ODIN Backup 0.33

ODIN Backup

0.33
  • Gratuito
  • 361 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 18/11/2011
  • Odin Team
  • Baixar
    Gratuito

Não corra o risco de perder dados Faça cópias de segurança de maneira fácil com este programa

Por Ana Paula Pereira

O ODIN Backup é um programa cujo objetivo é auxiliá-lo na criação de cópias de segurança de seus arquivos e pastas. Com o passar do tempo acabamos armazenando um grande volume de informações em nosso computador. Por isso, muitas vezes dados importantes são acumulados sem backup.

Infelizmente nunca estamos livres de imprevistos, devido a mudanças no computador, à instalação de novos programas, trocas de versão, problemas com vírus, entre tantos outros. Ou seja, os dados não ficam totalmente seguros se forem armazenados somente em seu computador e podem acabar sendo perdidos.

Para prevenir a perda de algum arquivo importante, fazer backup é algo essencial. Com a criação de uma cópia de segurança, você tem uma garantia adicional de que seus dados possam ser recuperados de forma integral ou ao menos em uma versão bem recente.

Criando um backup

Para criar uma cópia de segurança dos arquivos em seu computador, em “Operation”, marque a alternativa “Backup”. Agora, em “Disk Volume”, você deve escolher o disco rígido que será alvo da sua cópia de segurança. Essa opção não tem segredo: basta selecionar o item desejado na lista clicando nele com o mouse.

Criando um backup

Então, defina o local para o armazenamento do arquivo digitando um caminho no campo “Store/Load Image File(s) at/from” ou clique em “Browse” para encontrar a pasta no seu computador. Em seguida, você pode opcionalmente digitar um comentário referente ao conteúdo que será copiado.

Se você quiser configurar os detalhes da compressão, clique em “Options”. Quando tudo estiver devidamente preenchido, utilize o botão em “Start” para iniciar o processo. Feito isso, o programa inicia automaticamente a operação. O seu andamento pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida na tela.

Restaurando arquivos

A função referente à restauração de um backup previamente criado possui um processo bem semelhante ao anterior. Comece escolhendo “Restore” em “Operation”. Em seguida, em “Disk Volume”, você deve escolher o disco rígido no qual a cópia será restaurada. Assim como no Backup, basta selecionar o item desejado na lista clicando nele com o mouse.

Restaurando arquivos

Então, defina o local no qual a cópia de segurança foi armazenada digitando um caminho no campo “Store/Load Image File(s) at/from” ou clique em “Browse” para encontrar a pasta no seu computador.  Se você quiser configurar os detalhes da compressão, clique em “Options”.

Quando tudo estiver devidamente preenchido, utilize o botão em “Start” para iniciar o processo. Feito isso, o programa inicia automaticamente a operação. O seu andamento pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida na tela.



Importante

Antes de instalar o " ODIN Backup " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ODIN Backup e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O ODIN Backup é um programa muito fácil de usar devido ao fato de contar com um menu absolutamente direto e contando apenas com itens referentes às suas funções. Isso faz com que ele seja fácil de usar, mesmo para quem não tem experiência na criação de backups. Por outro lado, se você deseja uma ferramenta “cheia de opcionais”, pode não se agradar com o aplicativo.

O aplicativo cria uma imagem para a restauração e, vale lembrar, que ao restaurar, o conteúdo no disco é inteiramente apagado e substituído. Ele funciona perfeitamente, sem travamentos, perda de dados ou qualquer outra forma de mau funcionamento. Adicionalmente, as tarefas são executadas em tempo satisfatório, mesmo no caso de um backup com um grande volume de dados.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Tarefas em poucos cliques
  • Execução rápida das funções
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.262 segundos)