Namebench 1.3.1

Namebench

1.3.1
  • Gratuito
  • 5,11 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 9/6/2010
  • Thomas R. Stromberg
  • Baixar
    Gratuito

Meça o desempenho de sua conexão e descubra qual o navegador mais veloz através de testes de DNS

Por Felipe Gugelmin

O Namebench é um software que analisa e faz o benchmark de diversos servidores DNS, permitindo a comparação entre eles. Assim, é possível verificar se o computador está aproveitando o máximo da capacidade de banda disponível, ou se o endereço DNS utilizado não está convertendo sinais de forma correta.

Outra aplicação interessante do programa é realizar testes que definem quais dos navegadores instalados no computador é o mais rápido na hora de acessar sites e baixar conteúdos. Assim, quem tem dúvida sobre o Firefox ou o Chrome, por exemplo, pode tirar a limpo por si mesmo se há diferenças substanciais entre os dois softwares.

Utilizar o Namebench é uma tarefa simples: ao executar o programa pela primeira vez, o endereço DNS utilizado pelo computador é detectado de forma totalmente automática. Para iniciar os testes, basta clicar em “Start Benchmark” (Começar o benchmark), sem precisar de nenhum tipo de configuração complementar.

O período de tempo necessário para realizar os testes de conexão depende do número de pedidos feitos pelo usuário (que podem ser alterados na opção “Number of Queries”). Como padrão são feitos 220 pedidos de conexão, o que permite obter um resultado confiável da velocidade de conexão disponível – um número muito alto ou baixo pode dar resultados enganosos, portanto só mude o valor caso tenha certeza do que está fazendo.

Depois de terminar o benchmark é aberta uma janela no navegador padrão com todas as informações computadas pelo Namebench, que inclui o endereço DNS utilizado pelo computador e uma comparação com os outros disponíveis na região. Caso haja uma opção mais veloz, ela recebe destaque e indica a diferença de velocidade obtida.

O programa exibe os resultados de várias formas diferentes, incluindo gráficos detalhados que permitem verificar a variação das velocidades obtidas durante os testes realizados. Ainda são indicados os servidores DNS que apresentaram problemas e quais aplicações afetaram o resultado – para evitar problemas, é importante encerrar downloads e outros programas que consomem banda.




Importante

Antes de instalar o " Namebench " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Namebench e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Caso você não tenha certeza se a conexão de internet utilizada tira proveito real da velocidade assinada, o Namebench é uma boa forma de conferir isso e trocar por um servidor DNS mais veloz. O destaque fica na exibição dos resultados obtidos através de gráficos detalhados com tudo que você precisa saber sobre a conexão utilizada.

O programa ainda tem como vantagem determinar qual o navegador mais adequado para as necessidades do usuário, ao permitir realizar testes com todos os programas do tipo instalados no computador.

ImportantePrós
  • Fácil de utilizar
  • Resultados completos e simples de entender
  • Permite comparar o desempenho de diferentes navegadores

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Francisco Edvar Francisco Edvar
    em 11/11/2013 às 08:55h
    versão: 1.3.1 5

    ele cumpre mesmo o que promete fez tudo legerinho e melhorou muito as coisas aqui parabéns a equipe do baixaki!!

  • Sinval Gomes Dos Santos Sinval Gomes Dos Santos
    em 16/9/2013 às 16:45h
    versão: 1.3.1 5

    Rodou tranquilo no Ubuntu e selecionei o melhor dns. Melhorou minha navegação. No Ubuntu além do python é necessário para a interface o python-tk instalados.

  • Desativado Desativado
    em 30/6/2012 às 11:11h
    versão: 1.3.1 5

    Esse Programa Melhorou 50 kb/s Em Minha Internet!!!

  • urbanoPers urbanoPers
    em 28/5/2012 às 16:33h
    versão: 1.3.1 3

    Olá a todos. Realmente, ele verifica os servidores DNS mais apropriados ao seu tipo de conexão e também compara esses outros DNS com o utilizado pelo servidor do usuário que está usando. agora, andei fazendo alguns testes e verifiquei que há uma certa consonância entre esses testes e os mesmos me indica endereçoes diferenciados, olha que fiz esses testes com as mesmas configurações e este me deu resultados diferentes. eu acredito, possa estar errado, que isso deve-se ao fato do horário de conexão, já que esses testes também depende de fatores da estabilidade e interoperabilidade da conexão. não deixo de recomendar, pois esse programa ajuda usuários que tem conexão, principalmente discada e modem 3G, lentas e as vezes que dá erro de conexão. agora, como dito no início, não confiem 100% dos resultados expostos no teste,mas que sirva de auxílio para se ter uma noção de como anda a qualidade de sua conexão.

  • Raydan Raydan
    em 6/8/2011 às 13:16h
    versão: 1.3.1 3

    Ele varreu minha Dns e disse com a que eu já estava já estava bom!então fiquei feliz!

  • KRIEGER KRIEGER
    em 16/3/2011 às 20:53h
    versão: 1.3.1 5

    Pra quem usa o famoso speedy,sempre instável,vai resolver o problema de quedas. Foi assim que resolvi a instabilidade aqui. Basta iniciar e aguardar o final que trará seus resultados certeiros.

  • Gui_Tridev Gui_Tridev
    em 2/2/2011 às 12:29h
    versão: 1.3.1 5

    ele melhorou a minha conexão descobrindo o dns da minha oi velox :D , vlw baixaki ;]

  • Paulo Barros Paulo Barros
    em 25/11/2010 às 22:30h
    versão: 1.3.1 5

    Otimooooo eu recomendo

  • Novathynho Novathynho
    em 14/10/2010 às 18:43h
    versão: 1.3.1 5

    Realmente cumpre com o que promete. Em minha rede doméstica, executei o teste para encontrar os melhores servidores de DNS e o senti uma diferença considerável. Alterei o DNS conforme sugeriu os resultados do teste e estou tendo uma navegação pelo Chrome bem instável. Sites que as vezes demoravam um pouco para abrir agora abrem bem mais rápido. Até em download de meus torrents senti melhora. Tenho banda de 10Mb (o que dificulta perceber qualquer alteração de velocidade no carregamento de páginas) e mesmo assim senti a melhora. Valeu a pena utilizar o namebench. Recomendo!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.391 segundos)