Microsoft OneNote 2010

Microsoft OneNote 2010

  • Gratuito para testar
  • 602,31 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 2/9/2010
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito para testar

Versão 2010 do OneNote ganha interface renovada e integração com redes locais e projetos online

Por Felipe Gugelmin

O Microsoft OneNote é uma das principais novidades do lançamento do Office 2010, e traz em si a ideia de um bloco de notas totalmente reformulado, em que o principal objetivo é a facilidade de uso e versatilidade. Com ele, você pode realizar anotações de forma rápida, com direito a adição de imagens, capturas de tela e até mesmo vídeos e gravações de voz.

O OneNote pode ser interpretado como um verdadeiro caderno de anotações, funcionando de forma semelhante à sua versão física. O programa não possui nenhum tipo de limite de espaço ou campos determinados onde se pode adicionar conteúdo – ou seja, basta um simples clique do mouse em uma área qualquer e começar a digitar para que surja uma caixa de texto totalmente redimensionável.

A versão 2010 do programa ainda conta com a interface Ribbon, que se tornou padrão na família Office. Além de ser bastante acessível para quem já está acostumado a programas como o Word e o Excel, isso significa maior compatibilidade com outros aplicativos, incluindo a possibilidade de importar conteúdo gravado no Bloco de Notas, e com os vários editores de texto que trabalham com o Windows.

Como instalar o OneNote

Ao clicar no link de download do Microsoft OneNote abre-se a janela para baixar a versão de avaliação do Microsoft Office 2010. Selecione a opção “Comece agora mesmo” para prosseguir e obter a senha de acesso que garante 60 dias de uso gratuito da suíte de aplicativos.

Após essa etapa, siga as instruções apresentadas na tela para prosseguir com o download dos arquivos. Para isso, lembre-se de que é preciso possuir uma identidade no Live, sistema online da Microsoft – caso ainda não possua uma, o processo de criação leva poucos minutos e garante o acesso a uma caixa de entrada no Hotmail.

Uma vida mais organizada

Uma das principais vantagens do OneNote, além da possibilidade de adicionar qualquer tipo de conteúdo facilmente, é a divisão de projetos por abas. Isso abre diversas formas de trabalhar com o aplicativo, como para a criação de livros de receitas (em que cada uma ocupa uma aba) ou como um substituto para cadernos físicos, com direito a divisão de matérias e anotações diárias sobre o progresso de cada aula – isso só para citar dois exemplos simples.

Todos os documentos criados podem ser guardados no próprio computador ou serem compartilhados através da rede local ou pelo Microsoft SkyDrive. Dessa forma, além de permitir que outros adicionem anotações aos projetos realizados, pode-se ter acesso a eles em qualquer lugar sem nenhum esforço adicional.




Importante

Antes de instalar o " Microsoft OneNote 2010 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft OneNote 2010 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Microsoft OneNote 2010 é um dos principais destaques do Office 2010, e tem tudo para substituir programas como o Bloco de Notas e outros softwares de anotações. O destaque fica pela interface fácil de usar, em que através de alguns cliques pode-se adicionar uma série de conteúdo aos projetos criados.

Trazendo integração com redes locais e a internet, o programa tem como vantagem permitir o acesso a projetos em qualquer lugar que o usuário esteja. Com um grande número de usos possíveis, o OneNote sem dúvidas merece ao menos um teste.

ImportantePrós
  • Acesso através de redes locais e internet
  • Fácil de usar
  • Interface Ribbon

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Gleycon Gleycon
    em 2/5/2012 às 22:49h
    versão: 5

    Agora sim, nunca mais precisarei de caneta e papel novamente. OneNote veio para redescobrirmos o mundo virtual! Até os mais ortodoxos e antiquados resistentes ao mundo virtual se sentirão familiarizados em utilizar esta poderosíssima ferramenta. É como um caderno, só que muito melhor!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.140 segundos)