No$GBA 2.6

No$GBA

2.6

Um emulador super leve e com dupla compatibilidade: Game Boy Advance e Nintendo DS


REQUERIMENTOS

O GameBoy faz papel de protagonista nos consoles portáteis. Começou em preto-e-branco e com o conceito de levar a diversão para qualquer lugar. Dez anos depois, evoluiu para um “brinquedo eletrônico” com cores e maiores possibilidades, tendo então o nome de GameBoy Color.

Passados alguns anos, a Nintendo decidiu continuar a sua linhagem de portáteis. Foi assim que o Color ganhou o seu sucessor: Game Boy Advance (também conhecido pela sigla GBA). O novo portátil trouxe melhoras significativas, com gráficos melhores do que o Super Nintendo e até em 3D, no caso de jogos mais recentes. Também inovou ao utilizar a conectividade com o console, tendo um cabo que ligava no GameCube.

O primeiro modelo do Game Boy Advance.Assim, o Game Boy Advance teve jogos famosos e de muito sucesso, como: Metroid Fusion, Metroid Zero Mission, Castlevania Aria of Sorrow e The Legendo of Zelda: The Minish Cap.


Preparando os botões

O desenvolvedor do No$GBA já tem certa tradição nas emulações para consoles portáteis da Nintendo, tendo um emulador famoso para o GameBoy Color chamado No$Gmb. Entretanto, a qualidade certamente não foi deixada de lado neste novo desenvolvimento.

O emulador é extremamente flexível, e você pode até emular algumas imagens de Nintendo DS se quiser. Mas não é totalmente compatível com o novo console, tendo diversos problemas de natureza gráfica, por exemplo. Entretanto, o desenvolvedor afirma ter uma emulação excelente para o Game Boy Advance.

Interface do emulador.

A simplicidade do No$GBA pode até assustar alguns no começo. Logo ao executar o aplicativo, o emulador pede que você abra um arquivo GBA ou NDS, ou seja, uma ROM de Game Boy Advance ou Nintendo DS. Após carregar o jogo, imediatamente a emulação irá se iniciar.

AVISO IMPORTANTE

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e tem a ROM como cópia de segurança do jogo original sem usá-la.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Gustavo Silva Gustavo Silva   em 22/2/2014 - versão: 2.6

    Muito legal esse emulador pegou direitinho!

  • Luiz A Luiz A   em 16/12/2013 - versão: 2.6

    Esse emulador é muito bom, o que eu achei ruim mesmo foi o audio mais esse emulador da de 10 a 0 no desmume

  • Tales Caléu Tales Caléu   em 21/9/2013 - versão: 2.6

    Para o Game Boy Advance, eu acho que: Esse emulador é muito instável, pois ele fecha se você abrir uma rom imcompatível ou compactada. As vezes ele trava ao emular mais de um Game Boy Advance e não tem modo online. Nesse caso, ele perde para o Visual Boy Advance e o Visual Boy Advance Link. No entanto, para o Nintendo DS, eu acho que ele: Tem seus pontos fracos e fortes em comparação com o Desmume. Ele roda os jogos na mesma velocidade real do console, porém a resolução parece a do Playstation 1. Já o Desmume, os gráficos são ótimos, mas as vezes o jogo fica lento.

  • ExplorerGamers ExplorerGamers   em 3/1/2013 - versão: 2.6

    gente esse emulador é 10 recomendo ele baixem vcs vão gostar

  • Carlos Carlos   em 7/2/2012 - versão: 2.6

    LOL, é um Super emulador de GBA, mas pro Nãointendo DS, uma melhora pode vir.

  • Alexsandro Alexsandro   em 4/12/2011 - versão: 2.6

    a unica coisa que nao gostei nele é que nao consigo deixar tudo perfeito sempre fica o video bom e audio ruim ou audio bom e video ruim,mas sem duvidas é beeeem melhor que o desmume

  • Filipe Filipe   em 16/11/2011 - versão: 2.6

    De tão bom que ele é funciona tb no meu linux que é meio ruim mais funcionou perfeito ele é melhor que o DESUME

  • luiz claudio luiz claudio   em 14/11/2011 - versão: 2.6

    ele pegaga varios games

  • aline barros aline barros   em 9/11/2011 - versão: 2.6

    Eu não consogo salvar o jogo alguem me ensina?

  • xandy1608 xandy1608   em 1/10/2011 - versão: 2.6

    muito bom da pra min excluir o desmume esse é mais rapido

Ver todos os comentários »