Microsoft Windows Media Player 9.0

Microsoft Windows Media Player 9.0

Em Português

Simplicidade e praticidade são características marcantes da versão 9 do player de mídia mais utilizado


REQUERIMENTOS

A partir do Windows Media Player 7, a cada nova versão do tocador de mídia da Microsoft a interface foi drasticamente alterada. Não aconteceu diferente com o 9, que teve várias mudanças visuais e funcionais em relação às versões anteriores. Você que ainda utiliza versões do Windows anteriores à XP, provavelmente não vai querer instalar os pesadões que vieram depois do Windows Media Player 9, que já preenche a maioria das suas necessidades em relação a arquivos de mídia.

Apesar de ser uma versão já antiga e abandonada pela Microsoft, o Windows Media Player 9 ainda possui um design moderno e é muito fácil de usar. Se você não gosta do Windows Media Player 11, que é pesado e com tantos recursos que se torna confuso, a versão 9 pode satisfazer seu gosto, pois ela é muito leve para as máquinas da atualidade e suporta todos os formatos mais populares de áudio e vídeo. Aqueles que não estiverem presentes são facilmente instaláveis através de pacotes de plugins ou pacotes de codecs.

Além da leveza na execução e interface mais simples que os Media Players mais atuais, vale lembrar que a versão 9 possui o suporta a skins — ou capas —, que conferem ao player um visual ainda melhor, ou mesmo modificações drásticas no modo como as informações e os botões são dispostos. Você também pode organizar suas músicas usando a Biblioteca de Mídia, recurso que já está mais do que consagrado e foi copiado por praticamente todos os tocadores de mídia existentes hoje.

Vale lembrar que esta versão não é compatível com Windows XP ou posteriores. Se você é usuário de sistemas posteriores ao Windows 98, Millenium e 2000, clique aqui para ir para a página de download de uma versão compatível.

Imagens do Microsoft Windows Media Player 9.0


Nossa opinião sobre o Microsoft Windows Media Player 9.0:

Quem prefere leveza e simplicidade vai preferir ter o Windows Media Player 9, ao invés de instalar os pesados e complicados players mais recentes. Aqueles que querem sentir um pouco de nostalgia também podem usufruir do WMP9 para lembrar dos tempos de Windows 98, que foi a época em que a música digital entrava no ápice de sua revolução.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • maria violeta de oliveira maria violeta de oliveira   em 28/8/2011 - versão:

    gosto demais é simples p/ principiantes em PC

  • vitor hugo vitor hugo   em 30/6/2011 - versão:

    esse pog ele e muito bom ele nao trava ele e leve e e´ otimo para produzir musica o meu primo esculiu to baixando otro agora mesmo

  • Debliume Wagmaker Debliume Wagmaker   em 8/6/2011 - versão:

    Não sei o que seria do meu pc sem esse programa nota 10!!! ...dwp/sp

  • Looovatooo Looovatooo   em 22/5/2011 - versão:

    Olha sempre usei, parece que o windows mídia player 7.0( não tenho certeza), mas ele era mais fácil de mexer... Não gosto muito desse, tentei baixar o outro + meu windows não acc... agora sinto saudades do outro e uso esse que eu nõ gosto :`C

  • cjk cjk   em 3/2/2011 - versão:

    Prefiro o winamp full

  • lucas lucas   em 25/12/2010 - versão:

    muito legal

  • Alessandro Nilsen Alessandro Nilsen   em 8/8/2010 - versão:

    Usei no XP e é bom, mas fui instalar no Windows 2000 e, ao invés de aparecer em portugues, apareceram caracteres estranhos, tá uma luta para achá-lo em portugues para o 2000!

  • matheus vinicius matheus vinicius   em 30/6/2010 - versão:

    legal para min q gosto de som

  • Jean Jean   em 17/6/2010 - versão:

    eu uso esse ai e é bom,baixem para ver!! os programas mais antigos, para mim, são mais leves e mt melhores!

  • thiago thiago   em 9/5/2010 - versão:

    é bom eu tinha ele ai eu baixei o windows media player 11 e adorei e é exelente vlw

Ver todos os comentários »