Momentum DEMO

Momentum

DEMO
  • Gratuito para testar
  • 123,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 18/11/2014
  • Projectile Entertainment
  • Baixar
    Gratuito para testar

Divertido e inteligente, Momentum é um ótimo passatempo para aqueles com paciência

Por Ruan Cardoso Segretti

Momentum é um game tipo puzzle que busca financiamento no Kickstarter. O jogo é baseado nos conceitos básicos da física, que permitem aos jogadores manipular labirintos em 3D usando o teclado ou o mouse. O objetivo? Levar uma bola metálica de um ponto a outro. Para isso, o jogador deve ter consciência sobre como movimentar o cenário.

Bolinha vai, bolinha vem

Logo ao abrir o jogo, você vai ver uma mensagem: altamente recomendado o uso de um controle. Isso é verdade: não que seja impossível jogar usando o mouse e o teclado, mas um joystick facilitará muito sua vida. 

 

As primeiras fases são bem simples, sendo que algumas o jogador completará em míseros dez segundos. Contudo, conforme você avança, a dificuldade aumenta, e muito! Mesmo sendo apenas uma DEMO, o game oferece um bom número de desafios. 

 




Importante

Antes de instalar o " Momentum " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Momentum e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Momentum é um daqueles games despretensiosos que ganham o coração dos gamers ocasionais. Desafiante na medida certa, essa DEMO oferece um bom tempo de diversão. A ideia de levar a bolinha de um ponto para o outro pode parecer boba no início, mas se mostra interessante ao oferecer desafios que nos deixam encucados e nos perguntando “como que eu vou fazer para passar por aqui?”.

Entretanto, quando chegamos ao final da fase, nosso ego é inflado com aquela sensação de dever cumprido. O game é bem leve em relação ao consumo de hardware, tanto que o jogador vai perceber que mesmo com as opções de vídeo mais altas, ele roda perfeitamente, até em uma máquina modesta. Tudo bem fluido, sem travamentos e, até onde pudermos testar, sem bugs.

Os controles, independente de se estar usando mouse, teclado ou joystick, respondem muito bem, calculando exatamente a força que você usou para girar o labirinto. Obviamente, isso pode ser modificado nas opções de sensibilidade, mas, no geral, o padrão está perfeito. 

A observação de jogar em um controle, feita pelo game, é válida, uma vez que nós conseguimos dominar melhor as mudanças de inclinações das fases usando botões direcionais ou analógicos.

Labirintos e cenários bem-feitos

Pela proposta do jogo, ele é graficamente bem-feito. As fases não apresentam aqueles serrilhados feios. Conforme movimentamos o labirinto para levar a bolinha até o ponto de chegada, podemos perceber que existe uma cidade abaixo de nós.

Não há nada de especial nela, não são modelos dignos da nova geração, mas os desenvolvedores tiveram muito esmero com ela, mesmo não fazendo parte das fases e estando ali apenas como um elemento visual.

Além da cidade, um belo pôr do sol é mostrado ao fundo, mas não espere passagem de tempo, pois o elemento é apenas uma foto que serve para dar um quê a mais na fase. Afinal, seria bem feio se tivessem tido tanto capricho com a cidade e o fundo dela fosse apenas um grande quadrado azul.

Tudo é tão zen

O som é calmo, exatamente para diminuir a tensão nos momentos mais “chatos” das fases, mas o ponto mais forte é a física: o jogador tem que saber a hora certa de inclinar e girar o labirinto para não perder a bolinha — e a paciência. Momentum vai ganhar prêmios de originalidade? Não, mas com certeza é uma ótima opção para você que quer um pouquinho de diversão inteligente. 

ImportantePrós
  • Física muito inteligente
  • Bonito e sem serrilhados
  • Desafiador
ImportanteContras
  • Só disponível na versão DEMO

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.375 segundos)