Momenta

Momenta

Entre em um mundo psicodélico e geométrico e supere todos os desafios neste game que mistura plataforma e puzzle



Dois gêneros de jogos muito populares são os puzzles (os famosos quebra-cabeças) e os de plataforma. Por possuírem um nível de dificuldade mediano e propostas geralmente divertidas, conquistam tanto o público fiel a jogos quanto aqueles que querem apenas um entretenimento casual.

Porém, como seria um game que unisse esses dois elementos em um só título? Pois é exatamente isso que propõe Momenta, um curioso e estranho game que reúne elementos dos dois estilos e cria um universo psicodélico e desafiador.

Universo geométrico

Em Momenta tudo é geométrico. Lembra-se das aulas de matemática, com seus cubos, cilindros e prismas de diversos lados? Pois existe um universo onde todas essas formas vivem e, sozinhas, criam tudo, desde as construções até os seres vivos.

Chegue ao centro do Universo

É neste bizarro e complicado ambiente que você assume a forma de uma espécie de aranha. Quer dizer, algo parecido com um aracnídeo, já que se trata de um prisma com estruturas cilíndricas formando pernas e pirâmides como pés e capaz de disparar pequenos projéteis esféricos.

Sua missão é comandar essa estranha criatura por um mundo psicodélico feito de plataformas e levá-la até a grande fonte de energia de cada cenário. Para impedi-lo, gigantescos cubos farão de tudo para que sua jornada acabe no meio do caminho.

Em cada uma das fases, você possui a ajuda de uma força misteriosa que o ajudará a superar todos os desafios. A origem desse poder é o próprio chão, que faz com que uma barra de energia seja carregada e faz com que seu personagem desenvolva habilidades especiais, como andar nas paredes.

Blocos coloridos lhe dão forças

Cada fase possui uma lógica própria de resolução, seja por encontrar o caminho certo em um labirinto de possibilidades ou saber qual a maneira certa de utilizar seu poder especial, e é nesse momento que Momenta se inspira nos grandes puzzles: é preciso quebrar a cabeça para resolver cada nível.

A movimentação é toda feita por meio do teclado, seja pelas setas direcionais ou pelas teclas WASD. Já com o mouse é possível ajustar a câmera e atirar e pular, com os botões esquerdo e direito, respectivamente.

Imagens do Momenta

Chegue ao centro do universo Chegue ao centro do Universo Blocos coloridos lhe dão forças
Prós
  • Desafiador
Contras
  • Sem sentido algum

Nossa opinião sobre o Momenta:

Nem sempre os jogos graficamente simples são divertidos. Momenta é um exemplo disso, já que se trata de um jogo sem proposta alguma e que deixa a desejar pelo simples fato de não cativar o jogador em momento algum.

Em casos assim, quando o visual do jogo é bastante rudimentar, o ideal é criar algo simples, mas que seja divertido e compense a qualidade técnica. Entretanto, Momenta tenta inovar e ser maior do que realmente é e simplesmente não empolga.

Além disso, ele peca por falta de instruções. Apesar de explicar a função de cada botão, falta uma contextualização do jogo, seja com objetivos ou simplesmente contando um pouco da história do game.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?