerPoint para criar apresentações de trabalho deve ter ficado decepcionado, pois o Microsoft Office Starter 2010 não conta com esse programa; algo que não acontece com os demais pacotes do Office.

A diferença mais notável entre a versão paga e Starter do Word é o número de abas de opções no programa: “Revisão” e “Exibição” não estão disponíveis, isto é, você não pode inserir comentários e marcações de correção nos textos do editor. No Excel, além das duas abas mencionadas, “Dados” também não existe – esta serve para verificar as informações na planilha e ajudar a consertar eventuais erros.

Outra característica do Microsoft Office Starter 2010 é a existência de propagandas da empresa no canto direito dos programas. Isso pode ser inconveniente porque algumas delas piscam com frequência, sem mencionar o precioso espaço ocupado por elas na tela.

Excel

Leve o Starter no bolso

De fato, o Microsoft Office Starter 2010 possui um instalador com menos de 2 MB, todavia, não é por isso ele é fácil de levar no bolso: ele conta com uma opção capaz de criar versões portáteis do Word e do Excel, as quais exigem apenas 400 MB de espaço disponível no pendrive.

Para ativar essa função do Starter, basta acessar a pasta do pacote no Menu Iniciar, abrir as ferramentas do Office e rodar “Microsoft Starter To-Go Device”.



Importante

Antes de instalar o " Microsoft Office Starter 2010 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Office Starter 2010 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O simples fato de ser gratuito torna o pacote Microsoft Office Starter 2010 extremamente interessante, pois libera o usuário da culpa de usar programas pirateados (muitos o fazem sem saber disso) ou o livra de editores genéricos que nem sempre são a melhor opção.

A existência de propagandas é compreensível pelo fato da gratuidade, mas seria bom poder escondê-las, pois elas ocupam um espaço precioso na tela e incomodam um pouco por ficarem piscando.

A falta de funções no Word e no Excel não é tão notável, principalmente para quem apenas edita textos simples e não cria tabelas muito complexas ou cheias de fórmulas. O que realmente faz falta no pacote é o PowerPoint, o qual poderia aparecer somente com a opção de exibir slides, restringindo sua criação.

ImportantePrós
  • Totalmente gratuito
  • Disponibiliza o Word e o Excel
ImportanteContras
  • Apenas as funções básicas são liberadas
  • As propagandas exibidas não podem ser removidas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • welberts welberts
    em 9/12/2013 às 01:04h
    versão: 1

    trava, funções bloqueadas, propagandas, usar o libre ou open office é muito melhor.

  • liz liz
    em 30/6/2013 às 21:31h
    versão: 5

    Eu gostei muito desta versão. Ao contrário do BrOffice, ele não trava de minuto a minuto, então dá para trabalhar numa boa. É claro que se vc estiver fazendo uma monografia ou um trabalho onde vc precise utilizar notas de rodapé, por exemplo, será melhor baixar a versão completa do Office.

  • jardson jardson
    em 17/4/2013 às 08:07h
    versão: 1

    Esse programa e ruim só fica travando no meu windows 7 querem bom programa office gratuito baixem o libre office esse sim e exelente

  • Elis Brandão Elis Brandão
    em 6/4/2013 às 19:38h
    versão: 5

    Para uma versão grátis, tá excelente. Quem quiser visualizar apresentações do Power point a própria Microsoft oferece um programinha na sua página para essa função (apenas visualizar). Consegui instalar no Windows 8 sem problemas.

  • suellen mesquita souto suellen mesquita souto
    em 7/3/2013 às 12:23h
    versão: 5

    este pacote é muito bom sim, eu particularment preciso de um progama simples pra usar no dia a dia, e um programa mais elaborado para meus trabalhos, e com a opção de ter o starter em um pendrive, posso utilizar dois progamas no meu note o mais simples que é o starter e o mais elaborado que uso o antigo microsoft office 2010. Assim vc tem duas opções e utiliza as duas em cada ocasião necessária.

  • andressa andressa
    em 1/3/2013 às 11:01h
    versão: 3

    ele é simples...é apenas para funcoes basicas do dia a dia

  • CESAR ROBERTO PINTO DOS SANTOS CESAR ROBERTO PINTO DOS SANTOS
    em 8/1/2013 às 13:12h
    versão: 5

    Estou com este programa instalado no meu notebook, ele realmente é muito bom, eu que não sabia nada a respeito do excel, agora estou desfrutando, e cada vez mais apreendendo com as suas novidades.

  • Lorena K Lorena K
    em 29/12/2012 às 17:03h
    versão: 2

    O produto em si não é ruim, mas suas funcionalidades são reduzidas. Ele é o básico do básico! Pra quem precisa de algo mais elaborado, o pacote fica devendo.

  • Wesley Wesley
    em 14/10/2012 às 12:53h
    versão: 2

    nao gostei muito pq o programa que eu queria mais nao vem no pacote que seria o Power point =/

  • Julio Julio
    em 28/9/2012 às 19:55h
    versão: 5

    Pessoas que avaliam o software como ruim sem avaliar totalmente o benefício, realmente não entendem por que o software foi desenvolvido. Não deviam perder tempo em comentar aqui só para dizer que é ruim.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.093 segundos)