A mistura entre Tibia e Pokémon: saia em uma jornada para se tornar um Mestre Pokémon

Por Fernando Daquino

OTPokémon é um jogo do gênero MMORPG criado por fãs da série Pokémon com base em um dos títulos pioneiros da categoria multiplayer online: o Tibia.

E como de praxe em outros games relacionados à famosa franquia da Nintendo, aqui você se torna um treinador Pokémon que vislumbra ser um grande mestre na arte de comandar essas simpáticas e poderosas criaturas.

Sua jornada começa em um centro Pokémon onde você tem a chance de escolher o seu primeiro e fiel companheiro. A partir desse momento é que a sua empreitada atrás das insígnias dos líderes dos ginásios das cidades vizinhas realmente começa.

Ao longo da sua viagem, você passa por três regiões: Kanto, Johto e Hoenn. Diferentemente de outros games semelhantes, em OTPokémon você pode batalhar facilmente contra qualquer jogador que estiver próximo.

Requerimento

Antes de você embarcar em sua aventura dentro do OTPokémon, é preciso realizar um breve cadastro. Clique aqui para acessar a página de registro do game, preencha o formulário apresentado e confirme a sua inscrição. Após instalar o jogo, ao executá-lo serão solicitados os dados de acesso recém-criados.

Em busca de um sonho

Assim que o OTPokémon é carregado, a sua primeira missão é determinar a cidade de origem da sua jornada, onde sua família e seus amigos estarão aguardando por seu retorno vitorioso. Em seguida, é hora de você personalizar o seu personagem. Entre as opções disponíveis, você pode escolher as cores de cabelo, jaqueta, camiseta e calça do seu treinador.

Feito isso, você se depara com talvez um dos momentos mais cruciais do jogo: a escolha do seu primeiro Pokémon. De início, estão disponíveis o Charmander, o Squirtle, o Bulbasaur, o Cyndaquil, o Totodile e o Chikorita. Eleito o seu combatente, você está liberado para começar a perambular pelos vilarejos e cidades atrás de batalhas e novos pokémons.

Tudo isso, obviamente, para conseguir as 24 insígnias existentes em OTPokémon. Além dos demais jogadores, você precisa ficar esperto com os ataques inesperados feitos por grupos de pokémons selvagens, os quais costumam pegar desprevenidos os treinadores mais desavisados.

Alguém tem que perder

Quando seus guerreiros são derrotados, você se torna o alvo dos ataques e eventualmente acaba morto. Teletransportado para o Centro Pokémon mais próximo, você tem a chance de falar com a enfermeira Joy para curar seus amigos e deixá-los prontos para mais batalhas.

Ao vencer uma luta, você pode arrancar itens do corpo do inimigo derrotado. Para realizar uma captura, o processo é o mesmo de qualquer jogo da série: enfraqueça o pokémon e lance uma pokébola quando sua barra de vida estiver em vermelho.



Importante

Antes de instalar o " OTPokémon " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o OTPokémon e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

OTPokémon pode até ser uma interessante forma de entretenimento para os fãs incondicionais da série Pokémon ou dos jogadores aficionados em MMORPGs. Contudo, é importante salientar que o jogo tem grandes limitações e pode ser um tanto quanto frustrante.

Uma experiência pouco agradável

A ideia de misturar Pokémon com Tibia pode até parecer boa, mas o simples fato de envolver o clássico título multiplayer online na fórmula já deixa as coisas complicadas. O game requer muita dedicação e apresenta penalidades muito severas para quando você morre, o que promete ser frequente devido ao grande número de monstrinhos encontrados nas florestas.

OTPokémon não conta com nenhuma música ou efeito sonoro, tornando-o completamente monótono. Outro elemento agravante são os gráficos, a graça do jogo fica comprometida graças à sua simplicidade — principalmente para quem gosta de apreciar boas texturas e resolução, algo que definitivamente não existe em Tibia.

Muita gente no mesmo lugar

O número excessivo de jogadores no mapa traz dois efeitos extremamente desagradáveis: lag e poluição visual. Com o lag, você não consegue jogar adequadamente porque é quase impossível sair do lugar em meio a densa aglomeração de personagens.

A poluição visual acontece principalmente devido a vendedores, os quais não param de anunciar suas ofertas. No entanto, o simples fato de uma enorme quantidade de players compartilharem o mesmo local deixa a tela repleta com seus nomes, tornando difícil a interação com elementos dos cenários.

Leve como uma pluma

Os pontos positivos do OTPokémon ficam por conta de disponibilizar seis pokémons para o início da jornada, ao invés de três oferecidos geralmente pelos títulos do gênero, e as três regiões do mapa que somam uma quantidade considerável de cidades e, consequentemente, de insígnias.

Além disso, o game apresentou um baixíssimo consumo de recursos do computador. Durante nossa análise, ele não ocupou mais do que 40 MB da memória RAM e não chegou a consumir 10% do processamento da CPU. Isso significa que ele pode ser executado em máquinas mais modestas sem ocasionar lentidão ou travamentos.

ImportantePrós
  • Seis pokémons para escolher no início da aventura
  • Três regiões para explorar
  • Comandos descomplicados
  • Baixo consumo de recursos do PC
ImportanteContras
  • Gráficos antigos e poluição visual
  • Não há músicas ou sons
  • Jogabilidade ruim devido ao lag
  • Penalidades muito pesadas para derrotas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Happy Happy
    em 29/7/2014 às 21:02h
    versão: 7.0 5

    Otpokemon, o que falar deste incrível MMORPG que atrai jovens, crianças e até adultos ... Então, desde pequeno fui fã de Pokémon, como a maioria dos jogadores do OTP e ao descobrir este jogo, realmente por acaso em um dia chato de domingo ao procurar jogos na net fiquei simplesmente admirado, dê inicio não sabia como jogar muito, mas como o jogo é fácil e seus meios de aprendizados são acessíveis, como tutorias na Internet, fã sites, Págs. de fãs e até o próprio tutorial no site oficial, fui aprendendo e ao passar do tempo me apaixonando cada vez mais e gostando deste jogo. Para muitos que vem o jogo de prima podem achar que é apenas um jogo, um passatempo qualquer, mas quando você começa a jogar você meio que ‘’Entra’’ no jogo de uma forma que não sei explicar, suhashua. O jogo tem de varias Quests que requem trabalho em grupo [Conquest], força de vontade [Specialist], que acabam formando grandes laços de amizade e persistência, tornando assim você um Mestre Pokémon completo, com amigos para te acompanhar, com pokémons fortes para você batalhar junto com eles... Porém não só não as quest’s que nós dão alegrias e nós fazem um mestre Pokémon, há também o PVP, lugar legal para vocês que gostam de mostrar sua força e a força de seus Pokémon para os demais treinadores, há os torneios, que visam praticamente a mesma coisa, porém com uma dificuldade maior, onde você tem que vencer todos para provar diante de seu mundo inteiro que você é forte o suficiente para derrotar os outros, há Hunt’s que você pode explorar aos montes. Há variedades para todos que realmente gostam de Pokémon, não são só essas que citei, há muito mais, e esta por ví também, pois sempre a inovações quando menos esperamos Com o Otpokémon eu já rí, já chorei, já aprendi muito, não só questões ligadas ao jogo, mas sim de convivência e aprendizado na vida real, realmente isso acontece em jogos online, mas com o Otpokémon é diferente, porque pra mim ele atrai as pessoas de uma forma incrível, cria laços de amizades muito fortes, nos faz aprender coisas que podem ser levadas para o resto da vida, pelo menos eu levarei. Vale a pena jogar e viver uma aventura Pokémon, garanto que acabará tendo uma ótima experiência.

  • Marcelo Niero Marcelo Niero
    em 29/7/2014 às 19:54h
    versão: 7.0 5

    Ot pokemon é um jogo que vem crescendo mais e mais graças a suas novidades.. Tambe, é um jogo com base de tibia porem com pokemons onde permite que voce possa andar com seu pokemon para fora da pokebola e utilizar de seus ataques dando aquela sensação de ser um treinador pokemon,Bom ele não é um jogo pesado é um jogo leve,Um jogo onde voce pode jogar com seus amigos e passar horas no mesmo com aquela vontade de quero mais... Centenas de jogadores então dificilmente voce não vai estar sozinho.. Vale a pena chame seus amigos e enbarquem nessa aventura no mundo pokemon :3

  • Gabriel Cavani Gabriel Cavani
    em 29/7/2014 às 19:46h
    versão: 7.0 5

    O OTPokémon na minha opinião é um ótimo jogo, muitas aventuras, várias quests e hunts para upar. Muitos Pokémons na Pokédex e em locais para capturar, o melhor jogo de Pokémon que já joguei, até mesmo melhor que jogos de GBA, pois ele é viciante e é difícil enjoar dele! Você não fica desorientado no começo, pois existem muitos chats para lhe ajudar, como o Help. O legal mesmo é morrer para Carvanhas no inicio, mas faz parte! E também, existem muitas quests legais, que lhe fazer quebrar a cabeça tentando resolver, mas no final, uma ótima recompensa. E quando ocorrem as atualizações, todos ficam surpresos e felizes com as novidades. Em poucas palavras, não é um ótimo jogo, e sim, o melhor!

  • Edilson Ferreira Edilson Ferreira
    em 29/7/2014 às 18:40h
    versão: 7.0 5

    O otPokemon e um jogo excelente, eu aconselho e recomendo a jogar, ele não é pesado, e sim, bem leve. Nele você pode escolher o seu Pokémon inicial e começar a sua aventura desvendando mistérios, quests de recompensas, lugares novos que poderão surgir entre outras coisas. O Legal do jogo é que você pode explorar e conseguir novos pokemons, com intenção de treinar eles e ganhar dos lideres de ginásio que se situam em cada cidade de Kantou. Quando você derrotar os ginásios você também poderá upar ganhar mais experiência matando pokemons para conseguir entrar para o ranking do jogo, ou até mesmo o TOP 1. Quanto mais level no jogo é melhor, porque agente pode ir a locais apenas para o determinado level acima. E tem lugares que obtém muitos pokemons que dão muita experiência para conseguir ir ao próximo level. Nesse jogo eu fiz muitas amizades. Os meus amigos sempre me ajudarem me levando em quests, mostrando lugares novos, emprestando pokémons entre outras coisas. O que eu acho muito legal no jogo são os eventos criativos criados pelos adms, o que eu mais gosto é o Torneio Global e Invasões de Pokémons lendário que são bem fortes. No torneio global você poderá ganhar altos prêmios que são entregues em sua casa com segurança. O legal do jogo também é a Area Vip, apenas players que compram pelo site o Pacote de vip por 30 Dias poderá ter acesso a Areas Vip, Habilidades como Fly, Teleport. A compra do site é muito segura, caso obtenha algum problema deve apenas ser reportado para algum membro da staff. Para saber se tem algum online, pergunta no Canal de Duvidas Help, que pode ser acessado pelo Ctrl+O. Eu curtia muito eram meus pokémons shinys brilhantes, que são bem fortes, eu os fiz com a Shiny Stone, que pode ser conseguida pelo Vip Shop no site, Quests ou comprando de players.

  • Raphael Vazquez Fernandes Raphael Vazquez Fernandes
    em 27/7/2014 às 14:40h
    versão: 7.0 5

    Não sei oque dizer desse jogo que venho criando laços e amizades desde 2012. Para mim otPokémon é um Novo Mundo onde posso esquecer oque passo na vida real esqueço da vida que passo fora... criando amizades e unindo jogadores que para mim são minha segunda família, crio metas e objetivos para alcançar, Níveis para obter, Pokémon da 1° até a 4° geração para serem capturados e testados, 25 Missões de todos os Níveis para serem completadas, Lendários para serem encontrados e Pokémon Shiny pelo Mapa, torneios para vencer, evento de capturar o Pokémon, duas vezes por dia, Lideres de Ginásio para derrotar, 3 4 Continentes para explorar, Ranks no Site para ser o Melhor, Simplesmente meu passatempo do dia a dia, otPokémon um jogo de companheirismo para jogar com os amigos!No otPokémon tenho uma segunda vida <3

  • Lucas Rett Lucas Rett
    em 27/7/2014 às 14:40h
    versão: 7.0 5

    Jogo desafiador, completo, onde temos a liberdade de escolher a aparência do nosso personagem, montar uma equipe Pokémon com a nossa personalidade, tendo a opção de melhorar ainda mais cada um deles, sendo com ‘Addons’ (roupas e acessórios exclusivos para cada Pokémon), Itens equipáveis ou até mesmo a liberdade de escolher um nome para cada um deles, explorando um mundo cheio de surpresas, aventuras, ilhas, cidades e desafios. O game possui um sistema incrível de torneios diários, 4 vezes ao dia, eles são separados por level e região, motivando os players novos e mais antigos também, premiando cada vitória conquistada. Conta ainda com um sistema exclusivo de PVP, o melhor entre os MMORPG, cheio de arenas de batalhas, onde players se encontram e se desafiam. Outro ponto é a proximidade do OTPokémon com os jogos de Gameboy Color, Gameboy Advance e Nintendo DS/3DS. Logo ao iniciar o jogo começamos em uma casa, numa pacata cidade, como nos jogos da franquia, onde encontramos NPCs pelo caminho, nos auxiliando e ensinando a como começar a jogo, até encontrarmos o laboratório do Professor Carvalho e escolher nosso Pokémon inicial. O OtPokémon tem o sistema de loteria na Radio Tower em Goldenrod; Minigames nos Cassinos de Celadon e Goldenrod; Saffari Zone em Fuchsia; National Park; Líderes de Ginasio; Equipe Rocket; Joquei Clube; Igreja, até mesmo um campo de futebol! Pokémons lendários; Stones; Vários tipos de pokébolas; podendo encontrar e capturar Pokémons Shinys, entre outros diversos atrativos. Mais um ponto positivo é que você não precisa ser um Player VIP para se dar bem no game! Players Free tem a capacidade de crescer igualmente com hunts diversas em um mapa gigante e vários modos diferentes de fazer Cash. Quests Free incríveis, eventos frequentes, podendo surfar e montar em pokémons sem gastar um centavo. Possui Sistema de guilds, onde podemos formar equipes com nossos amigos para os torneios, eventos, quests, eventos e batalhas. Conta com um grande número de Quests, com prêmios exclusivos. Ainda temos a possibilidade de comprar uma Casa dentro do jogo. Mansões enormes, cabanas, apartamentos, casas com arena PVP ou até mesmo um castelo. Elas estão espalhadas por todo o mapa! Conta com uma grande equipe de Tutores, Helps, GMs e ADMs atenciosos e pacientes, ajudando a resolver os problemas encontrados, organizando, auxiliando e tirando qualquer dúvida encontrada. Basta usar o canal HELP ou o Report, que certamente será respondido por algum deles. Ou você pode utilizar o Game-Chat, onde players do mundo inteiro conversam e trocam experiências. Possui também o Trade Channel onde você pode anunciar e comprar itens e pokémons. Um jogo extremamente prazeroso e interativo, me fazendo voltar no tempo e relembrar a época onde eu jogava toda franquia Pokémon nos Gameboys. De uma maneira completa e atualizada, me deixa cada vez mais curioso e interessado em descobrir coisas novas dentro do jogo e tento crescer cada vez mais, como player e como pessoa. Além das Quests incríveis, torneios, eventos, pvps e sistemas inovadores, o mais importante: formamos uma família dentro e fora do jogo, posso dizer que encontrei amigos de verdade para minha vida toda.

  • Lucas Da Silva Lucas Da Silva
    em 25/7/2014 às 20:50h
    versão: 7.0 5

    Comecei a jogar quando um amigo me apresentou, não conhecia muito o estilo de jogo e por isso fiquei totalmente confuso, na época eu achei o jogo bem fraquinho, não tinha muitas coisas para se fazer, apenas upar e conseguir completar suas quest’s, mas isso quando eu era apenas um iniciante, mas com o passar do tempo descobri que não era apenas isso, o jogo em si tem um enorme mapa e uma grande variedade de Pokémons para se explorar, fora o sistema de futebol onde você pode jogar uma pelada com seus amigos, o sistema de jóquei, o PvP totalmente diferente dos outros, o Torneio mais épico da categoria e o evento de catch onde todos os dias (duas vezes por dia) é eleito um Pokémon para os treinadores capturarem e quem capturar mais ganha uma recompensa. Adorei o jogo por isso continuo nele a quase 2 anos, um dos jogos que mais joguei em toda minha vida, no otPokemon.com arrumei amigos de verdade, pessoas que moram longe mas realmente posso contar com elas para qualquer coisa (Que estejam ao seu alcance claro), para quem curte Pokémon e gosta de jogos onde você pode interagir, fazer brincadeiras com seus amigos e coisas do tipo, eu recomendo MUITO, de todos os outros jogos ( Que conheço ) dessa categoria, o otPokemon.com é o melhor.

  • Buttowski Otp Buttowski Otp
    em 24/7/2014 às 15:01h
    versão: 7.0 5

    Sei que nao estou mais na staff.. mas mesmo assim nao abadonei o otp.. por motivos claros, se esta no top 20 de dowloads o jogo eh completamente otimo.. so tenho que agradecer por terem feito esse game, acho que quando eu conheci o pc eu pude conhecer o otp de uma maneira bem estranha rs` mas enfim.. nao tenho mt a falar.,. acho que nao tem palavras pra descrever o game, realmente otimo.. um game viciante em si.. que independente se vc eh um excluido na vida no otp vc sempre tera como: amizades sinceras, verdadeiras, falsas.. acho que tudo que aprendo la dentro do game eu levo a vida real. ^.^ ( sei que nem devia estar nessa e msm se for eu o escolhido nn receberei o premio ) mas enfim #fikaadika a todos, o otp como sempre dando oportunidades aos players.. realmente um game bem organizado em si no sistema, acho que se um dia acabar creio que outro poketibia podera ser o top 1 dowload baixaki , mas nunca sera top 1 OTPOKEMON, isso que eu tenho a dizer.. vlw, ej NOXX` :) - #Exhelpbuttowski ( go segunda chance :(

  • Daniel Lima Daniel Lima
    em 23/7/2014 às 16:30h
    versão: 7.0 5

    O que falar sobre esse game ? - bom simplesmente , o maior e melhor mmorpg de pokemon tibia do brasil , que sá do mundo kk.. mas enfim , o otpokémon.com .. é um game, que une.. ajuda na comunicação.. tem muitas pessoas boas.. amigos .. gente nova.. me orgulho de jogar esse game ^^ .

  • Norberto Junior Norberto Junior
    em 23/7/2014 às 15:15h
    versão: 7.0 5

    "Rosas são vermelhas, violetas são azuis, se eu não jogasse otPokémon, eu teria um avestruz!" Tá, parei auehaueha Eu comecei a jogar otPokémon quando meus sobrinhos vieram pra minha casa em um verão, até então eu não sabia nada de pokémon, nem mesmo sabia quem era ASH, depois que comecei a jogar o otPokémon, me interessei pelo anime, e então me motivei cada vez mais a jogar o ot para ser o tal "Treinador Pokémon". O ot sempre possuí novidades aos players, eventos/sistemas/updates entre outras coisas, eu nunca pensei que fosse me viciar tanto em um simples jogo, mas depois que comecei a jogar, viciei e não parei mais. Resumindo, o otPokémon é o melhor MMORPG Pokémon que já joguei ( E eu já joguei vários que não vale a pena citar ). No ot pode se criar guilds (grupos). O site do jogo também possuí vários tutorias para iniciantes, assim como um shop exclusivo para comprar items raros, e pokémons... Realmente, vale a pena jogar otPokémon \o/

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.391 segundos)