Navegador Seguro FeniX

Navegador Seguro FeniX

Navegue de forma segura pela web com um navegador emulado por uma máquina virtual


OBSERVAÇÕES
  • Quatro dias de uso.
REQUERIMENTOS
  • 2 Gb de memória RAM ou mais
  • Processador 2.0Ghz
  • 600 Mb de espaço livre em disco.

Você deve realizar várias operações pela internet que exigem segurança ou privacidade virtual, como transferências ou outras operações bancárias, além de acesso a email e outras contas. Mesmo tomando o máximo de cuidado, não é possível afirmar que sua máquina está sempre segura contra alguma invasão.

Uma alternativa para garantir essa segurança é o Navegador Seguro FeniX, que usa algumas das mais modernas técnicas para impedir que qualquer problema do tipo ocorra enquanto você passeia pela web.

Através do VmWare Player (instalado juntamente com o navegador), que emula o sistema operacional de livre distribuição Debian para seu computador, você ganha acesso virtual apenas ao navegador de código aberto, o Iceweasel.

Desse modo, você utiliza a internet enquanto é protegido por todas as funcionalidades do sistema FeniX, que possui seu próprio sistema operacional para Linux. Mesmo que o seu Windows esteja infectado, o FeniX funciona separadamente, ignorando qualquer outro problema.

O navegador aberto a partir da máquina virtual.

Ao inicializar o software, aguarde o carregamento. Para abrir uma página, clique no ícone do canto inferior esquerdo do programa. O navegador é bastante similar a qualquer outro no mercado e não oferece dificuldades de uso.

Configurações adicionais

Entre outras modificações, você pode até selecionar o quanto de memória o navegador ocupará  enquanto seu computador estiver em funcionamento.Para isso, vá em "File" e depois em "Settings". Além disso, lá também estão disponíveis outras opções de configuração, como o nome do dispositivo criado e através de qual diretório no seu computador ele vai funcionar.

Imagens do Navegador Seguro FeniX

O navegador aberto a partir da máquina virtual.
Prós
  • Navegador rápido e leve
  • Não compromete totalmente o uso do resto do computador
  • Oferece segurança na navegação
Contras
  • O programa é pesado e pode levar tempo para ser baixado

Nossa opinião sobre o Navegador Seguro FeniX:

O Navegador Seguro FeniX  cumpre sua função sem nenhuma dificuldade: através da emulação de uma máquina virtual, ele faz com que sua navegação não sofra qualquer tipo de interferência ou quebra de segurança.

A instalação e a utilização do programa são tarefas simples e não necessitam de conhecimento avançado de computação ou software livre. O navegador de código aberto é leve e rápido e, combinado com a tecnologia fornecida pela FeniX, permite a você acessar sites de bancos e outras páginas sem preocupações.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • André C Neves André C Neves   em 20/10/2011 - versão:

    Vinicius, na boa, vc acha o Google Chrome rápido? Ele é dos mais lentos, e pesadão também. Ele ERA rápido no começo, mas agora está cheio de coisas que o tornaram um elefante manco. O Navegador Seguro Fenix tem boa velocidade e o melhor é a blindagem da máquina, aliás hj em dia isso é essencial, que adianta 100% velocidade e 100% risco? Prefiro uns 80% velocidade e 100% segurança.

  • ivo gilberto martins junior ivo gilberto martins junior   em 12/4/2011 - versão:

    Na verdade, ele e lento pois trabalha sobre uma MAquina Virtual ipedindo fraudes, o navegador Chrome e inseguro porque seu WIndows pode estra cheio de vírus, com este navegador não existe perigo, acho que vc não entendeu para que serve este software, ele não e um simples navegador ele não deixa ninguem roubar seus dados.

  • Vinicius Vinicius   em 9/4/2011 - versão:

    Pesado , deixa o pc lento , e não é rapido Google Chrome 10 X 0 Fenix

Ver todos os comentários »