Minecraft Classic 0.30

Minecraft Classic

0.30

Toda a diversão do game de maior sucesso nos computadores em uma versão para navegador



Minecraft é um dos jogos para PC mais bem-sucedidos da atualidade. Mas para quem nunca teve contato com este game de construção, é fácil ficar “com um pé atrás” na hora de gastar 20 dólares por ele.

O fato é que você não precisa comprar o título para descobrir se ele vale a pena; basta acessar o Minecraft Classic diretamente de seu navegador e começar a jogar para ter um gostinho do que espera por você, sem precisar gastar nada.

Um homem, uma ilha e milhões de blocos

Minecraft Classic é, na verdade, uma das primeiras versões lançadas de Minecraft. Nele, você é “jogado” em uma ilha deserta feita completamente de blocos. Você tem à sua disposição uma quantia ilimitada de recursos, que vão de blocos de pedra e madeira até tijolos e joias preciosas.

Minecraft Classic Single Player

Não há um limite de tempo ou número de vidas, apenas um mundo que pode ser montado e explorado como o jogador quiser. Aqui, você pode construir de tudo: casas, mansões, prédios, fortalezas... O único limite é a sua imaginação.

Com os amigos é mais divertido

Aventurar-se pelas terras de Minecraft é divertido, mas criar uma enorme construção pode ser um tanto solitário. Então por que não chamar mais algumas pessoas para que todos se divirtam juntos?

Acessando este link, você é mandado para a lista de servidores do modo multiplayer do game. Ali, é só escolher qual o local desejado e seguir jogando. Cada um deles tem suas próprias regras, como áreas onde não é permitido fazer construções ou pontos em que é possível voar; basta encontrar aquele que se encaixa melhor no seu gosto.

Minecraft Classic Multiplayer

Pode parecer trabalhoso, mas definitivamente vale a pena. Afinal, não é tão fácil fazer construções como a da imagem acima sem uma ajudinha. É importante avisar que para ter acesso ao game neste modo, você precisa ter uma conta registrada no site do jogo, que pode ser feita clicando aqui.

Imagens do Minecraft Classic

Minecraft Classic Multiplayer Minecraft Classic Single Player
Prós
  • Fácil de jogar
  • Interface agradável
  • Itens ilimitados
  • Ótimos gráficos
  • Multiplayer para milhares de jogadores simultaneamente
Contras
  • Extremamente lento
  • Mundos pequenos
  • Efeitos sonoros quase inexistentes

Nossa opinião sobre o Minecraft Classic:

Minecraft Classic traz todo o conceito do game em seu estado mais puro, o que é uma faca de dois gumes. Isso porque enquanto ele é extremamente simples e divertido, é fácil perceber que há muito a melhorar no título.

Controlar seu personagem e montar as construções não poderia ser mais simples e intuitivo: em apenas alguns segundos de jogo, você já sabe como fazer tudo o que precisar. Poucos games conseguem ser tão bons nesse aspecto.

Graficamente, Minecraft Classic é extremamente bonito, por mais que não tenha uma aparência tão polida quanto o que vemos no game pago: o mundo de blocos que ele gera tanto no modo single player quanto multiplayer é incrível, sendo definitivamente um de seus pontos mais fortes.

Uma pena que o mesmo não pode ser dito da parte sonora, que é quase ausente. Com exceção de alguns poucos efeitos que aparecem ocasionalmente, você está no mais puro silêncio.

O único ponto que é extremamente irritante, capaz de fazer qualquer um pensar duas vezes antes de começar a jogar, é a lentidão do game. Nos testes, a versão para navegadores travou constantemente – fosse em um computador comum ou um voltado para jogos –, chegando a rodar a ridículos cinco quadros por segundo, mesmo na qualidade mínima.

No fim das contas, Minecraft Classic consegue impressionar, por mais que não se compare ao seu irmão, que o supera em todos os sentidos. Se você tem dúvidas de que o Minecraft comum é bom ou não quer gastar nada para jogar, esta versão para navegadores definitivamente é a solução, mas, se puder, fique com a opção paga — vale a pena.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • diogo diogo   em 8/2/2014 - versão: 0.30

    adorei ese e o melhor jogo do mundo inteiro

  • Herik Like Herik Like   em 13/1/2014 - versão: 0.30

    Galera se vocês Não perceberam o Herobrine existe no Minecraft Classic em servers tbm!

  • caio caio   em 21/12/2013 - versão: 0.30

    cara isso é muito bom mesmo nota 10

  • Tales Caléu Tales Caléu   em 18/12/2013 - versão: 0.30

    O gráfico quadrado facilita E MUITO a construção. Jogos com gráficos mais realistas permitem apenas estruturas pré-feitas, enquanto este jogo permite criar suas próprias estruturas. O as texturas também são boas, dando um toque ´´clássico`` se comparadas as do Minecraft atual. E é claro: Os mundos gerados aqui (e na Alpha também) são SEMPRE mais legais do que os gerados na versão. Pena que é muito instável. Não consigo nem carregar agora. Mas lembro dos ´´bons tempos`` antes de comprar o original, que nem consigo acessar por que o inicializador não conecta a internet. Mas calma. Bugs não são intenção do criador. Então, em questão do que não são bugs, esse jogo é...

  • felipe felipe   em 24/11/2013 - versão: 0.30

    Eu sempre quis jogar minecraft, porem não sabia que era necessário o aplicativo "java", e venho aqui só para fazer o download do java, por que não acho outros sites confiaves, e o jogo e muito bom, o mundo em que podemos construir o que quiser e o máximo ;)

  • Luky Luky   em 12/8/2013 - versão: 0.30

    Olha ele até que é bom mas o gráfico é ruim

  • octhavios octhavios   em 22/7/2013 - versão: 0.30

    e muito legal

  • andreia bruno andreia bruno   em 10/7/2013 - versão: 0.30

    Ele e bom

  • Thiago Lacerda Thiago Lacerda   em 25/4/2013 - versão: 0.30

    É um jogo muito criativo muito bom !!!!!!!!!!!11

  • Julia Julia   em 25/4/2013 - versão: 0.30

    Adorei e não tem virus :D

Ver todos os comentários »