Monkey Quest 1.0

Monkey Quest

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Java
  • Adicionado em 29/9/2011
  • Nickelodeon
  • Acessar
    Gratuito

Complete missões e interaja com seus amigos em um mundo habitado pelos macaquinhos mais simpáticos desde Donkey Kong

Por Nilton Kleina

Chegou a hora de desbravar a terra de Ook, um misterioso local dominado totalmente por macacos de todas as espécies. Lá, entre templos em ruínas e cidades construídas na altura das árvores, forças desconhecidas que espalham o mal estão ameaçando a vida dos habitantes da região.

Esse é o cenário básico de Monkey Quest, um jogo híbrido de plataforma com RPG que roda direto no navegador. Na pele de um novo morador que está disposto a resolver esse mistério, você deve completar uma série de missões especiais, interagir com outros animais e tornar-se o grande governante local.

Cadastro

Para ingressar no mundo de Monkey Quest, você deve criar seu perfil no site clicando em Play > Sign Up ou a partir deste link. É só preencher informações pessoais básicas, além de baixar o Unity Web Player, disponível no Baixaki ou na página do próprio game. Com tudo pronto, clique novamente em “Play”, aguarde o carregamento e comece a aventura!

Quase um Planeta dos Macacos

Logo no começo do jogo, você precisa montar seu personagem. É só escolher a aparência (dá até para colocar um penteado!) e o nome, além de passar por um breve tutorial.

O sistema de criação de personagem é divertido.

As primeiras jornadas são parte de um tutorial que ensina outros conceitos básicos do jogo, como os equipamentos, armas e vestimentas. Só depois que você tiver aprendido tudo isso é que aparecem os desafios mais complexos, como derrotar inimigos mais poderosos e coletar itens especiais em mapas perigosos.

O jogo alterna ainda entre momentos de plataforma, que lembram bastante a série Donkey Kong, e visitas às cidades de Ook, onde a maioria das missões é passada ao jogador.

Alguns inimigos gigantes vão te dar mais trabalho.

Para isso, você conta com alguns equipamentos especiais, como armaduras e armas inicialmente simples, como estilingues. Elas podem ser ajustadas nas teclas de atalho para serem facilmente usadas. Com o tempo, você coleta mais bananas (que servem como dinheiro) e compra itens mais poderosos.

Caso você seja abatido por um desses inimigos, você volta a uma parte anterior da fase e perde uma parcela dos pontos de experiência ganhos antes de sua morte. Poções que recuperam a vida podem ser usadas ao clicar no ícone da mochila, à direita da tela.

Você explora todos os cantos da terra de Ook.

Monkey Quest aposta também na interação entre os macacos: algumas missões espalhadas pelo jogo exigem a presença de mais de um jogador para serem completadas, pois é necessário abater um inimigo mais forte ou alcançar locais isolados nas fases.

Controles

  • Use as setas direcionais para controlar o personagem;
  • Pule com a barra de espaço;
  • Tecle Ctrl para pegar um objeto, falar com alguém ou completar uma missão;
  • As teclas C, V, B e N são atalhos para armas e habilidades;



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Monkey Quest e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Monkey Quest é um ótimo jogo que roda direto no navegador. Misturando o gênero plataforma com o MMORPG, o game consegue prender o jogador por um bom tempo, graças a uma alta variedade de missões e possibilidades dentro do universo dessa aventura.

Tanto a busca das missões quanto o estilo plataforma agradam bastante, principalmente o segundo, pois é bastante inspirado em Donkey Kong.

Os aspectos técnicos também são bem valorizados: a trilha sonora, um constante ritmo de percussão, é excelente e viciante. Já a jogabilidade é bastante simples, utilizando poucas teclas. Os controles, como pular e atirar, são precisos e respondem bem ao jogador.

Ainda assim, o jogo apresenta alguns problemas: é preciso ficar com a janela principal do site aberta o tempo todo para que a conexão com o servidor não caia. Além disso, os gráficos, que são bem feito e detalhados, apresentam várias limitações e alguns travamentos, especialmente na primeira vez, caso sua conexão não seja muito boa.

ImportantePrós
  • Boa mistura de gêneros
  • Jogabilidade fácil e controles precisos
  • Bons gráficos e trilha sonora
ImportanteContras
  • Especialmente na primeira vez, o jogo apresenta alguns travamentos
  • É necessário ficar com a janela do site aberta

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Octávio Rocha Octávio Rocha
    em 5/5/2012 às 16:25h
    versão: 1.0 1

    Não consegui acessar mais parece legal

  • lucas pereira lucas pereira
    em 17/12/2011 às 16:06h
    versão: 1.0 5

    exselente

  • KAIQUE17110 KAIQUE17110
    em 12/12/2011 às 10:28h
    versão: 1.0 5

    Nossa meu!!!é muito interessante esses jogo nota 1000.00

  • Antonio Lopes Júnior Antonio Lopes Júnior
    em 6/11/2011 às 10:57h
    versão: 1.0 2

    O jogo é sensacional, o melhor baseado em Unity que eu já joguei. É divertido e ao longo das fases começa a ficar um pouco mais desafiador. Entretanto, a partir do level 10 todas as fases são bloqueadas: Para abri-las, tem que pagar com cash. Não tem outro jeito: quest, bônus, nada. Você nem sequer ganha algum crédito para jogar nessas outras fases conforme sobe de level. Acho que seria muito mais proveitoso para a Nickelodeon manter o cash nos itens, já que o jogo consegue conquistar tão bem o player. Mas enfim, negócios são negócios.

  • Aldo Aldo
    em 8/10/2011 às 00:22h
    versão: 1.0 5

    so posso dizer que é EXCELENTE!! aconselho a baixar..!

  • matheussuid matheussuid
    em 7/10/2011 às 17:10h
    versão: 1.0 5

    esse jogo é legal mas o que eu não gostei é do geito de plataforma

  • Baleeiro Baleeiro
    em 5/10/2011 às 07:44h
    versão: 1.0 5

    Pessoal Otimo jogo para se passar tempo !!

  • Junior Junior
    em 4/10/2011 às 05:02h
    versão: 1.0 5

    Muito bom man, gostei bastante *-*

  • Diego Diego
    em 29/9/2011 às 18:34h
    versão: 1.0 5

    Esses dias atras eu joguei esse joguinho, sem mesmo ter saído aqui no baixaki, bom como eu achei e por que eu joguei? Simplesmente por que estou fazendo jogos no engine que criaram este jogo, o unity 3d, que também é baixado aqui no baixaki, por isso achei esse jogo fantástico. A leveza dos movimentos, interpretação do roteiro, é dimais. Já sobre os bugs é coisa bem pequena, pois depende de cada browser que tu vai usar, no opera e firefox nem da bug, o jogo pega de boa. Uma coisa que não gostei foi das músicas parecidas e igualmente entediante pura cópia do donkeykong, eles mudaram alguma coisas nas músicas, tirando isso é um jogo legal e pra quem usa o unity 3d tem que jogar para ver a capacidade do engine. Nota 1000 (mil)

  • paulo henrique paulo henrique
    em 29/9/2011 às 18:30h
    versão: 1.0 5

    muito bom

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Pentium IV de 2
  • 4 GHz ou superior
  • Memória RAM de 512 MB
  • GPU ATI Radeon 9600 ou superior.

Shopping Baixaki





(0.242 segundos)